Esmalte nude para cada tipo de pele

Não é de hoje que o esmalte nude deixou de ser tendência para virar um clássico. Queridinho de quem ama um estilo mais chique, discreto, refinado, ele é amado pelas celebridades nacionais e internacionais, sendo constantemente visto nos tapetes vermelhos do mundo inteiro!

Veja Também: Tendências de esmaltes verão 2015

Não dá para negar seu charme discreto e requintado, sem dúvida, o esmalte nude é um grande curinga das mulheres que querem mãos e unhas sofisticadas e discretas, com ele não tem erro, combina com todos os estilos e gostos, enfim, é um sucesso! Não à toa, vem bombando nas últimas estações e, advinha…promete continuar em alta na próxima estação, porém, para que suas mãos façam sucesso, o ideal é escolher um esmalte nude em um tom que combine com sua pele, e é isso que mostraremos agora, como escolher o nude certo para você!

Veja Também: Os 14 esmaltes mais cobiçados e que fazem sucessos na TV

Esmalte Nude, a volta do clássico como tendência

Se antes os esmaltes branquinhos estavam dominando o cenário, agora chegou a vez do bom e velho nude voltar a mostrar seu valor. Assim, a nuance nude, que faz as unhas se tornarem uma extensão da pele, voltou com tudo para deixar sua manicure muito mais chique e sofisticada. Não é à toa que se tornou a queridinha das celebs internacionais, pois é, definitivamente, a cara da riqueza, cheio de personalidade e requinte!

Veja Também: 4 dicas para retirar o esmalte das unhas com facilidade

Uma das vantagens dessa cor é que ela, por ser muito discreta, não chama atenção quando rola um descascadinho ou outro, o que faz sua manicure ganhar um ou dois dias de validade extra, sendo uma ótima escolha para uma semaninha de férias, por exemplo (vale a dica!).

Veja Também: Esmaltes: Descubra o que cada cor pode revelar sobre você

Tudo bem que o esmalte nude não tem muito mistério, já que é uma cor que pode ser usada com tudo, faz bonito em qualquer produção, mas será que você sabe o tom que mais combina com seu tipo de pele?

Veja Também: Esmaltes com cores diferentes nas mãos e nos pés


Claro que a moda não precisa ser tão rigorosa, é bom ser livre para usar o que a gente quiser, não é? Mas nunca é demais saber o tom que melhor combina com nossa pele.

Veja Também: Conheça o esmalte ideal para cada signo

Acima, Kate Middleton e seu chic esmalte nude.

O Tom certo do Esmalte Nude

Todo cuidado é pouco…pois nem sempre aquele vidrinho batizado como “nude” pelo fabricante é o que melhor combina com seu tom de pele. Com a variedade de tons de peles existentes, o tom de esmalte ideal para uma mulher, pode não ser ideal para outra, ou seja, pode ficar claro ou escuro demais nas mãos da outra.

Veja Também: Descubra o esmalte vermelho que mais combina com sua pele

Loiras podem abusar dos nudes que têm fundo rosado. Mãos ganham destaque com tons mais fortes, como café com leite (na verdade, leite com bastante café) e acinzentados.

Veja Também: Guia para ficar loira


Orientais ficam lindas com uma nuance mais quente, como chocolate (claro) ao leite, em vez da tradicional bege, com base amarelada.


Finalmente, negras pedem contraste. Nudes mais claros ficam suaves enquanto os mais densos, como o café, turbinam o mistério.

Também vale apostar na cor para os pés e subir alguns tons no esmalte das mãos.

Sair da versão mobile