Como usar os diferentes tipos de meia-calça

Uma meia-calça pode fazer toda a diferença em qualquer produção, sem falar que ela ajuda a valorizar as pernas além de evidenciar a feminilidade e a elegância.

Ninguém duvida que o inverno fica bem mais chique a bordo de uma meia-calça.

Veja: Aprenda Criar Looks Incríveis com Meia-Calça

Mas, muita calma nessa hora, para que a meia-calça jogue a seu favor, é preciso saber usá-la corretamente, já que existem vários tipos de meia-calça. E você, será que sabe usá-la do jeito correto?

Ok, relax…é exatamente isso que vamos mostrar agora, dicas para usar meia-calça do jeito certo.

Como usar os diferentes tipos de meia-calça

Aprenda criar looks com vários tipos de meia-calça

Então, é normal que surjam algumas dúvidas na hora de usar meia-calça, afinal, um simples erro pode até detonar e comprometer seu visual.

Por isso, existem algumas regrinhas, que devem ser seguidas e que podem ser grandes aliadas na hora de escolher um look para desfilar nesse inverno.

Confira abaixo algumas dicas de como usar os diferentes tipos de meia-calça.

1 – Meia-calça lisa opaca

A meia-calça deve ser combinada, de preferência, com o sapato, e a preta é a mais democrática, pois permite que você brinque com as cores de roupas, podendo combinar com sapatos de outras cores – exceto branco.

Sapato preto é neutro e vai com quase todos os tipos e cores de meias.

Conheça: O sapato ideal para cada tipo de corpo

Se você faz o tipo mais ousada, pode se jogar, sem medo, em diferentes cores claras…

… mas, caso você prefira algo mais básico, a dica é, optar por cores mais escuras (vinho, azul marinho, verde-musgo, marrom, entre outras).

Veja: Meia 7/8: Dicas de como usar e arrasar

2 – Meia-calça Trabalhada

Quem gosta de ousar no look, a dica é investir em meias trabalhadas.

Apesar de não ser novidade, nem de ser a mais fácil de se combinar, são perfeitas para quem busca uma produção mais jovial e diferenciado.

Mas, se você é do time de quem não gosta de arriscar muito, a meia-calça de bolinha é bem fácil de criar diferentes combinações.

Mais: Veja como usar vestidos do verão no inverno

Também existem as mais elaboradas, porém, mais perigosas de combinar, já que o look pode resultar em um excesso de informação.

Portanto, muita calma ao misturar peças esportivas com meia-calça muito trabalhada, pois corre o risco de colocar a produção toda a perder.

Veja: Como usar Vestido com Botas

E quem tem pernas mais grossinhas, deve evitar as meias calças detalhadas (rendadas, mescladas, com desenhos geométricos, entre outras) e também as meias mais claras.

Mas, se mesmo sabendo disso quiser apostar nesse tipo de meia-calça mais detalhada, nesse caso, a dica é escolher uma do tipo “risca de giz” que, segundo especialistas, alongam as pernas.

Conheça: Looks para mulheres com coxas grossas

3 – Meia-calça Arrastão

Não resta dúvida que essa meia causa…tanto que no carnaval ela é muito usada, embora seja mais usada na mai-estação, ela também é usada no inverno, sendo ótima para disfarçar probleminhas de pele, cicatriz e depilação .

Acredite, se souber dosar todas as demais peças, dá para criar produções bem interessantes, sem falar que esse tipo de meia-calça combina com quase todo tipo de calçado: tênis, sapatilhas, coturnos, botas e até mesmo sandálias, basta saber combinar!

Veja: Saiba como usar a mini saia corretamente

Embora sua maior referência sejam as mulheres de cabaré, dançarinas de cantan, hoje a coisa já mudou muuuuito.

Já é possível criar looks bem diversificados, do estilo rocker a um mais sensual e até chic, olhe acima a Diva Madonna, provando que dá sim, para criar um look sofisticado com a meia-calça arrastão.

Mais: Aprenda como usar calça legging sem erro!


Quer aproveitar o charme desse modelo de meia-calça no inverno?

Então, experimente usá-la com uma meia calça transparente por baixo para evitar o frio.

Pode ser usada tanto com roupas do dia a dia, como com modelos mais sofisticados. O resultado é prá lá de interessante!

Veja: Dicas de como usar botas de cano longo

4 – Meia-calça Transparente


Esse tipo de meia-calça, sem dúvida, é o mais usado, o transparente. Visa uma proteção maior nos dias mais frios e não propriamente a moda.

Embora não esteja mais no auge, já que perdeu o posto para as trabalhadas, a meia-calça transparente, ainda é uma ótima opção para quem quer usar um modelito que não pareça que está de meia-calça.

Mas a dica, no entanto é, quando comprar uma meia-calça transparente (fina/nude), procure comprar uma no tom mais próximo de sua pele possível, nem pense em comprar uma meia calça mais escura para ficar parecendo que está bronzeada, não ficará nada natural, ou seja, só a parte de baixo vai ficar bronzeada? Esqueça!

Invista em modelos de fios pretos tanto em looks esportivos quanto em modelos mais sofisticados, evitando as de cor da pele, que envelhecem o look.

Conheça: Cortes de cabelo e penteados que envelhecem o seu visual

Vale ressaltar que botas, sapatilhas, scarpin, peep toes adoram meias-calças!


Agora é só usar e abusar dessas dicas e arrasar no estilo com meia-calça nesses dias mais frios!

Sair da versão mobile