A cor do Verão 2016 é Rose Quartz

Nem Laranja, nem pink, nem azul…a cor do verão 2016 é Rose Quartz!

Sendo assim, se gosta de rosa clarinho, pode comemorar, só vai dar ele, ou, pelo menos, vamos ver muito dessa cor nas próximas estações. E isso porque a Pantone divulgou a cor do próximo verão.

Veja: 13 Tendências da Moda Primavera/Verão 2016

Mais: Tendência da moda verão 2016

A cor do Verão 2016 é Rose Quartz

E assim, depois do Marsala, que reinou no verão passado, o pink delicado entra para tomar conta das araras e vitrines mundo à fora, prometendo dominar os guarda-roupas e penteadeiras na próxima estação.

Se prepare para o rosa nas roupas, acessórios e esmaltes.

Veja: Maquiagem e roupa para o verão 2016

Mais: Top 5 Tendências Verão 2016

A cor “Rose Quartz” foi batizada pela Pantone com esse nome chic, porque a pedra semi preciosa quartzo rosa tem exatamente esse tom super suave de rosa.

Veja: Principais tendências da Moda Plus Size Verão 2016

Mas, calma, se não gosta ou não se sente muito a vontade com essa cor, o rosa clarinho, nada de tristeza, pois além do Rose Quartz, também foram anunciadas as outras nove cores que integram o novo top 10 da Pantone:

As três últimas, mais fortes e destoantes, permitem combinações inesperadas e interessantes com as lights da cartela. A estas, é atribuído o desejo do consumidor por vegetações densas no design urbano.

Veja: 6 tendências do inverno que continuarão em alta no verão

Segundo Leatrice Eiseman, a diretora executiva do Instituto de Cor da Pantone, a criação de uma paleta em tons suaves tem uma explicação, e é o fato da tecnologia ter se tornado tão esmagadora e presente 24h por dia, criando, assim, a necessidade de investir em cores mais aconchegantes e leves”.

Dica: Como se vestir bem no verão gastando pouco

Claro que esse “anúncio” da Pantone é baseado em um estudo do que já vem despontando como tendência e, vamos combinar, já era mais que esperado que o Rosa bebê fosse o eleito desse ano, pois a cor apareceu em muitas coleções, como Reinaldo Lourenço, Vitorino Campos, Lilly Sarti e Iódice…

Mais: Looks do verão: tendencias para o dia a dia

Mas, vale a dica, embora seja um rosa mais suave, mais para bebê, bem romântico, a tendência é usar a cor de um jeito mais adulto, e não açucarado como seria de se esperar.

Veja: Looks com saia midi para o verão


A dica, na hora de montar um look, por exemplo, é apostar em um tom sobre tom com o rosa quartzo e um mais vibrante. Outra dica é usar o rosa quartz com o vermelho da cartela ou com o lilás azulado.

Sair da versão mobile