Bem-vindo ao fascinante universo dos perfumes mais caros do mundo em 2023, onde a arte da perfumaria se entrelaça com a extravagância e o luxo. Neste artigo, exploraremos não apenas as fragrâncias excepcionais que cativam os sentidos, mas também os frascos imponentes que servem como verdadeiras obras de arte, transcendendo o simples ato de conter um aroma e se tornando símbolos inegáveis de opulência e sofisticação. Prepare-se para adentrar um mundo onde o aroma não é apenas uma experiência olfativa, mas uma expressão sublime de exclusividade e requinte.
Veja Também: Os 10 melhores perfumes masculinos para testar em 2024
1. Shumukh (1.3 milhões de dólares)
Em árabe, Shumukh significa “merecendo o mais alto”. Com apenas uma unidade em todo o mundo, esta fragrância possui o exorbitante valor de 1.3 milhões de dólares para 3 litros de perfume. O alto valor se justifica pela sua embalagem. São mais de 3.500 diamantes, pérolas, 2.5 kg de ouro 18 quilates e 5.9 kg de prata pura. Em relação à fragrância, o perfume tem notas de sândalo, almíscar, ylang-ylang, rosa turca, madeira de agar indiano, almíscar e patchouli.
Esta incrível e luxuosa obra de arte detém atualmente dois recordes mundiais do Guinness: possui o maior número de diamantes em um frasco de perfume e é o produto mais alto de spray em todo o mundo.
Veja Também: Melhores perfumes para o banho
2. DKNY Golden Delicious Million Dollar Fragrance Bottle (1 milhão de dólares)
Um dos perfumes mais caros do mundo tem um pedacinho do Brasil em seu frasco. Para além dos 2.700 diamantes e 183 safiras, esta fragrância da DKNY tem também uma turmalina turquesa de 1.6 quilates da Paraíba. Foram 1.500 horas de trabalho gastos neste projeto em colaboração com o designer de joias Martin Katz, no qual todo o lucro foi destinado para a organização mundial “Ação Contra a Fome”.
Veja Também: 10 Perfumes para Mulheres Misteriosas: Notas Enigmáticas
3. Opera Prima da Bvlgari (235.000 dólares)
Em comemoração aos 130 anos da Bvlgari, a marca de luxo italiana lançou em 2014 o seu perfume mais caro da história, o Opera Prima. Com um valor de 235.000 dólares, o perfume tem o valor justificado pelo frasco, que possui 250 quilates de citrino, 4.45 quilates de ametista e 25 quilates de diamante. Em relação à fragrância, ela possui tons mediterrâneos com notas de limão, flor de laranjeira, almíscar e florais.
Veja Também: Perfumes para Presentear no Dia dos Pais: As 10 Melhores Fragrâncias Masculinas
4. Clive Christian’s Imperial Majesty (215 mil dólares)
Lançado em 2006, o Nº1 Imperial Majesty de Clive Christian é a fragrância comercializada mais cara do mundo. Este é o único perfume em todo o planeta que recebeu permissão para utilizar o símbolo da coroa real britânica em seu frasco. O frasco em questão foi uma parceria com a empresa tricentenária Baccarat, uma das companhias de cristais mais antigas do mundo.
Em relação à fragrância, ela possui uma mistura de almíscar, cravo quente, baunilha, bergamota e tangerina siciliana picada. Outra questão que faz com que o preço deste perfume seja tão alto, é que por ano, são fabricados apenas mil frascos da versão feminina e mil da versão masculina.
Veja Também: Perfumes para homens modernos: 10 opções ousadas e inovadoras
5. Parfum VI by Gianni Vive Sulman (89.000 dólares)
Lançado originalmente no ano de 1998, o Parfum VI by Gianni Vive Sulman era um dos favoritos do Rei do Pop Michael Jackson. Grande parte do preço está relacionado com a sua embalagem, que apresenta detalhes em ouro e uma chave também em ouro adornada com diamantes e rubis. O perfume foi eventualmente descontinuado, mas a sua fragrância apresentava uma combinação de muitos ingredientes naturais de flores, tais como jasmim e rosas.
Acompanhe nossas publicações no Google Notícias.