Estilo Gótico: 9 Tendências da Moda Outono-Inverno 2017

Quem aí tem medo de bruxa?

Se você se assusta com algumas risadas mais sinistras e looks pesados no gótico pode ir repensando seus conceitos.

Se bruxas existem não sabemos, mas que muitas estarão soltas por aí no outono-inverno 2017 temos certeza.

Uma tendência que se destacou nos desfiles das semanas de moda de Paris, Londres, Milão e Nova York ganhou também as passarelas paulistanas no último SPFW.

Veja Também: Junkie eyes: make com cara de ressaca

Que Tendência é Essa?

São Paulo Fashion Week outono-inverno 2016/2017

O estilo gótico vinha sendo pincelado em muitas coleções de grifes influentes há algum tempo. Um olho preto aqui, look’s all black ali e um certo peso em sapatos e acessórios, contudo, na temporada do outono-inverno internacional as bruxas aportaram de vez nas passarelas.

Veja Também: Batom Marrom: Tendência para o Inverno 2016

O que vimos em desfiles como da Dior e Valentino foram figurinos completos com direito a batom preto e coturnos. Nos dias de temperaturas mais baixas dá um conforto extra usar preto, não é mesmo?

Atenção para os vestidos estruturados que fogem do básico com aplicações de pelos e golas poderosas. Basicamente o preto e o estilo filme de terror (mas, com elegância) estão liberados.

Veja: 4 vestidos que ficam bem em todas as mulheres

Sub-tendências dentro da Tendência

Sabemos que nem todo mundo é adepto do estilo gótico e nem precisa ser para entrar nessa tendência que acima de tudo é democrática.

A figura gótica proposta por diferentes grifes pode ter um viés elegante, despojado, fantasmagórico, romântico enfim o que você quiser. Pensando nisso selecionamos algumas tendências dentro da tendência chave.

Veja Também: Cores da Moda Outono-Inverno 2016 e 2017 por Pantone

Alfaiataria

Bruxas também podem se inserir no mercado de trabalho formal, brincadeiras a parte, grifes como Balenciaga, Céline e Bottega Veneta levaram para a passarela peças no melhor estilo alfaiataria sem deixar de lado a tendência outono-inverno 2017.

Os sobretudos, capas e blazers são ótimos investimentos, vão durar nos seus looks por muitas temporadas.

Veja Também: Manga flare promete ser uma das principais tendências para o outono/inverno

É Dia de Rock, Bebê

As rockeiras de plantão podem aproveitar para deixar os seus looks com um pouco mais de peso e um toque de glamour.

Nesse estilo não podemos deixar de citar os recortes estratégicos de peças levadas as passarelas de grifes como Roberto Cavalli, Hervé Léger e Balmain.

Veja Também: Tendências de maquiagem para outono/inverno 2016

Além das roupas vale embarcar no visual com o cabelo natural, ou seja, com ondas naturais feitas com a ajuda de um finalizador em spray.

Veja: 10 tendências que estarão em alta no Outono/Inverno

Babados, Tules e Rendas

Muitas bruxas são românticas e entre uma poção do amor e outra precisam manter o look sempre lindo e atualizado.

No quesito romantismo podemos citar peças de Isabel Marant (lançadora máster de tendências), Gucci e Simone Rocha. Os principais looks incluem vestidos com babados, tules e rendas. O movimento dessas peças é que faz toda a diferença, uma fluidez sem igual.

Veja Também: Vestidos de renda são românticos e sensuais

Silhueta Delicada de Sereia

Para quem não encontrou ainda uma tendência dentro desse universo gótico nada suave a dica pode ser investir num visual mais feminino e linhas de silhueta mais delicadas.

Dentre os looks da Louis Vuitton e Ellie Saab encontramos lindas opções de vestidos com transparências e com aquela pegada de slip dress (vestido camisola).

Veja: Looks com transparências ousadas inspirados nas famosas

Amapô – Presença da Tendência Gótica no SPFW

Como dissemos no começo da matéria o visual também desembarcou nas passarelas nacionais do SPFW. A marca que mais se destacou nesse estilo foi a Amapô que fechou o evento e deliciou os olhos dos presentes com um desfile que os transportou para um verdadeiro cemitério fashion e looks góticos sem nenhuma ponta de suaves.

As cores de base da grife foram vermelho, branco, marrom e preto e na lista de materiais estão couro, rendas, veludo, muitas meias arrastão e propostas de visual monocromático (essa tendência vale anotar porque vem bem forte).

Os sapatos de bico fino estão ameaçando um retorno, mas aí fica a cargo das fashionistas assumir essa peça ou não.

Veja Também: Looks militares voltam à cena

Sair da versão mobile