Quanto correr para emagrecer: distância por semana é menor do que você imagina

corrida para perder peso

A corrida é, sem dúvida, uma das atividades físicas mais completas e milagrosas que existem. Além de queimar calorias, esse esporte é capaz de trazer inúmeros benefícios à saúde, como melhorar o condicionamento físico e aeróbico, estimular o crescimento muscular, beneficiar o coração e transformar o seu estilo de vida, te deixando muito mais feliz e realizada.

Aliada à dieta equilibrada, a corrida trabalha como um potencializador do emagrecimento, essencial para você atingir a tão sonhada meta do corpo ideal.

Mas você faz ideia de quantos quilômetros precisa correr, por semana, para conquistar os efeitos desejados e em tempo recorde?

Saiba que a ciência acaba de descobrir a resposta. Um estudo realizado pelo jornal científico “The Journal Of Sports Medicine and Physial Fitness” analisou a rotina de 500 corredores iniciantes que também haviam adotado uma dieta balanceada à base de vegetais crus, saladas e com restrição a pães, massas e fast food.

Com o monitoramento de um GPS distribuído a cada um deles, com o intuito de registrar a distância semanal percorrida, os participantes que correram 5 km por semana foram os que registraram melhores resultados na perda de gordura corporal e peso, mais do que os que percorreram distâncias maiores ou menores durante o mesmo período.

Se você ficou animada com a notícia e está disposta a enfrentar o desafio é bom ficar atenta ao seu condicionamento físico e começar devagar.

Caso esteja iniciando na prática esportiva, você, dificilmente, conseguirá percorrer essa distância em um só dia, logo na primeira semana. Por isso, a dica é fracionar o tempo. Ou seja, se você for se exercitar de segunda a sexta, corra 1 km por dia. No fim da semana, você terá atingido a meta.

Conforme for ganhando resistência, você poderá diminuir a frequência e aumentar a distância por corrida.

Alternar a corrida com a caminhada também é uma excelente alternativa e vai te ajudar a queimar calorias e ser ainda mais saudável.

A queima de calorias na corrida ocorre, não somente durante a prática do exercício, como também após o término da atividade. Isso por que, a corrida força o organismo a continuar a consumir uma quantidade exorbitante de oxigênio por um longo tempo, mesmo quando você já está descansando.

Esqueça tudo que você aprendeu sobre emagrecimento, exercícios e boa forma! Aprenda aqui como queimar gordura de verdade, entrar nas suas roupas, atingir seu peso ideal e nunca mais se preocupar com o peso, sem sofrimento, sem balelas.

Clique aqui para assistir o vídeo explicativo que mostra a a verdade nua, crua e clara sobre emagrecimento.

Sair da versão mobile