Cameron Diaz lança livro com dicas de saúde e boa forma

Impossível se pensar em Cameron Diaz sem vir logo à mente seu corpo invejável e perfeito, e talvez por esse motivo, e mais o fato de cultivar uma vida saudável, a atriz, de 41 anos, resolveu investir na carreira de escritora com uma espécie de manual, no qual revela seus segredos de beleza, saúde e boa forma. O livro “The Body Book” foi lançado no começo do ano, e vem recheado de dicas de nutrição, atividades físicas e outros cuidados com corpo e mente. Em entrevista ao jornal USA Today, a atriz disse que seu objetivo é restabelecer a relação das mulheres com o próprio corpo.

Estilo: Das celebridades para as ruas

Cameron Diaz lança livro de saúde e boa forma

“As mulheres precisam parar de odiar seus corpos, entendê-los, cuidar bem deles e transformar essa energia negativa em positiva”.

A Dieta

Segundo Cameron, ela passou por uma verdadeira transformação, já que cresceu viciada em fast-food e outros alimentos gordurosos. Hoje, ela cozinha alimentos saudáveis para si mesma, optando pelos integrais e naturais:

Alimentos que ajudam a perder calorias mesmo sem dieta

“Todo mundo me dizia: ‘você é tão magra, pode comer o que quiser’. Mas eu me sentia mal em meu próprio corpo e sabia que precisava mudar. Eu descobri como fazer uma versão melhor dos alimentos que amo.”

Exercícios físicos

Cameron conta que sempre foi muito ativa quando criança, mas não fez muitas atividades depois de adulta, e foi para o filme “As Panteras”, quando precisou malhar que sentiu a diferença. Desde então, ela nunca mais deixou de se exercitar.

3 exercícios para aumentar o bumbum

“Eu tinha 26 anos e tinha acabado de parar de fumar. Com as artes marciais, passei de um corpo magro para um corpo poderoso e forte. Foi incrível ver a transformação e isso me acordou para perceber o que meu próprio corpo era capaz de fazer. Eu não olho para os exercícios como uma tarefa árdua. Olho como algo que eu posso fazer e agradeço porque posso movimentar meu corpo desta forma”.

Disciplina de Cameron Diaz

Para Cameron a disciplina é o ponto principal:

“No centro de cada pessoa bem sucedida há uma coisa em comum: a disciplina. Eu não poderia atingir nenhuma dessas coisas sem ser disciplinada”.

[ninja-inline id=9469]

Alimentação


Cameron conta que teve muita acne e tentou se livrar dela com medicação, mas nada ajudou por muito tempo. Acabava tendo que recorrer a muita maquiagem, cobrindo a pele, e já estava trabalhando como modelo e isso era um desafio. No entanto, depois que abandonou o fast-food e mudou seu estilo alimentar é que sua pele começou a clarear. Foi assim que percebeu que ajustando a alimentação poderia mudar não apenas a pele, mas também seus níveis de energia e as dores de estômago.

Alimentos que ajudam a combater a acne

Café da manhã reforçado


Esse hábito, cultivado desde pequena e incentivado pela mãe, de caprichar no café da manhã, que para ela é a refeição mais importante do dia, é o que lhe ajuda a pensar melhor pela manhã, além de deixar a pele mais iluminada.

Os benefícios das frutas para a saúde

‘Meu maquiador não vai tocar em meu rosto enquanto eu não comer. Porque assim que me alimento minha pele muda e pode segurar a maquiagem’.

Água


Sempre muita água, para ela é a principal dica, sendo a primeira coisa que ela faz ao acordar, pois sabe que, durante a noite, enquanto dorme, o corpo fica muito desidratado e como não dá para reabastecer enquanto se dorme, é importante se hidratar assim que acordar.

Beber água ajuda a rejuvenescer

Sempre em movimento


Segundo Cameron, o corpo deve estar sempre em movimento e não apenas durante a prática de exercícios, mas de forma contínua ao longo do dia. Uma dica é inserir atividades simples como trocar o elevador pelas escadas, andar depois de fazer uma refeição, mexer-se por cinco minutos a cada uma hora durante o trabalho ou mesmo fazer contrações no bumbum enquanto escova os dentes.

5 maneiras de perder peso rapidamente

Aceitar envelhecer

Para Cameron, envelhecer é uma bênção e um privilégio, e que se as pessoas estabelecerem desde cedo as bases para uma vida saudável, terá os melhores anos de suas vidas quando forem mais velhos. Ela ressalta, porém, que não está falando de aparências, mas de se sentir jovem e forte.

Tratamento de Pele

‘Me sinto melhor, mais forte e mais capaz hoje. Tenho cuidado melhor de mim nos últimos 15 anos do que eu fiz nos primeiros 26 anos da minha vida’.

Sair da versão mobile