Como fazer a decoração de um quarto pequeno

Nós passamos a maior parte de nossas vidas no serviço e em casa, e é por isso que nosso lar deve ser um local aconchegante e prazeroso de permanecer.

Veja Também: Como cuidar das Orquideas

Ultimamente as casas novas são bem menores daquelas mais antigas, para que nós não precisemos gastar tempo demais com sua manutenção e limpeza, mas nem por isso a falta de espaço é desculpa para deixar de investir no visual da casa.

Veja Também: Aprenda a fazer arranjos de eventos, arranjos de mesa, bouquets de floricultura, bouquets de noiva, arranjos fúnebres, cestas decoradas e muito mais…

Acontece, por exemplo, de nos mudarmos para casas menores, com quartos menores…

E o que fazer para decorá-los? Ideias não faltam…

Saiba como decorar um quarto pequeno

Móveis planejados

móveis planejados para decorar o quarto perqueno

A parte boa de contratar um profissional para fazer móveis sob medida para seu quarto pequeno é que cada espacinho pode ser aproveitado, gavetas podem ser colocadas sob a cama para um melhor aproveitamento de espaço e você ainda pode escolher o visual dos móveis, assim o quarto todo fica harmonioso.

Veja Também: 10 itens que podem deixar a decoração de sua casa brega

Prateleiras

Prateleiras são sempre muito úteis, são perfeitas para quem tem aquela coleção maravilhosa de CD’s ou livros, para quem precisa organizar coisas da escola ou do serviço e até mesmo para colocar peças de decoração ou objetos colecionáveis.

As prateleiras também podem ser feitas sob medida, da cor e tamanho que você escolher.

Veja Também: 10 Erros mais Comuns na decoração da casa

Guarda roupas com espelho

Além de o espelho dar a sensação de amplitude ao local, você dispensa um espaço na parede para colocar um.

Espelho na decoração de quarto pequeno ou grande fica lindo, deixa o ambiente arejado e bonito, além de ser uma peça muito útil.

Veja Também: 5 dicas para renovar a decoração da sua casa

Tons claros nas paredes

Para dar a sensação de que o quarto é maior, além do espelho você pode pintar as paredes com alguma cor de tom claro, como o branco, azul ou bege. Se esses tons combinarem com os móveis, melhor ainda.

Paredes azuis ficam lindas com móveis marrons. Cores claras deixam o ambiente mais relaxante e calmo, ótimo para ter uma boa noite de sono e a cor por si só já é uma decoração para o quarto pequeno.

Veja Também: Sugestões de cores para quarto de casal

Guarda roupa em volta da cama

A vantagem de ter um desses é que pode aproveitar muito bem todos os espaços e colocar maleiros na parte superior.

Também pode colocar prateleiras à mostra ou optar por deixa-lo sem as portas para dar um ar descolado. Se deixa-lo com as portas pode pedir que seja feito sob medida e assim escolher detalhes, como fazer molduras mas portas ou colocar espelho em alguma parte.

Veja Também: Ideias de decoração para quarto de casal

Persianas

As persianas ocupam menos espaço do que as cortinas de tecido pois são feitas de acordo com a medida da janela, sem ultrapassar para as paredes, deixando-as livres para que você possa colocar prateleiras ou armários.

A variedade de modelos é enorme, tem persianas de tecido, bambu, madeira, alumínio… E várias cores também. Se escolhida corretamente, deixará a decoração do quarto pequeno ainda mais bonita.

Veja Também: 5 Dicas de decoração para sala pequena

Papel de parede com profundidade

Hoje em dia é muito fácil fazer um papel de parede do seu gosto, já que muitas gráficas aceitam que o cliente leve a arte que deseja e lá eles imprimem a medida certa.

Dá para escolher o liso ou aquele em tecido e você mesmo pode aplicá-lo com a ajuda de um amigo, é muito fácil e além de dar um sensação de ambiente maior, o papel de parede fica lindo na decoração de quarto pequeno.

Veja Também: Decoração minimalista para ganhar espaço

Araras

Se você é daquelas pessoas que não possui muitas roupas, pode optar por colocar uma arara daquelas de loja no seu quarto pequeno, elas são super descoladas e já que as roupas ficarão à mostra, é um incentivo para deixa-las sempre organizadas.

[ninja-inline id=9469]

Geralmente são bem mais baratas que os guarda roupas, e ocupam menos espaço também. Em lojas que vendem manequins você pode encontrar uma por volta de cento e vinte reais, o que realmente é mais barato que um guarda roupa, e para colocar os sapatos você mesmo pode fazer uma sapateira simples com tábuas e depois passar um spray.

Veja Também: 130 ideias simples e criativas para reciclar objetos em casa

Cama alta

Se a distância entre o chão e o teto (pé direito) da sua casa for grande, você pode deixar a cama elevada, em cima de algum móvel planejado como o da foto, assim terá mais espaço para gavetas e para uma mesa. É ótimo para quem passa muito tempo em casa estudando ou até mesmo trabalhando.

Veja Também: Aprenda tudo sobre decoração de interiores

Independente do seu gosto para decoração, lembre-se de que seu lar deve ser um locar agradável de ficar, para que ao chegar, no fim do dia, possa descansar bem e se preparar para mais um dia!

Sair da versão mobile