Ombré lips: Aprenda a usar o batom em degradê

Sabe de nada inocente quem pensa que a moda do ombré só existe nos cabelos, que nada!

Ela está em vários outros itens, e a maquiagem é um deles…assim, esse sombreado que enfeita muitas unhas, assim como cabelos, entre tantas outras possibilidades, chegou agora também aos lábios, sendo chamado de ombré lips.

Veja Também: Como fazer o batom durar mais tempo

Ombré lips

Na verdade, não chega a ser tão novidade assim, e as mais antenadas já devem ter ouvido falar do ombré lips, mas o fato é que, só agora, está começando a ser usado por aqui.

Veja Também: 3 batons à prova de beijo

Ombré lips

Conheça a moda ombré lips

Muita gente tem medo dessa moda, considerada muito ousada, mas o fato é que existem várias formas de usar o ombré lips, desde mais ousadas até mais discretinhas.

Veja Também: Descubra o batom rosa ideal para seu tom de pele

moda Ombré lips

Ou seja, quem adota esse efeito pode optar por uma transição de cores mais evidente, resultando em um look bem ousado e exótico, inclusive, adotando tons opostos…

Veja Também: Aprenda a fazer seu próprio batom

como usar o Ombré lips

… ou uma transição mais discreta, conferindo apenas um leve sombreado à boca, resultando em um look super chic.
O legal dessa moda é que ela aumenta os lábios, já que o centro é mais claro e isso dá a impressão de boca carnuda.

Veja Também: Lábios com efeitos especiais

Ombré lips - lábios em degradê

Esse efeito também é muito legal para quem ama batons escuros, porém, não se sente completamente segura usando esse tipo de batom, pois o ombré lips, dependendo da forma que for aplicado, pode ajudar a suavizar a cor do batom aplicado nos lábios.

Veja também: Batom Matte: Saiba como usá-lo corretamente

estilo Ombré lips
Vale frisar que existem diferentes estilos de ombré lips, ou seja, o degradê pode ser sutil ou mais evidente, assim como, pode ser feito de cima para baixo, de fora para o centro, de um lado para o outro, apenas nas bordas, etc.

Veja Também: Armações dos óculos e batom, como combinar?

Como fazer ombré lips

Como fazer ombré lips
O jeito mais fácil de fazer, é aplicando um lápis de tom escuro nos 4 cantos da boca, criando um sombreado. Depois, passe um batom de tom mais claro, porém próximo ao primeiro, por cima de tudo e pressione os lábios para mesclar bem as cores. Por fim, aplique uma cor ainda mais clara, somente no centro dos lábios, dando batidinhas com o dedo para suavizar a transição.

Veja Também: Aprenda usar as diferentes texturas de batom

Um outro jeito de fazer, é apenas marcando as bordas e usando um pincel próprio de batom para esfumar a cor em direção ao centro, deixando o meio da boca sem batom.
Ou ainda, passar o lápis escuro em todo o contorno da boca, reforçando as bordas. Em seguida, contornar este traço por dentro usando uma cor um pouco mais clara e fazendo uma linha um pouco mais grossa. Depois, aplicar uma terceira cor, mais clara do que as outras, no centro dos lábios. Então, passar um gloss pouco pigmentando por cima de tudo e apertar os lábios para misturar.
As mais ousadas podem aplicar uma cor chamativa no contorno dos lábios e, no centro, um tom completamente diferente.

Veja Também: Como escolher o batom vermelho ideal para você

Ombré lips com degradê invertido
Outra dica é investir em um degradê invertido (do centro para fora), aplicando corretivo em toda a boca, depois, com um pincel, passar um batom vibrante no centro dos lábios, bem próximo à mucosa, então, aplicar uma cor um pouco mais clara em torno da primeira, usar um pincel para esfumar a cor para fora, de forma que ela vá “sumindo”. Vale lembrar que é possível usar quantas cores quiser, só não pode pintar o lábio todo. Por último, sempre aplique um gloss e aperte os lábios para mesclar melhor as cores.

Veja Também: Maquiagem para diminuir lábios grossos

Quem quiser pode apostar também em um degradê lateral, que pode ser feito com três cores fortes, porém similares, como o vermelho, rosa e laranja. Comece contornando o lado esquerdo da boca com um lápis vermelho e o direito com um lápis rosa. Usando um pincel, aplique o batom vermelho do canto esquerdo até cerca de um terço do lábio. No centro, aplique a cor rosa e, no restante, a cor laranja. A cada nova cor, esfume o ponto de transição. Ao final, aperte os lábios algumas vezes para mesclar levemente as cores.

Veja Também: 5 Dicas para Você conseguir uma Boca Vermelha dos Sonhos

Dicas para não errar na hora de fazer o ombré lips:

Antes de fazer o ombré lips, sempre procure hidratar muito bem os lábios, pois se estiverem secos, será muito mais difícil conseguir o efeito desejado.

Veja Também: Os 15 erros de maquiagem mais comuns

tendência Ombré lips
É importante nunca esquecer, independente da combinação de cores que escolher ou o número de batons que usar, de dar sempre uma leve esfumada na transição entre as cores, isso pode ser feito com leves batidinhas com os dedos, apertando e esfregando os lábios ou usando um pincel próprio para batom.

E se você gosta de se maquiar e quer  aperfeiçoar as técnicas, eu recomendo que você faça o excelente curso online de maquiagem profissional e conheça todas as técnicas de maquiadores famosos. Sim, é isso mesmo, com um pequeno investimento de apenas R$ 39,90 (parcela única), a Bianca vai te transformar numa maquiadora profissional.

Adicionar comentário