Como fazer um topete incrível em poucos minutos

Amado por um, odiado por outros, a verdade é que o famoso volume no topo da cabeça, conhecido como topete, voltou e com tudo ao cenário fashion, para quem não sabe ele tem origem no século XVIII, e era usado por Madame de Pompadour, amante de Louis XV, Maria Antonieta e as mulheres o usavam para determinar o status, e assim, quanto mais mais altos, maior era a nobreza.

3 Penteados fáceis de fazer


Depois que o topete apareceu, em meados dos anos 50, enfeitando as cabeças dos musos Elvis Presley e James Dean, caíram no gosto geral, e são muito usados quando se quer dar um ar sofisticado ao look, e o legal é que há uma infinidade de modelos para se escolher: discretos, com pouco volume, com cabelos presos, soltos, extravagantes e volumosos.

Como combater as pontas duplas e quebradiças

topete combina com diferentes penteados
O mais legal é que ele é super democrático, combina com diferentes penteados, tranças, rabos de cavalo, semi-presos… e fica lindo com as madeixas soltas.

Trança espinha de peixe passo a passo


Uma dica é não deixar de passar o spray fixador, pois ele dá sustentação e te deixa livre para curtir a noite toda!


O topete, além de deixar o rosto em evidência, é perfeito para destacar o make, sem dúvida, deixa o visual mais poderoso e elegante.

Na verdade, já faz um tempo que o topete invadiu os tapetes vermelhos e fez a cabeça das famosas.


O topete tem muitas variações e promete ficar em voga por um bom tempo ainda.


Muitas celebridades adoram e abusam do topete, inspirando quem quiser aderir.


Para um modelo de topete clássico puxa-se o cabelo levemente para trás e se acrescenta um pouco de volume para que ele fique alto, porém discreto.

5 Receitas caseiras para Você tratar seus cabelos


Ele pode ser mais rígido e arrumado, perfeito para mulheres clássicas, ou ainda mais despojado e soltinho, ideal para as fashionistas de plantão.

Quero mudar a cor do cabelo, qual devo escolher?


O topete moicano lembra o corte de mesmo nome. Para ele puxa-se bem o cabelo para trás, dando volume para a parte do meio e deixando os lados retinhos e puxados. Esse é um penteado mais ousado, mas que dependendo do volume também irá atender a diversos tipos de mulheres.

Receitas caseiras para hidratar os cabelos


O rabo de cavalo, que também está em alta, pela praticidade e versatilidade, super combina com topete, levantando qualquer visual.

[ninja-inline id=9469]

Como fazer o topete com rabo de cavalo:


1 – Comece com os cabelos soltos e lavados. Para cabelos muito finos, vale deve aplicar um pouco de cera capilar nos fios afim de dar mais textura e firmeza.

2 – Com a ajuda do cabo de um pente fininho, separe uma parte retangular do cabelo do topo da cabeça. A separação deve partir da testa, até a “coroa” da cabeça (parte posterior do topo) e ter cerca de 3 centímetros de largura.

3 – Puxe todo o resto do cabelo para baixo e prenda em um rabo de cavalo baixo.

4 – Solte a mecha do topo da cabeça.

5 – Segure a mechinha com um grampo. Se preferir mais volume no topo, vale desfazer um pouco o rolinho. Aplique spray fixador nesta área.

6 – Para dar ainda mais graça ao look, desfie um pouco as mechas soltas. Para isso, recorra ao pente fino e penteie os fios na direção contrária ao crescimento.

Cuidados com os Cabelos

E se, por acaso, o clássico ou moicano forem discretos demais para você, aposte em topetes irreverentes e ousados! Não existe um padrão, nem limite.

Portanto a dica é armar-se de uma boa escova, um bom laquê e se jogar com tudo no maravilhoso mundo dos topetes!

Sair da versão mobile