Veja como se manter cheirosa a todo instante

Não é novidade alguma a fama da mulher em amar perfumes, assim como, de gostar de se sentir sempre perfumada, e é verdade, que mulher não ama se sentir sempre cheirosa?

Veja Também: Os 10 melhores perfumes importados femininos

Mas, a verdade é que nem sempre é possível manter aquele cheirinho de frescor, tal como gostamos, principalmente, quem mora em um lugar de temperaturas mais elevadas, é muito difícil evitar o cheiro de suor, ainda mais depois de um dia inteiro de trabalho, quando temos que, mesmo sob um calor de 40 graus, usar meia fina e sapato fechado, da manhã até a noite, não há perfume que resista, nem mesmo o melhor e mais caro francês.

Veja Também: Os 10 perfumes femininos mais vendidos no mundo

Veja como se manter cheirosa a todo instante

Porém…o que muita mulher não sabe é que, existem alguns artifícios que permitem driblar esses inconvenientes de um dia a dia corrido, num país tropical, e que muitas vezes podem incomodar e até as constranger. Hum…quer saber quais são? Então, continue lendo!

Veja Também: 10 perfumes clássicos femininos

Cheirosa 24 horas por dia!

Cabelos

ficar cheirosa
Claro, não tem como estar nem se manter cheirosa o dia inteiro se seus cabelos não estiverem limpos. Por isso, não fique muito tempo sem lavar os cabelos, pois isso fará com que eles fiquem oleosos e com odor desagradável, quase sempre imperceptível para você. Analise a necessidade dos seus fios e lave-os de acordo, geralmente, a frequência é um dia sim e outro não, não precisando ser todo dia, mas com uma frequência que não permita que eles fiquem sujos.

Veja Também: Os 10 Melhores Perfumes Femininos para o Verão

Cheirinho de cabelo limpo

como ficar e se manter cheirosa
Estar com os cabelos limpos sempre é fundamental, mas, as vezes pode acontecer algum imprevisto, nesse caso, se você não tiver tempo mesmo de lavar os cabelos, é hora de recorrer aos shampoos a seco, que vão acabar funcionando como desodorantes capilares. Vale saber que eles estão disponíveis nas versões sem fragrância, neutralizando o odor ruim, ou com fragrância, com um perfume gostoso, aí você decide, pois as vezes o ideal é que os cheiros dos perfumes usados (desodorante, hidratante, colônia, shampoo) não briguem entre si.

Veja Também: Floral verde, perfumes para usar na Primavera

Hálito fresco

Hálito fresco para se manter cheirosa
De nada adianta se encher de perfumes e caprichar na maquiagem, vestir uma roupa super bacana, se quando for falar…seu hálito não corresponder à nada disso, enfim, ou porque é fumante, e o hálito de cigarro sempre acaba sendo percebido, ou porque não escovou os dentes, ou porque está com algum problema dentário, ou até por estar muito tempo com estômago vazio ou ainda por um sistema nervoso, o fato é que não dá para descuidar do hálito.

Veja Também: O perfume ideal para cada signo

Para evitar possíveis constrangimentos em elevador, ambiente fechado, carregue sempre na bolsa um antisséptico Bucal, existem embalagens pequenas de várias marcas, outra dica é ter sempre com você balas ou chicletes de hortelã, evitando, assim, risco de situações embaraçosas. Uma dica também é nunca ficar muito tempo de estômago vazio.

Veja Também: Perfume certo para cada tipo de Pele

Desodorante

Desodorante para ficar cheirosa
Com nosso clima de temperaturas elevadas, principalmente quem trabalha fora ou fica o dia inteiro longe de casa, é importante ter o cuidado de carregar uma amostra extra na bolsa para reaplicar durante o dia e se manter cheirosa. Porém, se certifique de estar com a pele seca, para que o produto penetre melhor. Na hora de escolher, opte pelo que seja adequado para o seu tipo de pele e, mais uma vez, lembrando, se você costuma usar perfume ou hidratante perfumado, evite desodorantes que contenham fragrância, para que os odores não briguem entre si.

Veja Também: Os 10 perfumes mais caros do mundo

Atenção, caso você sofra de sudorese excessiva e consequente mau cheiro nas axilas, o que muitas vezes pode nem perceber, o mais indicado é procurar um especialista que irá indicar o tratamento mais adequado e, em alguns casos, um desodorante manipulado.

