Aprenda a combinar o esmalte com o vestido de festa

A escolha do esmalte ideal para um look de festa intriga e preocupa muitas mulheres.

Combinar o esmalte com as roupas vai muito além de cores e nem sempre é uma tarefa fácil se você deseja se destacar da multidão.

Veja Também: Armações dos óculos e batom, como combinar?

Nem sempre apostar na mesma cor do vestido é a melhor escolha. Além disso, vale lembrar que há situações em que as cores coringa de esmalte (preto, nude e vermelho) não funcionam tão bem. É preciso pensar na ocasião também.

Veja Também: Esmaltes: Descubra o que cada cor pode revelar sobre você

Combinar não significa necessariamente repetir as cores. Dependendo do modelo do vestido e dos acessórios que você estiver usando, pode valer mais a pena combinar o esmalte apostando em cores diferentes que irão ajudar a destacar o vestido e acentuar sua beleza e elegância.

Veja Também: Aprenda combinar maquiagem com a cor dos olhos

Tudo que envolve moda exige de nós um certo senso estético e também um pouco de ousadia e inspiração. Por isso, pesquisamos as últimas tendências, demos uma olhada em tudo que as celebridades estão fazendo para combinar o esmalte com o vestido de festa e trouxemos algumas dicas valiosíssimas com exemplos para vocês também se inspirarem. Confiram!

Veja Também: Maquiagem que combina com vestido rosa

Dicas para combinar o esmalte com o vestido de festa

Gloria Pires

A elegantíssima e sempre impecável Gloria Pires usou um vestido roxo uva com alguns detalhes discretos na frente. Nas unhas, podemos ver um esmalte nude médio, deixando o visual bastante equilibrado e maduro.

Veja Também: Os 14 esmaltes mais cobiçados e que fazem sucessos na TV

Glória Pires mostra como combinar o esmalte com o vestido de festa

Scarlett Johansson

Para combinar o esmalte com seu lindo vestido de festa verde, a estonteante Scarlett Johansson escolheu um marrom metálico. Verde e marrom é sempre uma excelente combinação. Como o vestido é liso e com poucos detalhes, optar por um esmalte metálico foi uma ótima maneira de acrescentar um pouco de brilho ao visual.

Veja Também: Esmalte caseiro passo a passo

Reese Whiterspoon

Esse é um exemplo onde o coringa nude caiu muito bem. O vestido azul acetinado de Reese Whiterspoon pedia mais descrição nas unhas, e foi nisso que ela apostou. Caiu como uma luva.

Veja Também: Esmalte nude para cada tipo de pele

Jennifer Lopez

Dourado e vermelho: mais uma ótima combinação. Esse vestido de Jennifer Lopez é rico em detalhes e brilhos, então, para combinar o esmalte sem medo de errar, ela apostou em um vermelho bastante fechado e não deu outra: arrasou!

Veja Também: Descubra o esmalte vermelho que mais combina com sua pele

Lupita Nyongo

Para combinar o esmalte com o vestido de forma meiga e criativa, Lupita Nyongo optou por um esmalte branco com fundo rosa pastel. Ficou um charme com o vestido azul, também pastel.

Veja Também: Saiba qual o esmalte certo para seu tom de pele

Hilary Swank

Com seu vestido azul marinho cheio de detalhes, Hilary Swank escolheu um esmalte marrom escuro para deixar o visual mais elegante e sóbrio. Uma ótima escolha para ocasiões que pedem mais discrição.

Veja Também: Esmaltes com cores diferentes nas mãos e nos pés

Meryl Streep

Sempre muito elegante, requintada e cheia de classe, Meryl Streep usou um vestido adornado com finas lâminas douradas. Por isso, o esmalte escolhido foi um nude para equilibrar o visual e não “misturar as coisas”.

Veja Também: Dicas de maquiagem para usar com vestido dourado

Miley Cyrus

Para dar cor ao visual, a cantora pop Miley Cyrus escolheu um esmalte vinho bastante elegante, já que estava usando um vestido nude. Foi uma ótima forma de combinar o esmalte com o vestido de festa.

Veja Também: Dicas de maquiagens para usar com vestido vermelho

Julianne Moore

Para não competir com tantos detalhes que o vestido traz, Julianne Moore optou por um esmalte nude bem clarinho, quase transparente.

Veja Também: Looks de festa para eventos diurnos

Flavia Alessandra

Ao usar um vestido preto básico com poucos detalhes e pouco brilho, uma ótima opção para combinar o esmalte é apostar no vermelho. Essa é uma combinação infalível. Foi isso que Flavia Alessandra fez.

Veja Também: Acerte na escolha dos seus vestidos de festa

Beyoncé

A diva pop Beyoncé usou um vestido branco e prateado com muitos brilhos e detalhes. Por isso, precisou deixar as unhas mais sóbrias e apostou em um marrom escuro.

Veja Também: Vestidos de festa com estampas étnicas

Claudia Leitte

Se o seu vestido de festa for dourado e chamar bastante a atenção, faça como Claudia Leitte: combine com um esmalte vermelho fechado puxado para o marrom escuro e você não fará feio.

Veja Também: Vestidos de paetê: uma boa opção para festas

Katy Perry

Quando usamos um vestido claro, na hora de combinar o esmalte, podemos apostar tanto em uma cor mais clara quanto em uma cor mais escura também.

Veja Também: Vestidos de festas ficam ainda mais chics com a estampa barroca

Katy Perry escolheu um esmalte cor pêssego para suas unhas, o que garantiu charme e elegância ao visual. Tanto o vestido quanto o esmalte são em tons pastéis. A escolha foi ótima. Apenas tome cuidado ao combinar um vestido verde com o esmalte: fuja do vermelho, ou vai parecer que você está pronta para o Natal!

Sair da versão mobile