Como guardar as bolsas corretamente

Sem dúvida, as bolsas são uma das grandes paixões das mulheres, elas podem ser grandes, pequenas, com alça, sem alça, o fato é que, seja como for, a bolsa é um acessório indispensável no dia a dia. E não tem nada pior que você estar contando com “aquela” bolsa tal que combinará perfeitamente com um “look tal” e na hora que vai pegá-la no guarda-roupa…que decepção, a bolsa está toda deformada, e até com manchas de mofo. Bem, a boa notícia é que podemos evitar situações como essas, e de uma forma bem simples, bastam alguns cuidadinhos básicos e pronto. Pois então, pensando nisso, resolvemos pescar pela internet algumas simples, porém, importantes dicas, de como guardar suas bolsas corretamente. Anote aí:

foto de bolsas

1-Antes de guardá-las,  esvazie e sacuda para que não fique nenhum resíduo.

2-Em seguida, limpe-as com um pano levemente umedecido com água e detergente neutro, então, passe um pano seco e macio para secá-la bem.

3-Depois que estiverem devidamente limpas, coloque um enchimento dentro da bolsa, para que não deformem e guarde-as em pé, para evitar que as alças amassem.

4-Para evitar que mofem, evite guardar as bolsas (principalmente de couro) em sacos plásticos, opte por saquinhos em TNT, feltro, flanela ou algodão, assim, elas não se danificarão ao encostar-se em outras.

5- Importante: guarde suas bolsas em sacos individuais, principalmente, se as bolsas tiverem pedrarias ou lantejoulas.

6- Nunca pendure suas bolsas em cabides ou ganchos por muito tempo, pois eles marcam e deformam as alças, as bolsas devem ser guardadas em prateleiras, que facilitam a visualização e organização.

7- Importante: nada de colocar outras coisas em cima de suas bolsas. O certo é reservar uma prateleira só para elas, se puder, a mais alta de seu guarda-roupa.

como guardar bolsas

Acima, uma ótima ideia da empresa norte-americana Bagadocious, que percebeu aí uma boa forma de lucrar, vendendo sacolas de algodão para closets, nas quais vêm gravada a foto da bolsa (ou sapato) que se pretende guardar em cada uma delas. Fica essa sugestão, que você mesma pode fazer!

Ralph Lauren lança acessórios em prol de cães carentes

Bem, espero que essas dicas ajudem a garantir um maior tempo de vida útil de suas bolsas, são dicas bem simples, mas que podem fazer toda a diferença na hora de guardar e conservar suas bolsas!

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.