8 dicas para um casamento perfeito na primavera

Sem dúvida, a Primavera é a estação mais romântica, delicada, pois é a estação das flores, sem falar em toda a magia que envolve seus dias, enfim, é a época perfeita para casar!

Soma-se a isso tudo o clima, bem mais ameno, com dias mais longos e de céus mais azuis, perfeitos para casamentos ao ar livre…

Então, o que está esperando? Escolha casar na Primavera, tendo as flores como seu cenário natural, dando o colorido e o clima de seu casamento.

Se interessou? Então, veja abaixo 8 dicas para um casamento perfeito na primavera:

8 dicas para um casamento perfeito na primavera

Onde casar

A primeira dica é aproveitar a beleza e o clima ameno da estação para casar em um ambiente aberto.

Casa de campo, fazenda ou praia são boas opções.

Veja: Dicas para casamento no campo

Mais: Casamento na Praia: 7 Lugares Paradisíacos no Brasil


Abuse da natureza, que é a principal característica da estação, destacando-a, com muitas flores como pano de fundo.

Como Decorar

Sem dúvida, é preciso abusar do verde e das flores, que são próprios dessa estação, mas é importante saber criar o equilíbrio, para não cair no caricato.

Conheça: 10 motivos para casar durante o dia


Opte por tons claros como rosa, lilás, amarelo, branco e azulado. Uma dica é apostar em sofás ou acentos em tons florais, que deixarão o ambiente mais leve.

Conheça: 13 itens que você precisa ter no seu casamento

Outra dica é substituir o tradicional tapete que leva os noivos ao altar por rosas vermelhas e na recepção, aposte em mesas coloridas, serviço de pratos típicos da região do casamento e mobílias rústicas.

Veja: Como planejar o casamento

O Vestido da Noiva

Certamente, como já era de se esperar, a maioria dos modelos da estação é tomara que caia, um ombro só ou frente única, em tecidos clássicos como tafetá, seda e tule.

Conheça: Vestido de noiva tomara que caia


Uma boa dica (para quem não abre mão de vestidos longos), se escolher casar em um ambiente ao ar livre, é apostar em vestidos desmontáveis, aqueles que começam com bastante volume e, acabam mais leves e confortáveis para dar sequência à festa.

Conheça: Vestidos de noiva apropriados para cada signo

Acessórios da Noiva

Para quem vai casar ao ar livre, os acessórios têm um peso maior, e eles nunca saem de moda, e véu e chapéu seguem as últimas tendências e aparecem com aplicações de flores e laços, mas usar só uma linda coroa de flores, no melhor estilo boho (super em alta) também é uma excelente opção, não tem como não ficar linda, e as fotos também ficam ótimas.

Mais: Tiaras com Flores: Dicas de como usar e como fazer a sua

Quanto às joias, elas pedem um design mais delicado, nada muito carregado, uma dica é usar pedras coloridas (em cores clarinhas), que resultam em muita leveza, deixando a noiva ainda mais delicada.

Mais: Inspire-se nas joias e acessórios das famosas

Maquiagem

Na hora de escolher a make ideal, a dica é apostar em uma maquiagem em tom pastel com olhos marcados, mas sem exagerar, ela deve seguir a vibe bem delicada e natural.

Veja: Dicas de maquiagem para noivas

Convidados


Mulheres podem investir em vestidos com leve transparência, frente única e na altura dos joelhos, e esse ambiente aberto e natural combina muito com modelos estampados com flores, ou lisos em tom pastel, em tecidos leves.

Se o casamento for durante o dia, a dica é apostar em um charmoso chapéu.

Veja: O que vestir para casamento no verão: noivas, madrinhas e convidados


Homens não precisam vestir nada muito tradicional como um terno, por exemplo, se a festa for na praia, uma dica é investir em uma camisa clara em tecido bem leve, se for no campo, também pode ser uma camisa de tecido leve em vez do terno.

Mas, claro, é fundamental seguir a sugestão, geralmente, enviada no convite, antes de escolher a roupa.

Mais: Look para convidada de casamento

Convite


A dica é fugir dos tradicionais convites de casamentos, apostando em flores ou desenhos que remetem à natureza, de acordo com o local da festa, como um convite dentro de uma garrafinha, por exemplo, caso o casamento seja na praia.

Veja: 10 dicas para você economizar no seu casamento


O papel recomendado para os convites é o Panamá 850g, qua traz um toque requintado, e um envelope de palha nos tons corais e aquarela, mas o acima, por exemplo, foi confeccionado em papel reciclado.

Mais: 6 Dicas para economizar na organização do seu casamento

Lembrancinha


Quanto às lembrancinhas, claro, elas devem seguir o tema da festa, portanto, devem ter um toque natural, combinando com o ambiente do casamento, como as tradicionais balas de amêndoas em delicados saquinhos de tecido e acabamento com flores.

Também arranjos com mudas de flores ou temperos, costumam encantar os convidados, além de incentivar a sustentabilidade.

Outra dica é apostar em velas aromáticas em formato de flores. Lembrando de que o importante é escolher como lembrancinhas, algo criativo e que tenha relação com a festa e com os noivos.

Conheça: 27 itens para o CheckList da noiva

Sair da versão mobile