Como combinar Joias e Roupas

A verdade é que toda mulher é apaixonada por joias e roupas.

As joias dão um toque elegante nas roupas e deixam o visual mais incrementado ainda.

Sejam suas combinações casuais ou formais, as joias se tornam elementos de sofisticação de qualquer look.

Mas às vezes o que pode ser lindo, também nos deixa em dúvida. Ainda que as duas coisas sejam bonitas, a harmonia entre joias e roupas deve existir.

Combinações exageradas podem causar um efeito contrário e tornar o seu visual deselegante e fora de contexto.

Mas como combinar joias e roupas da maneira certa? Neste post iremos ajudá-la a combinar joias e roupas sem crise. Se você se atentar a essas pequenas dicas, passará a confiar bem mais no seu veredicto e nunca mais errará.

Veja Também: 8 maneiras inesperadas de usar mais de uma joia ao mesmo tempo

Como Combinar Joias e Roupas

Seu tom de pele

Há quem diga que isso não tem nada a ver, mas tem sim e é visível aos olhos. O tom de pele influi muito nas cores que você pode usar, justamente porque nossos tons de pele nunca são iguais. Então, para que você tenha sempre peças pra usar sem medo, de uma olhada nessa análise de tom de pele que fizemos.

Veja Também: Inspire-se nas joias e acessórios das famosas

Pele Clara:

Quem tem pele e cabelos claros, apresenta um tom mais rosado por causa dos vasos sanguíneos que aparecem sob a pele. Sendo assim joias em tons de ouro amarelo combinam perfeitamente para este tipo de pele. Tons vibrantes como azul escuro, vermelho, roxo escuro e verde ficam perfeitos.

Veja: Como combinar acessórios com vestidos estampados

Pele Amarelada:

Para quem possui uma pele mais amarelada, é importante usar cores prateadas e mais definidas. Pedras como amarelo, laranja, verde e cores vivas dão destaque ao conjunto como um todo.

Veja: Como combinar o sapato com cada tipo de calça

Pele Ruiva:

Ruivas ficam bem com prata e azul turquesa, por causa do contraste com sua pele. Se você for ruiva, use e abuse de tons como marrom, amarelo escuro, laranja, ocre, bege, verde-militar.

Veja: Como combinar batom e esmalte e arrasar!

Pele morena:

Aquelas que têm pele morena ou bronzeada, o importante é destaque. Então joias claras são bem vindas. Use tons de amarelo mostarda, azul Royal, tecidos florais, vermelho, laranja, lilás.

Veja: Como combinar um vestido de renda

Pele Negra:

Usar joias mais claras, como o ouro branco e a prata. Essas cores dão um ar mais sofisticado. Combine com peças alegres de azul floral, azul escuro, vermelho, laranja.

Veja: 10 dicas de beleza para pele negra

Com a análise de sua cor feita, agora você pode saber que peças poderiam se encaixar melhor em seu guarda roupa. É claro que isso não é regra e existem exceções para combinar joias e roupas. O seu critério é o último a dar a opinião, por isso treine-o para que ele se torne um ótimo critério.

Mais: Saiba como combinar a bota com a roupa certa

[ninja-inline id=9469]

Cores de roupas e joias

Agora que você já sabe quais tons ficam melhores com a sua pele, vamos ver como combinar as joias com as cores de sua roupa.

Uma boa dica para não errar é aquela velha regrinha: combinar cores com cores. Para um look preto, por exemplo, combine tons de pedras escuras em anéis com colares claros para contrastar o visual. Procure combinar os tons das pedras com cores presentes na roupa, cinto, sapato, bolsa. Não queira que tudo se destaque, mas apenas um uma coisa só.

Mais: Saiba como combinar roupas e bolsas

Se você gosta de ser neutra, no dia a dia, por exemplo, opte por acessórios menores e delicados. Se a cor de sua roupa for azul, use anéis em tom de azul e colares discretos.

Se você gosta de ousar mais e chamar mais a atenção, para o dia a dia use cores contrastantes como verde e rosa, azul e amarelo, laranja e roxo, e assim por diante.

Veja: 10 acessórios femininos para você arrasar

Ocasião

Este não é um ponto a ser desconsiderado já que a ocasião é uma boa influencia na hora da escolha do look.

Ocasiões formais pedem mais seriedade na hora de combinar, diferente de quando vamos à praia ou algum evento não tão social.

Se for usar pedraria, tente combinar ao máximo as cores com roupas que você usará. Se for usar um brinco muito grande, dispense o colar e deixe que apenas um ponto do seu look crie destaque (6 maneiras de usar Maxi Brincos). Se a sua roupa for estampada, aposte em joias neutras como pérolas, que são clássicas e chiques.

Veja: As Principais Tendências em Acessórios para 2016

Combinações Colares e blusas

Uma das coisas mais difíceis de combinar são os colares com o resto do look. O espaço é pequeno para muita informação, o que torna nossas escolhas limitadas.

Por exemplo, se o colar for muito chamativo, seria melhor que a sua a blusa fosse neutra. Faça essa regrinha sempre que for colocar uma peça para não errar.

Chame a atenção para apenas uma coisa. Se a blusa ou vestido for gola alta, a menos que o colar encaixe perfeitamente sobre a roupa, não o use.

Conheça: Roupas e acessórios que afastam os homens

Prata e Dourado

Pode? Pode! Sim, usar prata e dourado passou longe de estar fora de moda.

A moda está permissiva, o que nos dá mais chances de combinar as peças que possuímos no guarda-roupa. Uma palavra de cautela vai aqui se você se empolgou demais e, logo pensou naquela blusa prateada e aquele colar dourado que tanto ama. Você tem que saber combinar as duas peças, para que seja natural e ninguém perceba que você usa um colar dourado e um brinco prateado.

Use as combinações próximas uma da outra, como por exemplo, correntinhas douradas e prateadas, mescla de anéis nas duas cores com pulseiras, e assim por diante.

Conheça: Roupas e Acessórios para seu Signo

Tenha peças Chaves

Sim, peças chaves são imprescindíveis no seu guarda roupa e no seu estojo (5 curingas do guarda-roupa feminino).

Uma dessas peças chaves são as pérolas. Pérolas são sempre clássicas! Use e abuse das pérolas. Desde gargantilhas até colares enormes com muitas voltas, as pérolas combinam com tudo. Bom, quase tudo!

Mais: Aprenda a combinar o esmalte com o vestido de festa

Esteja Segura

Você pode estar linda e maravilhosa, mas se estiver se sentindo mal, sua postura mostrará. Então se você não está sentindo bem com a combinação que fez, a menos que goste de desafios, não saia de casa.

Temos que combinar nossas roupas e joias de modo a nos sentir bem, não seguindo apenas tendências. A roupa tem que acrescentar algo ao que já somos. Nada pior do que nos sentir mal pela nossa roupa. Então, seja cuidadosa ao combinar joias e roupas de modo a se sentir bem.

No final, o conjunto como um todo deve se destacar, e não coisas avulsas. Eleja apenas um ponto de destaque para não carregar demais o visual. É melhor ouvirmos um “você está linda!” do que “Uau, que colar perfeito”.

É claro que é bom saber que gostaram do nosso colar, mas se ele estiver dentro do contexto certo, esta frase virá depois do “você está linda!”.

Existem milhares e milhares de combinações que podem ser feitas sem medo. Basta você entender os princípios do bom senso e do “menos é mais”, que todos os seus looks serão um sucesso.

Veja Também: Aprenda combinar maquiagem com a cor dos olhos

Sair da versão mobile