Perfume certo para cada tipo de Pele

Escolher o perfume certo não é uma tarefa simples, em alguns casos pode ser necessário ir até uma loja e testá-lo diretamente na pele.  Não basta escolher o perfume mais cheiroso ou com o que tem a fragrância mais agradável.  Nem todos perfumes irão combinar com você porque o aroma  muda de acordo com o tipo de pele,  alimentação, equilíbrio hormonal, transpiração e até comportamento. Por exemplo, se você é uma pessoa nervosa, talvez o cheiro fique diferente daquela pessoa mais tranquila.  A hidratação da sua pele tem relação direta com a duração do perfume. Enquanto a pele seca ou ressecada expele mais rapidamente a fragrância, a pele oleosa absorve melhor. A dica é usar hidratantes com a mesma fragrância do perfume, fazendo com que ele dure mais.

Veja Também: Os 10 melhores perfumes importados femininos

perfume certo

A fragrância muda ao longo do dia! As notas que compõem a essência evaporam de maneiras e em momentos diferentes de acordo com as fases do perfume. Para saber como  fica o cheiro da fragrância na sua pele espere pelo menos uma hora após a aplicação.

Veja Também: Os 10 melhores perfumes importados masculinos

perfume certo para cada tipo de pele

Eu já vou explicar como descobrir o perfume certo de acordo com seu tipo de pele. Mas antes, tome nota dessa informação importante. Atualmente os fabricantes de perfumes não são obrigados a divulgar os ingredientes que integram as composições de seus produtos, impossibilitando determinar quais fórmulas estão mais propensas a provocar algum tipo de alergia. Ou seja, é quase impossível saber com antecedência qual substância pode causar dermatite ou irritações na pele. A única forma de descobrir o perfume certo é correndo o risco, ou seja, experimentando.  A dica é experimentar no máximo 3 perfumes por dia, porque acima disso o nariz pode não conseguir diferenciar as fragrâncias. Cheire grãos de café entre cada teste de perfume para anular o aroma e impedir que o cheiro de um misture com o do outro.

Veja Também: 5 dicas para acertar na compra do perfume importado

descobrindo o perfume certo

Eu imagino que você já deva está impaciente para descobrir qual é o perfume certo para sua pele, não é mesmo? E eu vou te contar em seguida. Mas, existe algo que você precisa saber sobre os perfumes: a diferença entre Eau de Toillet, Eau de Parfum e Água de Colônia. Preste bastante atenção na embalagem na hora de escolher o perfume certo. As colônias tem menos essências em suas fórmulas, portanto o aroma dura pouco.  Já o Eau de Toillet é mais concentrado do que as colônias, combina com o clima tropical brasileiro e ajuda a disfarçar o cheiro do suor. O Eau de Parfum é o mais forte e concentrado de todos, ideal para usar em festas e ocasiões especiais.

Veja Também: Perfumes: o que você precisa saber sobre eles

Veja como saber o perfume certo para sua pele

Absorção e duração das fragrâncias dos mais variados perfumes são determinadas pelo tipo de pele. Então, conforme prometido, veja à seguir como descobrir o perfume certo para cada tipo de pele.

Veja Também: O jeito certo de usar perfume

Pele Seca

A pele seca é um pouco áspera e mais opaca, dificulta a fixação do perfume, causando o sentimento de que o perfume tem uma curta duração. O perfume certo para pele seca deve possuir um aroma mais intenso e encorpado baseado em fragrâncias orientais.

Veja Também: Saiba como escolher o perfume ideal

Sugestão de perfume para pele seca:

perfume certo para pele seca

Givenchy Ange ou Démon

Pele oleosa

A pele oleosa tem uma fixação melhor, ela consegue segurar o aroma por mais tempo. O perfume certo para pele oleosa tem notas mais suaves. A dica para quem tem pele oleosa é evitar fragrância com cheiro muito forte. Os perfumes cítricos são ideais para peles oleosas. Os amadeirados e os florais mais amenos também são indicados para esse tipo de pele.

Veja Também: Melhores partes do corpo para aplicar perfume

Sugestão de perfume para pele oleosa:

perfume certo para pele oleosaJennifer Lopez Glow

Pele normal

A pele normal é fina e macia, promove a fixação do perfume da forma como a pessoa espera. Qualquer fragrância é o perfume certo para a pele normal.

Veja Também: Os 10 perfumes de famosos mais vendidos no mundo

Sugestão de perfume para pele normal:

perfume certo para a pele normal

 Lancôme Ô D’Azur

Pele negra

Normalmente a pele negra é mais oleosa, tem uma boa aderência. O perfume certo para a pele negra possui notas florais e cítricas.

Veja Também: 10 perfumes clássicos femininos

Sugestão de perfume para pele negra:

perfume certo para pele negra

Perfume S by Shakira

Pele clara:

A pele clara, ou pele branca, é mais seca, fazendo com que o perfume dure menos no corpo. O perfume certo para esse tipo de pele é aquele que tem longa duração.

Veja Também: Sugestões de perfumes para mulheres sedutoras

perfume certo para pele claraPerfume Joop! Femme

Como dito no início do artigo, escolher o perfume certo exige um pouco de trabalho. Somente testando você vai descobrir aquele perfume que tem a fragrância que você gosta, a fixação ideal para sua pele e os ingredientes que não causam irritações no seu corpo. Espero que tenham gostado das dicas. Use o espaço abaixo para fazer comentários.

9 Comentário

  1. Rebeca 18/07/2014
    • Ana Carolina 18/07/2014
  2. Élida 19/07/2014
    • Ana Carolina 27/07/2014
  3. Natalino da cruz santos 16/11/2014
  4. werica sara 31/12/2014
  5. leticia 19/09/2015
  6. RONAN DA SILVA GOMES 15/04/2016
  7. Andreia Souza 02/05/2018

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.