7 dicas para organizar melhor o guarda-roupa

Vai estação…chega estação, e é nessa hora que é preciso guardar os casacos e demais itens da estação que passou e dar espaço para tendências da estação atual, o que quer dizer, claro, é mais do que necessário dar aquela arrumada básica no guarda-roupa.

Veja: 15 peças para ter no guarda-roupa em qualquer estação

Por isso, resolvemos mostrar aqui algumas dicas de como organizar melhor o guarda-roupa, para que ninguém se perca dentro do próprio armário toda vez que tiver que procurar uma meia, uma determinada blusa, enfim, para que através de simples hábitos de organização, seu dia a dia fique bem mais prático e organizado.

Papel e caneta nas mãos, anote as dicas:

7 dicas para organizar melhor o guarda-roupa

1. Obedeça uma direção

Na hora de pendurar os cabides, deixe os ganchos sempre na mesma direção, quem for mais observadora, com certeza, já deve ter percebido que essa tática é usada nas lojas.

Veja: Dicas de como organizar maquiagem

Ok, com a correria do dia a dia essa prática não fica tão fácil, mas procure manter esse hábito, aliás, com o tempo, acredite, você acabará se acostumando.

Assim, procure deixar as roupas todas viradas para o mesmo lado, isso ajuda muito na hora de identificar as peças. E se puder, invista em cabides idênticos.

2. Organize as peças por cor


Quem já não viu nas lojas as peças todas separadas por cor? Acredite, esse hábito facilita muito na hora de encontrar uma determinada peça.

A dica é começar com as peças mais claras, passe pelas estampadas e coloridas e, na sequência, posicione as mais escuras. Você vai se surpreender com o resultado!

Veja: 10 dicas para manter sua casa sempre limpa e organizada

3. Respeite o comprimento das peças dentro do guarda-roupa


Nada pior que peças amassadas umas sobre as outras, procure fazer com que as peças penduradas no cabide não encostem na base da prateleira. Nada pior do que escolher um vestido e ver que ele está totalmente amarrotado.

Veja: 24 coisas que toda mulher pensa ao se vestir de manhã

4. Organize os sapatos em prateleiras


Ok, muita gente tem arrepios só em pensar em ter que guardar sapatos dentro do guarda-roupas, e por um motivo um tanto quanto lógico… por não acharem ser muito higiênico.

Por isso, o ideal é ter uma sapateira (prateleira) com um espaço bem calculado, mesmo assim, sempre limpe as solas dos sapatos com um pano úmido.

Uma dica é guardar os sapatos em um móvel na área de serviço, junto da tábua e do ferro de passar roupa.

Conheça: 7 dicas para você acabar com o mofo no guarda-roupa

5. Preserve espaços vazios


Nada de entupir o guarda-roupa com roupas que não usa mais, libere espaço, assim, sempre que chegar com uma roupa nova terá um cabide ou prateleira livre.

Se desapegue do que não usa mais, acredite, acumular coisas paradas não é nada bom. Por isso, se habitue a organizar o armário de tempos em tempos, tirando o que não usa e separando as peças de outras estações. E mais, só compre o que realmente for usar!

Conheça: 20 Desculpas para você comprar uma roupa nova

6. Mantenha a organização


Tente não misturar o que for de uma cor com o que for de outra, ou o que for da parte de cima, com o que for da parte de baixo, ou seja, procure manter a organização estabelecida, não misturando calças, camisas, shorts e casacos em uma mesma prateleira. E mais, se manter as partes separadas, ficará até mais fácil montar uma produção.

Veja: 7 coisas para fazer quando você achar que odeia todas as suas roupas

7. Vestidos compridos de um lado, vestidos curtos de outro

[ninja-inline id=9469]

Procure arrumar assim,mesmo até que os modelos curtos tenham de ficar junto das camisas! Ao misturar todos os vestidos, tanto os curtos, como os compridos, com certeza, ficará bem mais difícil encontrá-los na correria.

Sair da versão mobile