10 Dicas para Você colocar Cílios Postiços corretamente

Já deu para perceber que hoje uma produção sem cílios postiços não está com nada, há quem prefira os super naturais, assim como quem quer que ele seja logo percebido, o fato é que ele faz parte hoje do look de qualquer mulher moderna e antenada com a moda.

Sem dúvida, os cílios postiços valorizam o olhar e deixam qualquer make mais impactante, feminino e glamouroso. Porém, muita calma nessa hora, nada de querer imitar a fulaninha da novela, que já acorda com o olhão esfumado de preto e os cílios cheios e volumosos, quase encostando nas sobrancelhas, gente…ficção é ficção!! Pelo amor de Deus, nada de dormir maquiada…e de produções over… na vida real as coisas são bem diferentes!

Veja Também: Porque é tão importante o uso do demaquilante

cílios postiços

O correto é usar cílios postiços para dar acabamento à maquiagem, seja um look natural, seja exuberante, servindo até para corrigir ou acentuar algumas características que não goste, como olhos caídos, por exemplo, ou olhos muito juntinhos…enfim, eles, assim como a maquiagem, deve ser usados à favor, e não para transformar uma mulher em drag queen!!!

Veja Também: Cílios postiços de acordo com o formato dos olhos

Por isso vamos mostrar algumas dicas e truques para não errar, “never more” e conseguir um resultado bem bacana e moderno, primeiramente, é bom saber que, hoje em dia, existem diversos modelos para diferentes necessidades, como os que alongam, e os que dão volume…

Veja Também: Veja como usar cílios postiços passo a passo

Dicas para colocar cílios postiços corretamente

1) Olhos caídos – quem tem os olhos caídos e quer disfarçar, não gosta, deve optar por modelos de cílios postiços que têm fios mais longos no canto externo.

2) Olhos juntinhos – já quem tem olhos muito próximos deve colar os cílios postiços apenas da metade da pálpebra para fora.

3) Olhos separados – as mocinhas com olhos mais separadinhos ganham simetria com cílios postiços inteiriços, do começo ao fim das pálpebras.

4) Olhar mais natural – prefira tufinhos, que, colocados um a um, garantem a naturalidade.

5) Se usar cílios posiços inteiriços (e não em tufos), procure os colocar sobre os naturais, meça e, se necessário, apare a extremidade externa (nunca a interna, pois os fios podem ficar muito longos nesse canto do olho) com uma tesourinha.

6) Se quiser aumentar a curvatura dos cílios naturais para que se misturem aos cílios postiços de forma super natural, apele para o bom e amigo curvex.

7) Sempre após colocar os cílios postiços, com a ajuda de um lápis preto para olhos ou de um delineador, faça uma risca bem rente à linha dos cílios naturais e esfume para dar acabamento para, dessa forma, esconder o excesso de cola.

Veja Também: 5 Dicas para Você usar e abusar do delineador


8) Aplique a cola diretamente na base dos cílios postiços, os experts recomendam descartar a cola que vem no kit, pois ela pode estar seca, o certo é investir em uma de boa qualidade, espere uns 20 segundos antes de colar.

[ninja-inline id=9469]


9) Aplique os cílios postiços com a ajuda de uma pinça e, com os olhos abertos, encaixe-os na raiz dos naturais, comece sempre a colar pelo centro, acertando as extremidades com a pinça, depois, é só esperar secar.


10) Por fim, é só passar uma camada de máscara para cílios preta para unir os postiços aos naturais e pronto…já pode sair e arrasar!

Clique aqui e aprenda fazer maquiagem com a jornalista, apresentadora e ex-BBB Juliana Goes

Atualmente a Juliana se destaca entre as principais personalidades no segmento de beleza, saúde e bem estar na internet, somando mais de 4 milhões de visualizações de seus vídeos e mais de 240 mil seguidoras em suas redes sociais.

Com 21 vídeo aulas inéditas + um ebook super exclusivo, o curso foi produzido com extrema qualidade, sendo o primeiro de sua categoria no Brasil.

Além de contar com o peso de uma celebridade, o profissionalismo e a didática da Juliana são fatores únicos que garantem o sucesso deste produto. Então, o que você está esperando? Clique aqui, e tenha acesso agora ao curso de maquiagem com a jornalista, apresentadora e ex-BBB Juliana Goes

Sair da versão mobile