Carnaval: Dicas para entrar em forma e fazer bonito

Sempre assim, ao passarem as festas de final de ano, mal começa um novo ano e já é hora de se preparar para a folia, o tão esperado Carnaval. Nessa hora que os excessos das festas são percebidos e, então, é preciso uma maior atenção à alimentação e exercícios físicos para se estar em forma até o Carnaval.

Exagerou nas festas de fim de ano? Hora do Detox!

Dicas para entrar bonina no Carnaval

Dicas para ficar em forma para o Carnaval


O ideal é nunca se descuidar da forma física, mas, se isso não foi possível e a correria do final de mais um ano e o início de um novo ano não permitiu, não se desespere, ainda dá para se preparação para o Carnaval, desde que seja, com pelo menos, um mês de antecedência, e para quem é mais sedentário, a dica é começar com uma caminhada diária de 30 a 45 minutos.

Unhas decoradas para o carnaval

Quem quer arrasar e desfilar um bronzeado fantástico para combinar com aquela fantasia especial, a dica é preparar a pele, usando e abusando de alimentos que contenham betacaroteno. A boa e velha cenoura é a primeira que nos vem à cabeça, mas todas as frutas e legumes de cor vermelha são ricos em betacaroteno e ajudam a conseguir e a manter aquele bronzeado de dar inveja. Outra dica, sem contraindicações é também investir em autobronzeadores, eles são uma ótima opção para quem não tem tempo de pegar uma corzinha.

Auto bronzeador: Consiga uma cor perfeita

Se hidrate, SEMPRE! Beber muito líquido, principalmente no verão, deve ser um hábito constante, se ainda não incorporou este saudável hábito, é uma boa hora de começar, neste período que antecede o carnaval, não deixe de tomar ao menos 2 litros de água por dia! Sua pele ficará mais viçosa, seu organismo estará funcionando melhor, e você certamente se sentirá muito mais bem disposta para os dias de folia.

Beber água ajuda a rejuvenescer

Dicas para pular o Carnaval super bonita
Para garantir muita energia para o Carnaval é preciso estar em dia com a ingestão de vitaminas e minerais, por isso, de 3 a 4 dias antes das festas, use e abuse de vitaminas, saladas, legumes, grelhados, saladas de frutas e sucos nutritivos, que auxiliam no processo de hidratação, uma dica são os de beterraba com couve e maçã ou melancia ou couve, gengibre e bluberry.

Não fique sem Gengibre

Mas quem pretende fazer bonito mesmo e entrar em forma, deve investir em exercícios aeróbicos e também localizados. Caminhada, corrida e bicicleta são sugestões de atividades que trabalham o condicionamento físico, já a musculação, treinamento funcional e pilates são exercícios localizados, eles ajudam a definir e fortalecer a musculatura.

Aprenda a fazer Pilates em casa

E atenção, os mais animados, que pretendem aproveitar muito os dias de Carnaval, devem focar nos exercícios para os músculos inferiores: coxa, quadril e perna, e não podem também deixar de investir no fortalecimento das costas e do abdômen.

Ginástica aeróbica: perca peso se divertindo

Foto de mulheres curtindo o Carnaval
E é isso, agora é só correr para a folia, não esquecendo de escolher fantasias leves e práticas para aguentarem as altas temperaturas e fazer desse um Carnaval inesquecível!

Adicionar comentário