Aprenda a proteger e cuidar de suas cutículas

Bem comum por aqui, o hábito de tirar a cutícula, pode comprometer a saúde e a estética da mulher, pois, embora muita gente não saiba, a cutícula tem importante função de proteger a unha da entrada de microrganismos e produtos químicos, assim, removendo-a completamente pode causar infecções e até distrofias, distorções no formato das unhas. Ou seja, como é o prolongamento da primeira camada da epiderme, formada por células mortas e queratina, a cutícula cobre o ponto de origem da unha, mantendo a região protegida contra a ação de fatores externos.

Como ter unhas bonitas sem tirar a cutícula

cuidado com as cutículas


Por isso a ordem é…Hidratar, hidratar e hidratar! Principalmente para quem pretende parar de remover as cutículas. Hoje já existem no mercado produtos específicos, como cremes, ceras e até mesmo canetas hidratantes redutoras de cutícula, que com o tempo fazem a pele ficar cada vez mais fina e fácil de ser empurrada. E saiba que quanto mais o alicate é usado, mais rápido e espessa ela cresce.

Curso de Unhas Decoradas

cuidados especiais com a cutícula

Pois bem, agora que já sabe o quanto suas cutículas são importantes, aprenda três maneiras de cuidar delas e ter mãos de princesa o tempo todo:

Unhas decoradas passo a passo

1- Quando a cutícula é removida profundamente, ela pode ficar inflamada e até trazer um problema maior, como o surgimento de pontos brancos, por isso, a dica é manter o local sempre nutrido e quem não consegue ficar com a pele extra pode empurrá-la delicadamente com um palito de laranjeira, em direção à base, sem machucar as mãos.

Tatuagem de cutículas: tendência das unhas decoradas

2-Outra dica é utilizar os comentados cremes redutores de cutículas, ele já é o novo queridinho entre as mais vaidosas, sendo capaz de reduzir a espessura da película e combater aquele aspecto desleixado de quando ela está crescendo. O melhor de tudo é que no mercado existem produtos específicos para quem decidiu parar de vez com a remoção. São canetas hidratantes, ceras e cremes redutores, que com o tempo fazem a cútis ficar cada vez mais fina e fácil de ser empurrada.

Cuidados com a pele: 5 maneiras de manter suas mãos jovens

3-Passar a utilizar luvas para lavar a louça é também uma dica de ouro, além de se habituar a passar creme hidratante depois dessa atividade, assim irá manter suas mãos bonitas e saudáveis.

3 modelos de unhas decoradas

4- Empurrar levemente suas cutículas durante o banho também é uma outra dica para deixar a região das unhas sempre renovada e longe do ressecamento.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.