Top 15 aulas que mais emagrecem

Volta e meia falamos por aqui e acho que nem é mais segredo para ninguém que, para emagrecer, é preciso não apenas manter uma dieta saudável e equilibrada, mas também, suar um pouco a camisa, body, macacão ou seja lá o que for que use para malhar, já que é preciso sim, fazer atividades físicas.

Veja Também: Saiba como secar a barriga em 6 semanas no conforto da sua casa

Pois então, só que a dica para quem pretende acelerar o metabolismo para emagrecer ainda mais rápido, é investir em uma modalidade que promova um alto gasto calórico e que, além de eliminar aqueles quilinhos extras, ainda ajude a esculpir o corpo. Bem, por isso, resolvemos mostrar aqui as aulas que mais emagrecem, sendo que muitas ainda são novidades  e já vem conquistando muitas adeptas, veja abaixo:

Veja Também: Os 6 exercícios físicos que mais gastam calorias

Aulas que mais Emagrecem

Squash

Squash é uma aulas que mais emagrecem
Embora não seja nenhuma novidade, esse jogo é realizado em dupla, em uma sala fechada com raquetes, o squash está na lista de modalidades que, além de divertir, ainda promovem uma enorme perda de peso, deixando o metabolismo a mil. O squash lidera a lista de aulas que mais emagrecem porque promove um gasto calórico de 1500 kcal em uma hora e ajuda a definir os músculos das pernas, braços, ombros e costas.

Veja Também: Como perder barriga em 1 semana

Boxe


Essa modalidade já virou mania entre o público feminino pois trabalha o braço, define as pernas, costas, abdômen, e com a redução de gordura se perde também celulite, além de desestressar, por isso, é totalmente indicada para mulheres que tem as temíveis TPM. O boxe também aumenta a resistência e a capacidade cardiovascular, além de melhorar a flexibilidade e a coordenação motora, entre outros benefícios. Uma hora de boxe pode mandar embora nada menos que 1200 calorias, por isso está entre as aulas que mais emagrecem.

Veja Também: Como perder barriga em apenas 2 dias

Zumba


Desde o verão passado a Zumba virou moda nas academias, sua aula mistura movimentos de dança de ritmos latinos e internacionais, como salsa, merengue e hip hop, com coreografias que combinam movimentos rápidos e lentos. E em uma hora de aula de Zumba é possível gastar até mil calorias, não é atoa que está em terceiro na lista das 15 aulas que mais emagrecem.

Veja Também: Zumba: conheça os benefícios dessa dança

Zumba step


Se cada uma dessas modalidades sozinha já era capaz de promover uma grande perda de peso, imagine as duas juntas, pois a Zumba Step é justamente a combinação das aulas de Zumba e step, com movimentos coreografados ao som de ritmos contagiantes feitos com auxílio de uma plataforma usada para subir e descer. Essa modalidade realiza um trabalho muscular intenso, promovendo um alto gasto calórico e melhorando a frequência cardíaca.

Veja Também: 15 truques para perder barriga em poucos dias

Jump


Essa aula é realizada em cima de um mini trampolim, o power jump melhora o condicionamento físico, ajuda a acabar com a celulite e emagrece, trabalhando várias partes do corpo. Em uma aula de 55 minutos é possível gastar cerca de 600 a 900 kcal.

Veja Também: 8 alimentos para perder barriga

Kangoo Jumps


Super divertida, essa aula é feita com um calçado com molas acopladas à sola, com coreografias fáceis e dinâmicas, ajudando a exterminar a celulite, melhorando o condicionamento físico e o sistema cardiovascular e deixando o corpo super torneado. Em uma aula de Kangoo Jumps é possível detonar até 800 kcal, é um destaque entre as aulas que mais emagrecem.

Veja Também: 5 Dicas para você perder barriga depois da gravidez

Core Band


Nessa modalidade, os exercícios são feitos no core pole, uma espécie de poste com elásticos que podem ser ajustados em várias alturas e intensidades. As vantagens do Core Band vão além de barriga e cintura definidas, já que malhar o centro de força do corpo irá recrutar os músculos abdominais, dorsais, glúteos e dos quadris. Durante a aula Core Band você vai trabalhar força, resistência e eliminar 560 kcal/h.

Veja Também: Bicicleta emagrece e faz perder barriga

Capoeira


A mistura de arte marcial, cultura e música, fazem da capoeira uma das aulas que mais emagrecem e ainda serve para afastar o estresse. Além de deixar o corpo mais forte e flexível, essa luta brasileira promove um gasto calórico de até 670 kcal por aula.

Veja Também: Dieta do Vinagre para perder peso e barriga

Circo


Atividade divertida com tecidos, cama elástica e acrobacias, a aula de circo é uma ótima opção para quem deseja emagrecer e definir músculos através de uma modalidade diferente. Além de mandar embora 500 kcal, a aula exige muita força e, por isso, ajuda a esculpir o corpo.

Veja Também: Segredos para perder gordura abdominal

Samba


Além de trabalhar todo o corpo, o samba é uma atividade física que oferece sensação de bem estar, além de ajudar a tonificar pernas, bumbum, abdômen e braços e queimar de 300 a 800 kcal por aula.

Veja Também: 3 exercícios para você endurecer o bumbum em casa

Ballet Fitness


O ballet fitness é uma adaptação do clássico com foco no tônus muscular. Durante a aula são feitos exercícios na barra. Poderosa, uma aula de apenas 30 minutos queima até 790 calorias.

Veja Também: 5 exercícios que mais queimam calorias

Sh’bam


Em uma aula de 45 minutos de Sh’bam é possível eliminar 500 kcal e se divertir muito, é uma atividade para qualquer pessoa, sem restrições.

Veja Também: Qual te ajuda a perder mais peso, Dieta ou Exercício?

Crossfit


O crossfit é um programa de atividades intervaladas de alta intensidade feitas ao longo de 30 minutos que, por demandar um alto esforço, uma aula de crossfit queima até 800 kcal. Isso torna o crossfit uma das quinze aulas que mais emagrecem.

Veja Também: Ginástica aeróbica: perca peso se divertindo

Muay Thai


Luta de origem tailandesa, o Muay Thai tem conquistado cada vez mais as mulheres por ser uma modalidade que ajuda a manter a forma e fortalecer braços, ombros e costas. Uma aula extermina até mil calorias e ajuda a extravasar as energias.

Veja Também: Barriga chapada dos sonhos em 8 passos

Treinamento Suspenso


Essa modalidade proporciona um trabalho intenso e simultâneo de grandes conjuntos musculares, possibilitando também o aumento da capacidade aeróbia e a queima de 250 a 400 calorias, dependendo da intensidade do treinamento.

Sair da versão mobile