Moda Fitness: Atualize o guarda-roupa para o verão 2015

Fashionista que se preze não vai à academia de qualquer jeito, claro que não!

O segredo para se animar a malhar todo dia, mais até do que a necessidade de emagrecer, é poder usar as novas tendências da moda fitness que, vamos combinar, estão um arraso!

Veja Também: Perca peso e entre em forma com treinamento funcional

Confira as Tendências da moda verão 2021

E as novas tendências na moda fitness estão aí para dar uma basta naquela camiseta velha e calças sem graça e ir pra academia se sentindo linda e feminina e, inclusive, poder usar as roupas de academia, corrida, enfim, de malhar, em qualquer lugar, sem parecer desleixada. Hoje as coisas mudaram e as chamadas workout clothes ganharam espaço até nas passarelas, até mesmo a Chanel mostrou fortes influências fitness, provando que a moda agora é ser “esporte casual”.

Veja Também: Dicas de looks para usar na academia

moda fitness 2015
Assim, a moda fitness saiu ganhando, e as novas tendências trazem materiais alternativos, muitas estampas, tops, cropped, saias, macacões, blusas mais soltinhas, recortes estratégicos…

Veja Também: Tendência Cropped Top: Como usar

Principais tendências da Moda Fitness

Top


Pois é, um guarda-roupa fitness que se preze, precisa possuir vários tops, desde lisos, até estampados, e vale usar animal print, estampa abstrata. Os tops são fundamentais para quem pratica exercícios, já que por transpirar durante a prática de exercícios, são mais confortáveis e mais fáceis de lavar que os próprios sutiãs e ainda podem ser usados com ou sem bojo, geralmente feitos de elásticos, algodão, entre outros.

Veja Também: 25 coisas que não podem faltar em seu guarda-roupa

Regata


Claro que a regata não iria ficar de fora dessa lista, na verdade, é a principal roupa usada no universo fitness feminino, uma vez que combina com praticamente tudo. Porém, para dar uma complementada é importante colocar o top por baixo e combiná-la com uma legging, flare, short, saia, até mesmo por cima de um macacão, conforme o seu gosto. O mais usual é bom usá-la numa cor diferente da peça que vem na parte de baixo. Por exemplo, se o short é florido, opte por uma regata laranja ou branca, para dar um contraste.

Veja Também: Leggings: o jeito certo de usar

Cropped


O cropped é aquela blusinha de medida curta, acima do umbigo, charmosinha, que valoriza ainda mais a silhueta da mulherada. Além de usada como uma blusa qualquer, pode ser usada sobre macacão, com calças de cós mais alto, ou ainda sobre tops. A escolha é sua. O ideal é usar um Cropped mais larguinho, para dar mais conforto e poder combiná-lo com leggings e shorts mais apertados, que fica ótimo e também não fica parecendo somente um top maior. Só não esqueça de colocar um top discreto por baixo para dar sustentação necessária, procure combiná-lo com a cor do cropped.

Veja Também: Academia: Bons modos

Saia


Na verdade, um short saia, que já virou a peça queridinha das malhadoras, até porque, vamos combinar, é super feminina. Assim, depois de se consolidar como look esportivo nas quadras de tênis, o short saia virou forte tendência nas academias, aliando conforto e graciosidade. E não pense que as saias limitam os movimentos, claro que não, elas oferecem a elasticidade necessária para a malhação, até mesmo para as caminhadas, dando um toque feminino e muito mais charmoso à roupa de ginástica. E mais, como as sainhas são bem bacaninhas, você pode até sair da academia e ir ao shopping com as amigas, ou ir se reunir num barzinho após a academia, pois o look permite, para isso, leve sempre uma jaqueta mais despojada para ficar mais arrumada.

Veja Também: Saiba o que comer antes e depois de malhar

Legging


E não se pode pensar em looks de academia sem que venha logo à mente, elas, as leggings. Mas, se você é uma das muitas que não aguenta mais aquela velha combinação de regata branca + legging preta para treinar, vai adorar a nova tendência que traz uma legging ainda mais abusada, com animal Prints, estampas abstratas, e até mesmo legging metalizada, que, aliás, é a última mania das malhadoras que não trocam uma legging por nada.

Veja Também: Aprenda como usar calça legging sem erro!

Porém, para usar sem errar, basta combiná-las com uma peça neutra, para equilibrar o visual. E as mais cheinhas não precisam fugir das leggings estampadas, basta investir em estampas mais escuras, que criam um efeito mais longilíneo e uniforme, destacando as curvas femininas, sem dar destaque à barriga, coxa ou gordurinha.

Veja Também: Aposte na calça legging estampada


Já, as leggings metalizadas, apesar de o brilho da legging chamar a atenção, existe uma variedade de tons e cores, que permitem criar looks tanto para mulheres discretas quanto para as ousadas, porém, é preciso que o corpo esteja mais em dia, já que as celulites gritam ao menor brilho.

Veja Também: 4 erros comuns na hora de malhar

Calça Bailarina


Mas, não é só de legging que vivem as malhadoras, a calça bailarina (modelo flare) é também uma opção da moda fitness, e, diga-se de passagem, super atual, já que tem tudo a ver com esta onda anos 1970, mais larga embaixo. A calça bailarina é linda e geralmente veste muito bem. O legal é que sua modelagem, super democrática, serve a todos os tipos de corpo. Se você é mais alta ou mais baixa pode vestir sem medo a peça que é mais ajustada na cintura e mais larga a partir das coxas e do joelho, e a maioria das modelagens aparece com cintura um pouco mais alta, o que deixa a peça ainda mais elegante, favorecendo, ainda mais, o corpo feminino.

Veja Também: Pilates: malhando o corpo sem musculação

Macacão


E aí, está com tudo em cima? Já malha a algum tempo? Então, a dica é investir, sem medo de ser feliz, em uma das peças que deixam as mulheres na academia mais elegantes, que é o macacão. Pode ser curto ou comprido, liso ou estampado, mas…infelizmente, ele não é para todo mundo. Ao contrário do macacão de sair, que é solto e até favorece as mais cheinhas, o macacão da moda fitness é bem colado ao corpo, não permite desculpas, é jogo aberto e franco, portanto, são indicados só para aquelas que já malham há um tempo. Mas, se você morre de amores pela peça, confia em seu taco e quer investir no macacão pois sabe que em pouco tempo já estará em forma mesmo, a dica, então, é apelar para regatas por cima dele, também se usa e não deixa o corpo tão evidente.

Veja Também: A Volta do Macacão Jeans

Meião


O uso do meião é super polêmico…ele, geralmente, vai do tornozelo até quase a altura dos joelhos. Muita gente não sabe, mas a principal função do meião nas academias está diretamente ligado a higiene, por causa dos aparelhos, que são utilizados por diversas pessoas. Mas, além do fator proteção, o meião também tem a função de auxilio no treino. Com ele na hora de usar a caneleira para exercícios em 3 apoios, oferece uma melhor aderência da caneleira, evitando assim que ela escorregue perna acima durante o exercício. Na verdade, a maioria usa mesmo porque é moda fitness e porque nem todo mundo tem a panturrilha desenhada…

Sair da versão mobile