5 coisas que você deve saber antes de cortar os cabelos

Que mulher não pensa em dar uma repaginada de vez em quando?

Pois é, e ela, geralmente, passa pelos cabelos, uma nova cor e, principalmente, um novo corte.

Saiba: Porque as mulheres mudam tanto seus cabelos?

Ok, é ótimo mudar, e começar pelo cabelos é uma boa ideia, mas…será que o novo corte vai combinar com você?

Então, não basta escolher um ótimo salão, um bom profissional e o corte mais pedido no momento, é preciso levar alguns critérios em consideração para, então, descobrir o corte ideal para você, e é exatamente isso que mostraremos agora, as 5 coisas que você deve saber antes de cortar os cabelos.

Veja: Como saber se cabelo curto combina com você

5 coisas que você deve saber antes de cortar os cabelos

Não basta um corte ser lindo e ficar show de bola em uma famosa ou na melhor amiga, nem sempre ele poderá cair tão bem em você, pois alguns fatores influenciam diretamente nisso, e os mesmos não podem ser subestimados.

Veja: 105 Fotos de Cabelos Curtos para se Inspirar

Mais: 50 Fotos de Penteados e Cortes de Cabelo para Negras

Eles vão desde o formato de rosto até o seu estilo pessoal, quer saber mais?

Papel e caneta nas mãos, anote quais são:

1 – Formato do seu rosto


Um cabelo que não combine com o formato de seu rosto, com certeza, não vai contribuir em nada para a beleza, e não há nem maquiagem que dê jeito nesse desastre. Por isso, antes de mais nada, é preciso procurar um corte que ofereça harmonia ao seu rosto.

Caso tenha dificuldade nisso, uma dica é procurar por um profissional que entenda de visagismo, ou seja, ele irá ajudar a criar uma imagem pessoal capaz de refletir suas ideias, comportamentos e atitudes, isso é o ideal.

Mas, caso não seja possível, a dica é usar uma regrinha básica: Rostos redondos combinam com cortes retos e franjões, os quadrados combinam com cabelos repicados, já os ovais combinam com cabelos curtos e quem tem o rosto triangular deve evitar camadas.

Conheça: Corte de cabelo curto de acordo com o formato do seu rosto

2 – Textura dos fios


E não dá para escolher um corte sem levar em conta, também, a textura de seus fios, por exemplo, se seu cabelo é grosso e enrolado, deve evitar cortes retos, que são próprios para cabelos lisos, para não ficar escrava de chapinhas e alisamentos.

Assim como, se o seu cabelo for bem lisinho, não se iluda, jamais ficará com cabelos volumosos, por isso, vale a pena pesquisar fotos de cortes com cabelos com a mesma textura que o seu. Mostre ao cabeleireiro e ele lhe dará a sua opinião.

Conheça: 5 Mitos sobre cortes de cabelos

3 – Cortes de famosas


É muito comum querer copiar o corte da moda, de alguma personagem de filme, série ou novela, de cantora, atriz ou modelo.

Mas, na hora de querer um corte igual a de uma determinada celebridade, é preciso levar em conta que ela passa por uma produção Hollywoodiana diariamente, ou seja, o cabelo dela não é aquilo tudo, e ela conta com profissionais o tempo todo lhe dando assistência.

A dica é buscar algo que esteja mais próximo à realidade. Pense em um cabelo prático, que não vá lhe tomar horas do dia ou que não brigue com sua textura. Para isso, nada melhor que conversar com seu cabeleireiro, ele saberá lhe ajudar nessa escolha.

Veja: Cortes de cabelo das famosas para você copiar!

4 – Estilo de vida

[ninja-inline id=9469]

O que adianta querer copiar um corte que precisa diariamente de acabamentos com chapinha, babyliss ou cremes, se sua vida é muito atribulada e não tem tempo para nada.

Por isso, pense muito bem na praticidade do corte, optando por um corte de cabelo cuja manutenção não lhe tome muito tempo.

Mas, caso sua rotina de vida seja mais relax, nesse caso, aí sim, você pode escolher um corte que necessite de maior dedicação.

Veja: 7 coisas que você precisa saber antes de cortar o cabelo curto

5 – Certeza


Antes de mais nada vale lembrar que cabelos crescem, ok, mas, lembre-se que ao fazer uma mudança radical, como por exemplo, mudar de um corte com fios longos para um outro curtíssimo, ele vai levar um bom tempo até crescer.

Por isso, pense bem! Depois de cortado…caso se arrependa, vai precisar ter muita paciência até ele crescer novamente. Por isso nunca aja por impulso!

Veja: Cortou o cabelo e arrependeu-se? Veja o que fazer

Sair da versão mobile