Os 10 passos até o altar

Tudo bem, seu namorado, finalmente, resolveu lhe pedir a mão, ok, era o que você mais queria, agora é só esperar chegar o tão sonhado dia do sim, certo? Errado. Agora é a hora de começar a planejar as etapas para o grande dia, para que tudo saia como sempre sonhou. Tudo bem, mas não sabe nem por onde começar? Não tem problema, a gente te ajuda. Mostraremos abaixo as 10 etapas a serem vencidas até chegar ao altar, então, papel e caneta nas mãos:

Como planejar o casamento

Os 10 passos até o altar

Conheça os 10 passos até o altar

1- Hora de fazer o orçamento, levando em conta sua renda e o quanto está disposta a gastar na cerimônia, veja bem, pode parecer besteira, mas é a etapa fundamental para chegar ao altar, é a que vai definir as demais.

2- Decidir qual será o estilo do seu casamento, de ter uma conversa com o noivo, caso ainda não tenham tido, para saber o que cada um sempre sonhou para esse dia, de chegarem a uma conclusão juntos, se querem uma cerimônia de dia, ou se preferem à noite, se querem uma religiosa, ao ar livre, com uma pegada rock, enfim, de traçarem juntos a cerimônia ideal.

Dicas para casamento no campo

3- Passada a etapa do tipo de casamento, é hora de pensar na melhor data para subir ao altar, levando em consideração a época, férias ou não do casal, se for na praia, a estação mais adequada. O ideal é escolher duas ou três datas que não estejam muito próximas.

[ninja-inline id=9469]

4- Agora é a hora de começar a escolher os convidados, ok, logo de cara você está tão feliz que pensa em convidar até o seu Manoel da Padaria, mas não é bem assim, não é porque na sua rede social você tem 500 amigos que vai ter que convidar todos. Principalmente se for em uma casa de festas, onde terá que pagar por cada convidado, nessa etapa é preciso ter muita calma, você vai precisar de tempo para completá-la.

6 Dicas para economizar na organização do seu casamento

5- Pronto, agora é a hora de escolher e decidir o local da cerimônia e da festa, já aproveite para dar entrada nos documentos do cartório.


6. Agora chegou a vez de fazer uma pesquisa pelos melhores preços e profissionais, que serão responsáveis pelo som, fotografia, filmagem, decoração, convites, buffet, vestido de noiva, terno, alianças, lista de presentes e salão de beleza, nunca esqueça de checar as referências, não se baseie pelo melhor preço, nunca esqueça que as vezes o barato acaba saindo caro demais.

Lista de casamento: saiba como fazer a sua

7. Depois de feita a pesquisa é a hora de selecionar, marque uma reunião com os profissionais da relação que você criou, tire suas dúvidas e contrate os escolhidos, procure não cumprir essa etapa sozinha, já encomende os convites.

8. Hora da listinha de presentes e entregar os convites, já com a lista de convidados devidamente revisada, de preferência, entregue pessoalmente. Já se houverem parentes distantes, envie correspondências e telefone para avisá-los.

Lista virtual de Casamento: Conheça os benefícios


9. Chegou a tão sonhada hora de comprar seu vestido de casamento para subir ao altar, pense que esse momento é único e seu, mesmo que leve alguém para ajudá-la, é você que tem que amar o vestido, não deixe de visitar várias lojas e pesquisar diferentes modelos e preços.

Vestidos de noiva curtos… fotos para inspirar

10. Hora de escolher os detalhes da decoração, opte pela que mais tenha a ver como seu estilo. Faça uma pesquisa na Internet, hoje já existem sites especializados que poderão lhe ajudar, pelo menos a se inspirar, depois é só reunir ideias e imagens e mostrá-las ao seu decorador, que poderá fazer algo personalizado para a sua cerimônia.


Pronto, agora sim, pode respirar fundo e aguardar a chegada do tão sonhado dia de subir ao altar.

Sair da versão mobile