9 erros na escolha da roupa que não favorece o seu corpo

Ninguém nasce sabendo se vestir, mas todos têm uma carga genética. O corpo pode apresentar algumas formas diferentes, como um retângulo, um triângulo, uma pêra ou até ser reto. Sempre haverá uma peça de roupa que não favorece essas formas.

Cada tipo físico e cada silhueta precisa de algum truque sejam para disfarçar algum defeito ou realçar alguma qualidade.

Você pode se matar na academia, fazer dieta ter uma rotina super regrada, mas basta escolher a roupa errada que o seu esforço vai todo por água abaixo.

Escolher peças que valorizem as partes do seu corpo é importante, pois além de ficar mais bem vestida, você consegue transformar alguns defeitos em qualidades. 

1. Xadrez

tipo de roupa que não favorece

Quando a estampa do xadrez é muito grande, ele pode alterar e muito o tamanho do corpo. É estiloso, mas engorda e dá volume no visual.

Se você já for um pouco mais cheinha esse é um tipo de roupa que não favorece, portanto é bom evitar.

Opte por estampas pequenas e que sejam mais neutras. Se você ama xadrez e não quer ficar sem usar, escolha uma padronagem menor e mais discreta, assim ele não dá tanta impressão de volume.

Veja Também: 10 coisas que você faz sem perceber que te deixam menos atraente

2. Estampas na linha horizontal

As estampas na horizontal também aumentam o volume do corpo. Opte por listras na vertical, além de alongar a silhueta, darão a impressão de que você é mais magra.

Veja Também: 15 Tendências da Moda Primavera Verão 2017

3. Muita informação

Muitos babados, laços, frufrus e pregas também podem te deixar mais gordinha. Se a sua intenção for parecer mais magra, elimine a roupa que não favorece, enxugue os detalhes.

Um zíper na vertical ou algum outro detalhe nessa mesma linha vão te deixar mais longilínea e mais fina.

Veja Também: 5 formas de se vestir e parecer mais magra

4. Estampa grande

Os desenhos grandes da estampa te deixam com número a mais no manequim, sandálias muito altas, do tipo gladiadora que têm amarração na perna muito alta encurtam a silhueta.

Decotes são bons aliados na hora de alongar o corpo e o pescoço.

Para as baixinhas, o decote em V e partes de baixo com detalhes na vertical ajudam a alongar o corpo, opte ainda por uma sandália no mesmo tom da pele e parecerá mais alta também.

Veja Também: Pareça mais magra na hora de se vestir

5. Decotes

Alguns decotes deixam o look mais pesado, enquanto outros deixam a produção mais leve e sofisticada. Como dito acima o decote em forma de V alonga o pescoço, deixa o look mais suave do que decote barco por exemplo.

Veja Também: 14 truques para parecer mais magra

6. Linhas grossas

Tanto na vertical quanto na horizontal, linhas grossas não favorecem nenhum tipo de corpo.

Horizontais são piores ainda e quando grossas ou coloridas transformam o corpo em algo sem forma.

Peças monocromáticas, com detalhes pequenos diminuem o quadril e chama pouca atenção para o que você quer esconder.

Veja Também: 5 Peças de roupa para disfarçar defeitos do corpo

7. Cores fortes

Algumas cores também devem ser evitadas se você quer disfarçar certas partes do corpo. Nas partes que devem ser disfarçadas escolha cores mais neutras e sóbrias, nas que devem ser ressaltadas cores mais vibrantes.

Veja Também: Dicas para disfarçar bumbum pequeno

8. Se você é alta

Existem algumas peças que podem te deixar mais confortável sendo alta, shorts e minissaias são ótimas opções para valorizar as pernas e são excelentes escolhas para dias mais quentes.

Se a intenção não é mostrar as pernas, saias e vestidos longos também valorizam a sua altura. Enaltecem os ombros e as costas, além de serem bem fresquinhos também.

Os sapatos podem ser mais baixos, já que você não precisa aumentar o seu tamanho, e eles podem ser:

Veja Também: Look para mulher alta e magra

9. Se você é baixa

O segredo aqui é não usar roupa que não favorece o seu tamanho, ou seja, que encurtam o corpo. Roupas mais justa facilitam nesse processo e realça as formas, e a tendência é que elas se estiquem.

Os saltos são aliados das baixinhas, além de femininos eles estilizam as pernas, alongam e deixam a produção bem mais bonita.

Minissaias e shorts também estão liberados para as baixinhas, mas eles não devem ser muito curtos, assim deixa o aspecto da produção mais bonito.

Uma roupa que não favorece as mais baixinhas são calças com barrado dobrado, saias longas, e sapatos fechados de cor escura.

Veja Também: 4 regras de moda para baixinhas que podem e devem ser quebradas

Sair da versão mobile