Maquiagem que combina com vestido rosa

Escolher o look certo, independentemente da ocasião, não é tarefa fácil e com a maquiagem não é muito diferente.

Veja Também: Vestido: Saiba qual modelo usar em cada ocasião

Combinar e acertar nos tons de sombras e batons que combinem com o vestido rosa não é uma tarefa que toda mulher tira de letra, ainda mais se for para um grande evento como casamentos, aniversários e formaturas.

A cor rosa é paixão assumida de muitas mulheres O vestido rosa combina com muitos tons de peles, no entanto, há alguns é tons ideais para cada tipo de pele.

Veja Também: Dicas de maquiagem para usar com vestido preto

maquiagem para combinar com o vestido rosa

Maquiagem que combina com vestido rosa

Muitas mulheres, na hora de escolher a maquiagem ideal para usar com o vestido rosa, ficam em dúvida se a maquiagem deve ser sempre da mesma cor que o vestido,  se deve ser marcante ou simples, e se o batom vermelho pode ou deve ser proibido.

Alguns maquiadores experientes afirmam que não há problema na combinação da cor  da maquiagem com o tom do vestido, mas se você prefere não correr riscos de errar,  há tons ideais para usar com seu vestido rosa.

Veja Também: Dicas de maquiagem para usar com vestido dourado

Cores de sombras para vestido rosa

Dentre as paletas de cores disponíveis para sombras, alguns tons se destacam e são ideais para combinarem com o vestido rosa.

Prata:

Essa sombra é a queridinha de muitas mulheres e é ideal para a maioria das cores de vestido, mas os vestidos nos tons rosa, roxo, azul, verde e preto são a combinação perfeita!

Veja Também: Dicas de maquiagens para usar com vestido vermelho

Marrom:

É a cor curinga para todos os looks e todas as peles. Se você for morena ou negra, escolha tons de marrons mais claros para dar destaque aos olhos. Já se sua pele tem tons mais claros, opte pelos marrons escuros. À primeira vista essa cor parece não combinar com vestido rosa, mas com o degradê certo, será um look arrasador!

Veja Também: Maquiagem para morenas: dicas e tutoriais

Preto:

Essa cor de sombra não pode e não deve  no kit de maquiagens de toda  mulher. Apesar de ser um tom que combina com tudo, na hora da sua aplicação alguns cuidados são necessários para arrasar na make.  Como a sombra preta é marcante e alguns tons de vestido rosa também, deixe a boca um pouco mais apagada.

Veja Também: Maquiagem preta passo a passo

Nude:

É uma cor de sombra que pode ser usada com quase todos os tons de vestido. Evite usá-la com tons de rosa claro para não ficar monocromática.

Aposte em makes diurnas para usar com seu vestido rosa.Porém, se optar por um look noturno, faça um degradê com preto e dourado, ou qualquer outro tom escuro.

Veja Também: Maquiagem para noite passo a passo

Branco:

Este tom de sombra também é permitido com vestido rosa, mas feche a make com delineador ou lápis preto para dar contraste.

É comum restar um pouco de sombra nos cílios, aplique rímel preto ou incolor para retirar os resíduos de sombra.

Veja Também: Maquiagem para casamento à noite

Chumbo:

Se você gosta de tons escuros, mas não quer arriscar no preto, essa cor é ideal. A cor é um pouco mais opaca, além de ser a cor certa para usar com vestido rosa.

Veja Também: Maquiagem com olhos marcantes para noite

Batom

Muitas mulheres gostam de makes fortes com olhos e bocas marcadas, outras preferem chamar atenção para apenas um ponto.

Se sua make for clara, você pode e deve usar batom rosa. Escolha um tom que combine com seu vestido rosa.
Batons de tons claros também são permitidos para acompanhar sua make com vestido rosa.

Veja Também: Como fazer o batom durar mais tempo

Se você gosta de tons de batom escuro, use sombras claras como nude e branco. Batom vermelho também pode, mas cuidado ao aplicar para não ficar manchado.

Batom ideal para cada cor de pele

Você pode optar pelo tom escolhendo o ideal para sua pele, mas sempre tendo em mente tons que combinem com vestido rosa.

Mulheres com pele branca rosada devem optar por tons rosados ou pêssegos. Tons terrosos e brilhantes também são permitidos.

Veja Também: Aprenda usar as diferentes texturas de batom

Já as mulheres com tons de pele branca amarelada devem escolher tons amarronzados que puxem para o amarelo. Tons de pêssego também são bem vindos. O rosa não fica de fora, mas prefira tons de rosa claro.

Com as morenas os tons mais fechados são os ideais. Pêssego e marrom são as cores chaves. Se optar pelo rosa, para combinar com seu vestido rosa, escolha os tons mais escuros e fortes.

Veja Também: Pó translúcido: como usar, utilidades e dicas para não errar

As negras podem apostar sem medo no batom nude. Outras tonalidades também são permitidas como dourado ou marrom. Para combinar com o vestido rosa escolha tons de rosa escuros e opacos.

Clique aqui para conhecer o Curso de maquiagem online com a jornalista, apresentadora e ex-BBB Juliana Goes

Arrisque na sombra rosa

Se depois de todas as dicas você quer ousar um pouco mais na make com a sombra rosa, aposte em um degradê básico e marcante.

Sair da versão mobile