Veja Também: Saiba como evitar o suor excessivo nas axilas

O desodorante comum geralmente vem na versão antitranspirante, que, além de inibir o odor, evita a transpiração no local onde é aplicado e vale saber que o que irá determinar a eficácia do desodorante não é a forma como é apresentado (spray, líquido ou roll-on), mas sim sua composição e reação com cada pele. Portanto, a dica é testar algumas opções e ver qual se adapta melhor ao seu organismo.

Veja Também: Aprenda a cuidar das axilas

Hidratantes e perfumes

Hidratantes e perfumes para ficar cheirosa
Não tem nada pior que um ambiente fechado com misturas de odores, isso pela manhã, então, é totalmente desaconselhável. Existem pessoas alérgicas e outras super sensíveis que chegam a passar mal com cheiros fortes. Pois bem, a dica é procurar usar hidratantes e body sprays que sejam da mesma marca e contenham a mesma fragrância ou um hidratante sem cheiro, para que só o cheiro do perfume prevaleça. E mais, hoje já existem kits com o mesmo cheiro, o que é ótimo para potencializar o perfume. Pela manhã, aplique o creme no corpo, em especial ombros o colo, borrife só um pouco do perfume. Mais tarde, ou ao final do dia, reaplique o perfume para resgatar a fragrância e ficar com a sensação de frescor.

Veja Também: 10 perfumes nacionais parecidos com os importados

Perfume

perfume para se manter cheirosa
Uma dica que nunca é demais repetir, é que ao aplicar a colônia, você não deve ficar esfregando com os dedos, mas apenas borrifar na pele e deixar penetrar, para que a fragrância mantenha seu odor por mais tempo e você fique sempre cheirosa. E as partes mais quentes do corpo onde passam mais sangue são as mais indicadas, assim, o pulso, o pescoço e atrás da orelha são os melhores locais para aplicar o perfume.

Veja Também: Melhores partes do corpo para aplicar perfume

Perfume para tecidos

dicas para ficar cheirosa
Outra medida que não deve ser subestimada na hora de garantir roupas mais cheirosas, inclusive lençóis, fronhas e, claro, suas peças de roupas, é pedir para sua passadeira (ou você mesma, se for quem passa suas roupas), usar sprays de perfume desenvolvidos especialmente para tecidos, e borrifar nas peças, antes de passar o item e garantir um odor agradável e suave.

Veja Também: Sugestões de perfumes para mulheres sedutoras

Roupas sem cheiro ruim

descubra como se manter cheirosa
Quem já não se sentiu decepcionada quando foi pegar uma determinada peça e ela estava com aquele característico “cheiro de guardada” ou com cheiro de mofo, ou algum outro odor desagradável, como cigarro, por exemplo? Pois é, mas existem meios de acabar com o mau cheiro. Anote aí:

  • Borrife uma solução de 1 parte de água para 2 partes de álcool 70% e 2 partes de vinagre de vinho branco.
  • Deixe penetrar no tecido durante a noite e, no dia seguinte, ele estará sem odor algum.

Veja Também: 7 dicas para você acabar com o mofo no guarda-roupa

Outra opção é borrifar neutralizadores de odores no armário. Outra dica é sempre procurar manter um sachê perfumado dentro de sua gaveta de roupas íntimas.

Veja Também: Descubra o perfume que combina com sua personalidade

Pés sempre cheirosos

ficar cheirosa
Carregue uma versão em miniatura na bolsa, de spray para pés, para aplicar se precisar tirar os sapatos.

Veja Também: O perfume ideal para cada ocasião

Lenços umedecidos

ficar cheirosa
Não os subestime, eles podem ser de grande ajuda! A dica é carregar sempre um pacote na bolsa e usá-lo para higienizar rapidamente partes íntimas, axilas ou qualquer outra região do corpo.

Se você é uma mulher vaidosa e gosta de se sentir sedutora, eu recomendo que conheça o Manual Definitivo da Sedução Feminina. Esse manual vai te transformar em uma mulher irresistível para seu homem através de mudanças nas suas atitudes, comportamento e até pequenas mudanças visuais.

Adicionar comentário