O sapato ideal para cada tipo de corpo

Sapatos são uma das paixões da mulheres e assim como as roupas, cores, cortes de cabelos, há também os sapatos ideais para cada tipo de corpo. Os sapatos podem te deixar mais magra, mais volumosa, mais alta, mais baixa…por isso, escolher o sapato certo favorece o biótipo de cada um.

Veja Também: Os 10 calçados favoritos das mulheres

O sapato ideal para cada tipo de corpo

O sapato ideal para mulheres baixinhas/pernas curtas


O sapato ideal para as baixinhas é aquele que não “divide” o corpo, deixando as pernas ainda mais curtas. Para isso, a dica é deixar os tornozelos livres de qualquer acessório, como, fivelas, laços, pulseiras, entre outros, para dar a impressão de pernas maiores, evitando calçados muito fechados para não dar aquele efeito de divisão no corpo.

Veja Também: Conheça o vestido de formatura para cada corpo

Outra dica paras as baixinhas é deixarem o peito do pé livre e de preferência com um sapato próximo da cor da pele. Isto dará um efeito de pernas mais alongadas. Sapatos de bico fino também deixam as pernas visualmente mais longas.  A dica vale para sapatos com saltos ou sem. Veja um exemplo na foto abaixo.

Veja Também: 10 dicas para as noivas baixinhas parecerem altas

As botas vão dividir o corpo inevitavelmente, então as baixinhas devem dar preferência a botas de cano baixo, quando for usar com saias ou shorts, por exemplo. Optar por botas mais claras, próximo ao tom de pele, ajudará a não dividir tanto o corpo.

Veja Também: Tendências de botas femininas inverno 2014

Pernas grossas/ tornozelos grossos

Assim como as baixinhas, quem tem este biótipo, deve evitar amarrações no tornozelo, pois achatará a silhueta e criará ainda mais volume no tornozelo.

Veja Também: Calçado para formatura: Saiba como escolher

Os sapatos de bico fino que mostram o peito do pé são ideais para as pernas grossas. Quanto ao salto, são os saltos grossos são os que mais se adequam as pernas e tornozelos grossos, principalmente para quem está acima do peso, pois equilibram a proporção do corpo, além de proporcionar mais conforto e segurança no andar.

Veja Também: A volta do moderno e confortável Salto Bloco

O sapato ideal para mulheres altas/pernas longas

Se você não quer parecer ainda mais alta, a dica é muito simples. Deve-se fazer o inverso das baixinhas. Então a dica é usar sapatos mais fechados, pois vão dividir a silhueta e dar a impressão de pernas mais curtas. Utilize sapatos/sandálias que tenham correias no tornozelo, isto cria a ilusão de pernas mais curtas e grossas. Sapatos altos demais obviamente te deixarão mais alta, por isso prefira os saltos médios.

Veja Também: Look para mulher alta e magra

Sapatos com bico fino alongam as pernas, por isso evite-os. Já os de bico arredondados criam o efeito contrário. Evite também sapatos da cor da pele, pois, como já foi dito, alongam as pernas.

Veja Também: O sapato ideal para o trabalho

Pernas finas/tornozelos finos

Se você tem pernas e tornozelos finos, evite sapatos pesados, com saltos muito grossos, pois as pernas ficam ainda mais finas, deixando o corpo desproporcional. Opte sempre por saltos mais finos, que deixam as pernas mais delicadas. Outro truque ótimo é usar sapatos com amarrações no tornozelo, pois cria volume na área.

Veja Também: Conheça as tendências de sapatos para 2014

Um estilo de sapato ideal para pernas finas é o ankle boots, pois este sapatos terminam na altura do tornozelo, criando um efeito de pernas mais grossa, ideal também para as mulheres altas.

Veja Também: Salto alto…usar ou não usar???

E você? Sabe de mais algum truque que valoriza ainda mais seu tipo de corpo/pernas?

Imagens: Reprodução/Internet

Sair da versão mobile