Descubra o que o formato dos seus lábios diz sobre você

Assim como os olhos são a janela para a alma, os lábios são a janela para… algo.

Há mulheres com lábios dos mais diferentes formatos.

Jean Haner, uma especialista em leitura do rosto e autora do livro “A Sabedoria do Rosto”, dá algumas dicas do que os lábios podem revelar.

Confira a seguir!

Veja: Maquiagem para diminuir lábios grossos

formato dos lábios

1. Lábios médios

Lábios médios não são muito grossos e nem muito finos. O arco do cupido não é muito delineado, mas também não lhe falta definição.

Se você tem lábios como esse, significa que você é geralmente equilibrada em seus relacionamentos. Você consegue manter a postura e não faz muito teatro quando algo não vai bem. Você não é carente ou pegajosa, mas busca um certo senso de conexão nos relacionamentos.

Veja: Dicas para evitar lábios ressecados

Shay Mitchell

2. Lábios inferiores e superiores cheios

Esse formato de lábio correlaciona-se com um forte desejo de ser mãe e mostra o quanto você se preocupa com os outros. Esses lábios representam pessoas caridosas, que colocam os outros em primeiro lugar e encontram grande alegria em fazer isso.

Além disso, pessoas com esse formato de lábio também gostam de manter um bom círculo de amigos e uma boa conexão com os outros, valorizando muito os relacionamentos.

Veja: Como hidratar lábios ressecados

Angelina Jolie

3. Lábios inferiores e superiores finos

Mulheres que tem esse formato de lábio tendem a lidar bem com a solidão e não sentem a necessidade de estarem coladas a alguém o tempo todo.

Além disso, elas também não falam a língua dos relacionamentos, porém, isso não significa que elas não possam encontrar alguém para a vida toda.

Veja: Cuide das mãos, pés, sobrancelhas e lábios com vaselina

Kristen Stewart

4. Lábios com o arco do cupido muito bem definido

As mulheres que tem os lábios com o arco do cupido muito bem definido são boas comunicadoras, tem o pensamento rápido e são muito criativas.

Por terem o pensamento rápido, também podem ser impulsivas demais e não não pensar antes de falar.

Conheça: Truques para aumentar os lábios com maquiagem

Rihanna

5. Lábios com o arco do cupido arredondado

Lábios que possuem o arco do cupido arredondado apontam para pessoas extremamente amáveis. Elas são geralmente mais compassivas, dedicam seu tempo às pessoas e são muito atenciosas.

Veja: Esmaltes: Descubra o que cada cor pode revelar sobre você

Amanda Seyfried

6. Lábios com o arco do cupido indefinido

Este é um sinal de alguém que pode realmente não ter limites emocionais. Essas pessoas podem se doar excessivamente e não praticar o auto-cuidado.

Eles são, muitas vezes, pessoas responsáveis, mas eles também precisam perceber que nem sempre é tarefa delas cuidar de determinados problemas.

Veja: Óculos de sol: Saiba o que cada modelo pode revelar sobre você

Julia Roberts

7. Lábios naturalmente mais cheios na parte central inferior e superiores

Pessoas que tem esses lábios geralmente são artistas natas e, em algum momento, acabarão sendo o centro das atenções. Elas geralmente gostam de atenção, não gostam de estar sozinhas e podem ser dramáticas nos relacionamentos.

Ter o centro dos lábios inferiores e superiores mais cheio também pode estar ligado a alguém que tende a ser muito piedoso consigo mesmo. A magreza nos cantos significa que essas pessoas são amantes da diversão.

Veja: 7 coisas que seu cabelo pode revelar sobre sua saúde

Chrissy Teigen

8. Boca pequena com lábios naturalmente mais cheios

Pessoas com esse formato de lábio tendem a concentrar-se mais em si mesmas no início dos relacionamentos, mas depois de sentirem que seu parceiro prestou atenção às suas necessidades, elas vão começar a pensar mais sobre ele.

As mulheres com uma boca pequena e lábios finos, por outro lado, costumam encontrar dificuldades nos relacionamentos porque elas não sentem uma forte necessidade de conexão com outras pessoas. Pode levar um tempo até que elas se acostumem.

Veja: O que a saúde do seu cão diz sobre você

9. Lábios superiores extremamente finos e lábios inferiores finos

Esse tipo de pessoa valoriza o trabalho e a realização muito mais do que os relacionamentos e tem personalidade muito forte.

Essas mulheres podem ter dificuldade nos relacionamentos e não relaxar muito, porque para elas a vida é baseada em chegar em algum lugar.

Curiosamente, 60% dos homens têm uma boca assim, diz Haner.

Kate Middleton

10. Boca larga e lábios normais ou cheios

Mulheres com a boca larga e os lábios normais ou cheios são generosas e estão sempre pensando sobre o que podem fazer para ajudar.

Kerry Washington’s

A especialista em leitura de rostos também diz que é importante observar o que acontece com a sua boca durante o dia. Se os lábios estiverem tensos, é um reflexo das dificuldades em seus relacionamentos.

Sair da versão mobile