Saiba como clarear os cabelos sem tinta

Já que a primavera está aí a pleno vapor, a estação mais quente do ano está chegando, então, que tal aproveitar para ganhar um “cabelo baphônico de verão”?!

Como já faz um bom tempinho que não damos por aqui nenhuma receita natural, hoje resolvi mostrar três opções Top para clarear os cabelos!

Pois é, nadica de tinta ou química, só a base de produtos naturais que, provavelmente, você tem aí na sua despensa, pelo menos, alguns deles. Portanto, se não gosta de aplicar produtos com química nos cabelos, ou só quer dar um tempo, vale à pena investir nesses métodos naturais para clareá-los. E aí, ficou curiosa? Então, veja abaixo algumas receitas caseiras para clarear os cabelos sem tinta.

Veja Também: Como clarear os pelos do corpo em casa

Clarear os cabelos

Veja como clarear os cabelos sem tinta

Clarear os cabelos com chá de camomila

Muita gente não sabe, mas a camomila é bastante eficaz para clarear os cabelos, sempre utilizei e dava uma realçada muito legal na cor.

Chá de Camomila

Veja Também: Dicas de beleza caseiras

Clarear os cabelos com suco de limão

Ingredientes:

Veja Também: 17 dicas de beleza que funcionam desde os tempos da vovó

Como aplicar:

[Alert]NUNCA VÁ AO SOL COM A MISTURA – POIS O LIMÃO SOB O SOL PODE CAUSAR QUEIMADURAS GRAVÍSSIMAS.[/Alert]

Veja Também: 5 Truques caseiros para você cuidar da beleza

Fios ressecados

Quem tem fios ressecados, deve evitar esse método, e quem não tem, mas quer evitar que os fios fiquem muito ressecados, a dica é combinar o suco de limão, suco de laranja e condicionador. Sendo 1/4 de xícara de condicionador com 1 xícara de suco de limão, fresco e 1/2 xícara de suco de laranja.

[Note]Este método funciona melhor no cabelo loiro e geralmente funciona bem em cabelo castanho claro também.[/Note]

Veja Também: Seu cabelo é seco ou ressecado? Saiba como tratá-los!

Clarear os cabelos com mel


Como o mel é muito pegajoso, misture-o com água para que ele se solte um pouco, isso também vai ajudar na hora da aplicação. Misture quatro partes de mel e uma de água, podendo substituir a água por vinagre de maçã (que inclusive funciona como condicionador) em uma tigela até que fique bem misturado.

Veja Também: 6 truques e receitas caseiras para diminuir o volume dos cabelos

Aplique aos poucos a mistura de mel nos cabelos umedecidos, massageando suavemente durante a aplicação. Continue colocando mel no seu cabelo e massageando até que todo seu cabelo esteja coberto de mel. Uma dica é cobrir o chão do seu banheiro ou onde estiver fazendo a aplicação, para proteger dos pingos, pois o mel é muito grudento e muito chato de limpar.

Veja Também: 5 Receitas caseiras para Você tratar seus cabelos

Cubra o seu cabelo com plástico e deixe o mel agir. Use uma toca de banho ou algumas folhas de filme plástico para cobrir seu cabelo. Deixe o mel agindo por pelo menos duas horas para conseguir o visual “clareado”.
Se o seu cabelo é comprido e difícil de deixar embaixo da touca, tente prendê-lo com grampos, para somente então colocar a touca.
Se quiser potencializar o efeito alourado, uma dica é deixar a mistura agir por toda a noite, o resultado será um clareamento muito mais intenso. Sem falar que a mistura também vale como um creme de tratamento.

Veja Também: 23 Dicas de Beleza que você precisa conhecer

Para não acordar toda melada ou sujar a cama inteira, a dica é usar uma toalha ao redor do seu travesseiro e dormir usando a touca de banho.

Não é preciso usar o secador para aumentar a temperatura, pois o mel funciona bem na temperatura ambiente.

Sair da versão mobile