Se jogue nas Maxi Correntes, acessório da vez

Esqueça os colares de pedras, cristais, cordões delicados e super femininos, nada disso, o acessório da vez são as máxi correntes. Inspiradas nas joias usadas pelos Rappers.

Veja Também: Maxi colares para o verão 2015

Pois é, o verão é delas, das correntes grossas, douradas ou prateadas, curtas ou compridas, podendo conter pingentes grandes com palavras, números, letras, tudo que faz parte do estilo e da ostentação dos Rappers. O fato é que desde que pulou do pescoço dos Rappers diretamente para as passarelas pelas mãos dos estilistas mais famosos do mundo, elas viraram objeto de desejo das fashionistas mundo à fora.

Veja Também: 6 maneiras de usar Maxi Brincos

Maxi Correntes
Porém, que fique bem claro, não é uma corrente qualquer, daquele tipo tradicional, são maxi correntes bem grossas e volumosas, na maioria das vezes, sem muitos detalhes, mas que acabam chamando muito a atenção… então, prepara, agora é hora das correntes poderosas!!

Veja Também: Maxi brincos, continuam com tudo nesse verão!

Maxi correntes, o acessório da vez!

E entram em cena as maxi correntes, bota maxi nisso!!! Elas são peças bem grossas e estilosas e foram uma das apostas de marcas como Just Cavalli, Michael Kors, Lavin, Bottega Veneta, Diane Von Furstenberg, Céline, Chanel, Christian Dior, Stella McCartney, Giambattista Valli e Maiyet.

As passarelas desfilaram modelos que vão do clean ao mais alto grau do estilo rapper.

Veja Também: Saiba como usar e abusar do aconchegante Maxi Tricô

Uma dica, que deixa a produção super chic, é usar somente uma corrente bem grossa…

Mas sobreposições de materiais e tamanhos diferentes também caem bem.

Chanel e Christian Dior apresentaram maxi correntes com um mood mais jovem e urbano. No formato rente ao pescoço, como uma gargantilha, mixaram cores e diferentes texturas às suas correntes grifadas. A Dior ainda aproveitou o formato do elo para criar o designer do brinco, que ficou um charme.

Veja Também: Entre na moda dos maxi acessórios

Para um verão mais fresh, Stella McCartney apostou em uma maxi corrente em acrílico transparente. Criada em cores mais sóbrias, o acessório leva para o look o característico estilo pesado da corrente mais de forma mais leve e clean.

Veja Também: Tendências de bolsas Primavera/Verão 2015


Depois que as grifes famosas desfilaram as maxi correntes em suas coleções, elas pularam diretamente para os pescocinhos mais famosos do mundo!

Veja Também: Tendências da moda verão 2015


E para usar esse acessório não tem muito segredo… talvez só uma dica, como a maxi corrente é uma peça bem chamativa, então, cuidado com o resto do look.

Veja Também: 10 tendências para a Primavera/Verão 2015


E também, quem tem pescoço curto, claro que pode e deve entrar nessa onda, mas deve dar preferência para as versões de maxi correntes mais compridas desse acessório, pois isso ajuda a alongar a silhueta.

Veja Também: Tendências em calçados Verão 2015

Vale ressaltar que na Europa, principalmente em Londre e Paris, a maxi corrente ganhou o coração das fashionistas, que se jogaram inteira na tendência, porém, suas produções são bem ousadas, com peças inusitadas, coloridas, estampadas…

Veja Também: Roupa transparente é tendência no verão 2015


Mas, vale lembrar que a maxi corrente é o tipo de peça que faz o look e se você não se sente segura para ousar na composição, a dica é investir em peças de roupa mais clássicas…

Veja Também: 25 coisas que não podem faltar em seu guarda-roupa

… básicas ou até mais delicadas – isso fará o contraponto ideal para usar o acessório sem medo e arrasar na produção!

O fato é que a maxi corrente vai bem, tanto com uma simples camiseta e shortinho, até com uma calça de alfaiataria com camisa, por baixo ou por cima da gola.

Veja Também: A volta do sempre clássico Scarpin

E aí…o que acha dessa tendência?!

Sair da versão mobile