Aprenda como usar calça legging sem erro!

A calça legging é uma peça muito confortável e versátil que pode ser usada em vários tipos de ocasiões. No entanto, apesar de seus elogios, ela é uma peça muito perigosa, já que pode estragar todo o look se não for usada corretamente. Por ficar muito colada no corpo, o que evidência as curvas, é preciso ter bastante cuidado na hora de escolher o melhor modelo. Então, para não correr o risco de errar, confira algumas dicas de como usar calça legging sem erro!

Veja Também: Leggings: o jeito certo de usar

como usar calça legging

Como usar calça legging

Nada de transparência: A principal dica para não correr o risco de errar no visual com legging, é observar com cuidado se o modelo não fica transparente no corpo. Para isso, basta ter atenção já que olhando o tecido ele pode não parecer transparente, mas quando está no corpo pode deixar tudo à mostra. Também é preciso tomar cuidado com as calças mais usadas, que depois de um tempo de uso podem ficar transparentes no corpo. Tome muito cuidado com esse quesito para não pagar mico né?

Veja Também: Aposte na calça legging estampada

Escolha a calcinha certa: Um dos principais truques de como usar calça legging, é saber escolher a calcinha certa. Já que esse modelo de calça marca muito o bumbum, prefira sempre usar calcinhas sem costura e que não apertam o bumbum. Além disso, é fundamental tomar cuidado com a cor da calcinha, já que ela também pode aparecer. Na dúvida, a melhor alternativa é optar pelo tom de pele, que não se destaca através do tecido.

Veja Também: 25 coisas que não podem faltar em seu guarda-roupa

Cuidado com “aqueles dias”: Se você gosta de usar calça legging até mesmo quando está menstruada, é preciso de cuidados redobrados. É necessário ter muita atenção nesses dias para não correr o risco de marcar o absorvente na calça. Por isso, nesses dias, prefira usar absorvente interno.

Veja Também: Infográfico para entender as três fases do ciclo menstrual

Escolha o tamanho certo: Não adianta comprar aquela maravilhosa calça legging e não saber escolher o tamanho ideal para você. Uma das principais dicas de como usar calça legging é escolher o tamanho ideal, pois se a peça ficar muito apertada no seu corpo, além de ficar transparente, a legging vai marcar ainda mais os defeitinhos. Se a calça ficar muito colada no corpo, poderá evidenciar gordurinhas da barriga e das costas, e principalmente desvalorizar suas curvas.

Veja Também: Como perder barriga em 1 semana

Cuidado com as celulites: É inevitável, a maioria das mulheres têm celulite, e em alguns casos, os furinhos podem ficar aparentes com o uso de leggings. Por isso, para não deixar os furinhos a mostra, a melhor opção é apostar em tecidos menos elásticos, estampados e principalmente no tamanho certo. O truque do desenho é muito útil, pois chama mais atenção e não evidencia as celulites.

Veja Também: Tratamento contra celulite à base de Café

Tenha bom senso: Não adianta nada aprender todas as dicas de como usar calça legging se não tiver bom senso na hora de criar os looks. A principal dica é tomar cuidado com as combinações para não exagerar. Na dúvida, uma boa alternativa é apostar em peças coringas e neutras que podem ser usadas com quase tudo e em vários tipos de situações.

Sair da versão mobile