4 máscaras caseiras para combater rugas ao redor dos olhos

Se tem uma coisa que toda mulher treme só em pensar é em rugas…pois é, embora o envelhecimento seja inevitável, poder adiá-lo ao máximo, é o sonho de toda mulher.

Leia: Dicas para prevenir o envelhecimento da pele

Mas, infelizmente, alguns hábitos o que fazem mesmo é acelerar esse processo, tais como a exposição excessiva aos raios de sol ou fora do horário e isso tudo sem a devida proteção…fora outros fatores, como má alimentação, tabagismo, pouca ingestão de água, poucas horas de sono, álcool, enfim, o que não faltam são detonadores da beleza. Então, é preciso levar em conta que a região dos olhos é super delicada, naturalmente muito fina, na verdade, a epiderme dessa região é três vezes mais fina do que o restante do rosto e, portanto, umas das áreas que mais sofrem com os maus hábitos.

Por isso, resolvemos mostrar aqui 4 máscaras caseiras para combater as rugas ao redor dos olhos. Se interessou? Então, papel e caneta nas mãos.

Veja: Receita caseira de máscara facial de Ivo Pitanguy

4 máscaras caseiras para combater rugas

Embora mostraremos aqui algumas máscaras super simples de fazer em casa, antes, porém, nunca é demais frisar a importância de usar um protetor solar para evitar o envelhecimento, inclusive, a área dos olhos.

Mas, muita calma nessa hora, nada de usar um protetor solar comum na região dos olhos, pois isso pode resultar em ardência, sensibilidade ou irritação, a dica, portanto, é investir em produtos específicos para essa região.

Leia: Dicas para escolher o protetor solar ideal para o rosto

Muita gente nem imagina, mas a maior parte desses protetores comuns tem um pH diferente daquele apresentado pelo olho, inclusive, é comum, na praia, piscina ou academia, as pessoas transpirarem e o suor chegar até o olho, levando o produto, resultando em uma nada agradável conjuntivite tóxica, por mudança de pH.

Por isso, nada de vacilar, pois o contato dos protetores com os olhos pode trazer irritação, vermelhidão, sensação de areia nos olhos e lacrimejamento excessivo, a dica é proteger da radiação UV usando um filtro UV (específico para a região dos olhos) que irá evitar que os raios mais nocivos penetrem em sua pele.

Leia: Protetor solar para cabelos: o que é e como usá-lo

E coloque nessa listinha também óculos de sol de boa qualidade, com proteção UVA e UVB, que ajudam muito nessa proteção, além do creme, claro, já que a luz solar passa pelos lados dos óculos.

Ok, agora que já sabe que os cuidados com essa região devem ser redobrados, vamos às máscaras, anote aí:

Leia: Receitas de máscaras caseiras para todos os tipos de pele

1. CREME DE VASELINA E PEPINO

CREME DE VASELINA E PEPINO
Tanto a vaselina quanto o pepino contam com propriedades hidratantes que ajudam a tonificar a dar mais viço à pele, hidratando, tonificando, rejuvenescendo e iluminando, imagina se juntar esses dois ingredientes?

Então, para fazer a máscara:

  • Bata no liquidificador ou mixer
    • duas fatias de pepino,
    • duas colheres (sopa) de iogurte e uma colher (café) de vaselina líquida até formar um creme uniforme.
  • Guarde a mistura na geladeira por algumas horas

Aplique ao redor dos olhos, deixe agir por alguns minutos e pronto, terá um ótimo produto caseiro para combater as rugas.

Leia: Radiofrequência ajuda na redução de celulite, rugas e flacidez

2. CREME DE IOGURTE E CHÁ VERDE

CREME DE IOGURTE E CHÁ VERDE
Ideal para aqueles dias que acordamos com os olhos inchados, pois, enquanto o iogurte ajuda a reforçar a hidratação, o chá verde estimula a circulação sanguínea, sendo um bom antioxidante, ajudando a renovar as células.

Para preparar a máscara:

  • Misture duas colheres de
    • iogurte
    • e ¼ de xícara (chá) de chá verde
  • e guarde na geladeira.

Espere algumas horas, aplique na pele em volta dos olhos e deixe agir por alguns minutos, use quantas vezes for necessário.

Leia: Dermaroller para combater estrias, rugas e cicatrizes de acne

3. MÁSCARA DE ABACATE

MÁSCARA DE ABACATE
Os elementos do abacate, como os ácidos graxos e as vitaminas B e Y, ajudam a hidratar a pele e melhorar sua textura e a cor.

Para utilizar a máscara basta fazer uma pasta com a polpa do abacate e aplicar ao redor dos olhos, massageando levemente durante alguns minutos. Depois, lave com água corrente.

Leia: Dicas para suavizar rugas na testa

4. CREME DE IOGURTE COM ÁGUA DE ROSAS

CREME DE IOGURTE COM ÁGUA DE ROSAS
Misture duas colheres (sopa) de iogurte com três gotas de água de rosa e aplique na região ao redor dos olhos, massageando suavemente por alguns minutos.

A combinação desses ingredientes vai ajudar a ativar a circulação da área, suavizando as marcas e deixando-a mais elástica.

Mais: 10 hábitos que causam as temidas rugas

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.