Sem ideia de look? Veja 15 combinações incríveis

Por mais que tentemos, é difícil manter o estilo e a elegância todos os dias. A correria do dia a dia não nos deixa pensar em coisas diferentes. Assim, a ideia de look se limita a apostar em combinações que usamos várias vezes. Até parece que aquela saia só fica bonita com uma blusa.

Veja Também: Looks do verão: tendencias para o dia a dia

No verão, o que mais procuramos é conforto. No entanto, nem sempre aquela mini saia é ideal para o ambiente de trabalho. Já no inverno, queremos estar quentinhas. Como sabemos que o preto aquece, e sempre apostamos em casacos dessa cor, uma ideia de look todo preto agrada. Sem nem perceber, desaparecemos no meio da multidão.

Veja Também: Look para entrevista de emprego

Porém, nem sempre o básico agrada e, muito menos, sabemos como driblar a mesmice do armário. Às vezes queremos comprar roupas novas, mas o bolso não permite. Temos um evento bacana, ou uma entrevista de emprego, e pensamos que não temos nada no armário para aquela ocasião.

Veja Também: 8 peças que toda mulher deve ter no armário

Mas, às vezes, o que falta é um pouquinho de imaginação e ousadia. Precisamos abusar da nossa criatividade e não ter medo de inovar. Por isso, aqui vão algumas ideias de looks que fogem do óbvio e vão fazer você redescobrir o seu armário!

Veja Também: 5 opções de looks com camisa branca

Dicas para quem está sem ideia de look

1) Look com saia longa

ideia de look com saia longa

Se você procura um look moderno para jantar com o namorado ou até para um almoço em família, a combinação cropped de crochê + saia longa de cintura alta é perfeita. A saia quebra a sensualidade do tecido vazado, mas sem tirar a modernidade do look. O cropped, é sexy. Se você não se sentir confortável, invista em em uma blusa que não seja de crochê ou coloque uma regatinha por baixo do cropped.

Veja Também: Dicas de looks para dias de chuva

Além disso, outras ideias de looks interessantes com saia longa podem até sair do jantar para o escritório. Experimente a saia com uma camisa e acessórios discretos. O look fica chique e cheio de personalidade, perfeito para um dia de trabalho!

Veja Também: Dicas de looks para ir ao cinema

2) Camisa branca = coringa

Ela vai do cinema à reunião da empresa, da balada ao jantar com o namorado. O importante é saber combinar. A ideia de look varia de acordo com a ocasião e seu humor. Tem gente que pensa que camisa foi feita para o trabalho e blusa, para o dia a dia. Combinar a camisa com uma saia, dependendo dos acessórios, pode te levar do escritório direto para o happy hour com os colegas.

Veja Também: Look para balada

Abuse das cores ou invista num look total white. É chique, despretensioso e cheio de personalidade. Se não quiser correr o risco de se sujar, invista em peças ou acessórios estampados!

Veja Também: TOP 5 peças de roupa que nunca saem de moda

3) Abuse da calça florida

A calça florida, dependendo da blusa e dos acessórios, pode ser usada em qualquer lugar! Além disso, a calça que virou hit do verão, transita no inverno sem problema algum!

Veja Também: 5 curingas do guarda-roupa feminino

Se você pretende usá-la no inverno, abuse de camisetas, moletons e blazers com cores da própria estampa da calça. Se quer fugir do óbvio, a ideia de look da vez é brincar com estampas! Se ainda tiver medo de errar, combine a calça florida com uma blusa listrada. Sempre dá certo!

Veja Também: 25 coisas que não podem faltar em seu guarda-roupa

4) Ouse com uma saia midi

O modelo de saia ainda não conquistou as brasileiras e, por isso mesmo, é perfeito para você chamar atenção. Mesmo que muitas pensem que a saia envelheça, a ideia de look da esquerda é ótima para quebrar esse tabu! Olhem só como o tom vermelho combinado com o moletom deixou o look super jovial!

Veja Também: Looks com saia midi para o verão

É claro que também podemos usar a saia em situações mais sérias. Para ir ao trabalho, a ideia de look da direita é ótima! Percebam como a camisa branca deu a seriedade certa à saia, mas ainda deixou o look super fashionista! Abuse da sua criatividade e não tenha medo de inovar. Para o dia a dia, cores sóbrias e os slippers, são uma ótima pedida.

Veja Também: Look evangélico: modelos de vestidos

5) O poder da camisa jeans

Usada em looks para todos os tipos de ocasiões e temperaturas, ela pode ser combinada tanto com uma calça, quanto com uma saia. É boa tanto para aqueles looks mais casuais, quanto para aqueles dias que você não tem uma ideia de look. Comece pela camisa jeans e brinque na frente do espelho. O truque é não ter medo de ousar!

Veja Também: Qual a melhor roupa para meu corpo?

Uma ideia de look diferente é combinar a camisa com um maxi colar. A gola fica moderna e super charmosa. Se quiser um look mais discreto, porém ainda fashionista, coloque a camisa com outra peça jeans. Vale desde uma calça em um tom mais claro até um shorts. A ideia é brincar com as tonalidades e criar um look cheio de personalidade!

Sair da versão mobile