Saiba como usar estampa xadrez a favor do seu look e entre na tendência

Você gosta de xadrez?

Se a resposta foi negativa saiba que é interessante rever os seus conceitos, pois a padronagem tem ganhado força no guarda-roupa das fashionistas e dominado o street style.

Quando esses dois fatores se somam é tendência na certa, quem sabe você não descobre como usar essas estampas a favor do seu look?

Vamos conhecer os tipos de xadrez e as possibilidades.

Veja Também: Aprenda fazer unhas decoradas xadrez passo a passo

Mais: Top 6 tendências da SPFW 2016 para você arrasar em 2017

Xadrez Vichy – Toalha de Piquenique

estampa xadrez da toalha de piquenique

Um dos tipos de xadrez mais simpáticos que existem o vichy lembra as toalhas de piquenique de filme norte-americano da década de 1960. O visual ganha ares retrô com esse tipo de peça especialmente quando em tons de azul e vermelho.

O vichy pode ser encontrado nas variações de rosa e amarelo também. As mais românticas podem apostar em looks como esse da saia, já as mais urbanas e modernas podem adotar as camisas.

Veja Também: A volta do bom e velho xadrez grunge

Kilt Escocês?

O xadrez que adorna os kilts escoceses é chamado de tartan e possui uma grande variedade de cores e estilos (que vem do uso dessas padronagens como marcas de diferentes clãs).

Escolher saias com o tartan lembrando os kilts é bem interessante para criar looks alternativos e com aquele estilo hipster que se tornou marca dessa temporada.

Veja Também: Aposte no mix de estampas: xadrez e floral

Madras – Xadrez Alegre

De origem indiana, mais precisamente cidade de Madras, esse tipo de xadrez se caracteriza por ser mais alegre e colorido. De cores mais vivas essa padronagem tira aquela cara de muito certinho que é tão associada ao xadrez.

Durante muito tempo o xadrez madras foi usado somente na camisaria masculina, mas agora está ganhando cada vez mais adeptas.

Mais: Conheça as Tendências para o Inverno 2017

Estampa xadrez buffalo – Preto e Vermelho

O xadrez chamado de buffalo pode ser entendido como uma variação do vichy que usa apenas cores escuras como preto e vermelho. Geralmente é bastante aplicado em camisas de flanela que podem deixar os seus looks com uma pegada mais rústica de um jeito bem interessante.

Que tal experimentar incluir essa estampa no melhor estilo lenhador da montanha?

Conheça: Moda Country: Tendência no Inverno 2016

Pied-de-Poule Para dar Um Charme

O nome dessa estampa é francês e sua tradução significa pé-de-galinha, a definição foi dada a partir da observação que o padrão lembra pegadas dessa ave.

Essa estampa pode ter uma variação em que os elementos aparecem maiores e recebem o nome de pied-de-coq (pé-de-galo). Pode ser uma boa aposta para deixar o seu mix de estampas mais interessante e moderno.

Veja Também: Pied de Poule e Pied de Coq são tendências

Look Retrô com Xadrez

Uma das coisas mais interessantes a respeito da estampa xadrez é a facilidade de montar looks retrô com esse padrão. A dica é ter um belo vestido acinturado com o melhor do xadrez para trabalhar a favor do seu look.

Vestido com esse tipo de estampa são puro charme e feminilidade.

Veja: 10 opções de looks para um estilo retrô

Sair da versão mobile