7 coisas que fazem você ficar mais atraente

Uma quantidade infinita de informações sobre moda está por aí e seguir algumas delas faz com que você seja mais atraente.

Quais cores são as melhores para usar?

Qual é a peça que causa maior impacto?

Não é segredo nenhum que somos fascinadas pelo poder psicológico por trás das nossas obsessões fashionistas – e fazer escolhas de estilo apoiadas pela ciência é o que qualquer mulher mais experiente deve fazer.

Mas com tantos fatos e achados flutuando pela internet, é difícil aplicá-los no nosso visual cotidiano.

Para facilitar, a revista norte americana Harpers Bazaar fez uma lista de sete itens que vão fazer você ficar mais atraente instantaneamente. Essa lista é toda baseada em pesquisas conduzidas por equipes de estudo legítimas.

Veja: Como ser atraente para os homens em 10 passos

Confira os itens que você precisa ter e usar para ficar mais atraente:

1. Saltos

Segundo as informações de uma pesquisa publicada nos Arquivos de Comportamento Sexual, o salto alto não é somente proporcional à atração que o homem sente pela mulher, mas, quanto mais alto for o salto, mais um homem está propenso a se mostrar útil para uma mulher e se aproximar espontaneamente dela.

Mais: Saiba como andar de salto alto corretamente

mulher fica mais atraente usando saltos

2. O pretinho básico

O preto foi determinado por várias pesquisas como a primeira cor associada a características como sensualidade, confiança e inteligência.

Veja Também: Vestido tubinho, tendência que nunca acaba

3. Ombros de fora

Pensou que peitos e nádegas fossem as únicas partes do corpo que os homens interessam? Pois pesquisas da Universidade de New Soth Wales desvendou que os homens se sentem atraídos pelos ombros e braços das mulheres.

Veja: 15 características femininas que os homens gostam

4. Algo vermelho vai te deixar mais atraente

A cor do amor, do romance e da paixão é a favorita dos homens para as mulheres e das mulheres para elas mesmas. Quem afirmou isso foi o Jornal de Personalidade e Psicologia Social.

Veja: Como ficar atraente sem usar maquiagem

5. Uma silhueta justíssima

Não há como negar que não há nada mais atraente que um belo corpo em uma roupa justíssima. Uma pesquisa publicada nos Arquivos de Comportamento Sexual indica que a mulher com os quadris largos e a cintura fina atrai os olhos masculinos mais rapidamente e os mantêm fixos por mais tempo. Se você tiver curvas à lá Kim Kardashian, valorize-as.

Veja: 9 Dicas de roupas para afinar silhueta

6. Batom

Em um dia ruim, tenha sempre um batom em mãos. Nada mais, além do batom, faz com que a gente transforme um visual sem graça em um visual “pronta para sair”. Os estudos de uma universidade francesa desvendaram que garçonetes que usam batom vermelho recebem gorjetas maiores de clientes masculinos.

Em uma pesquisa similar, dessa vez da Universidade de Boston, foi constatado que mulheres que usam maquiagem de forma moderada são consideradas mais atraentes, competentes e confiáveis.

Veja: Como fazer uma maquiagem para o ambiente profissional

7. Óculos de sol

Mesmo não sendo baseado em uma pesquisa oficial, sabemos que toda garota na moda conhece o poder de um bom par de óculos de sol, que completa o look e esconde possíveis olhos cansados. Sem contar no toque de mistério que vai garantir alguns olhares!

Sair da versão mobile