8 dicas para disfarçar espinhas

Se engana quem pensa que a acne é privilégio de nós, humildes mortais, nem mesmo deusas tops como modelos e estrelas de cinema estão imunes a essa detonadora da beleza.

Veja: 5 Passos para uma vida Sem Acne

Mais: 4 Receitas caseiras para acabar com cravos e espinhas

Por isso, nada de se desesperar, não tem jeito, a dica é seguir alguns truques que essas divas lançam mão na hora do desespero para tentar camuflar essa maldita.

Quer saber quais são as dicas? Então, papel e caneta nas mãos, e veja como disfarças espinhas e nunca mais perder uma festa ou evento por conta dessa detonadora da beleza:

Conheça: 6 dicas para se livrar das espinhas

8 dicas para disfarçar espinhas

Corretivo no tom certo

O corretivo a ser escolhido depende sempre da base que você usar na região, por exemplo, hoje é comum se usar dois tons de base, um claro e outro mais escuro, para fazer o contorno da face.

Então, caso a espinha esteja na região do contorno, nesse caso, o corretivo deve ser mais escuro, acompanhando a base.

Mas, caso seja usada apenas uma cor de base, a regra é simples: escolher o corretivo em um tom mais próximo da sua pele, para o acabamento não ficar artificial.

Veja: Espinhas: Mitos e Verdades

Acertar na cobertura


E na hora de fazer a cobertura, a dica é preferir os corretivos com textura mais densa, nem tão cremosos nem tão líquidos, para cobrirem melhor as imperfeições.

A dica é usar um primer antes para preparar a pele e fazer com que a make dure mais e aplicar tudo com pincel, nada de dedinhos!

Para uma cobertura perfeita, é fundamental o uso de pincéis, cuidando para não depositar muito produto na pele pois, acredite, nesse caso, o menos é mais.

Conheça: Alimentos que ajudam a combater a acne

Primeiro a base ou corrigir a espinha?


Essa dúvida é bem comum, e os experts recomendam passar o corretivo primeiro.

Muitas mulheres usam só o corretivo ou só a base, mas não adianta querer disfarçar tudo de uma vez só, por isso, a dica é, após o corretivo, com a ajuda de um pincel de fibras naturais ou ópticas, espalhar a base, distribuindo bem o produto.

Então, finalize com uma fina camada de pó, para disfarçar mais o volume e fixar a make.

Veja: Make: a ordem dos fatores pode alterar o produto

O que fazer depois de disfarçar espinhas

Pois bem, conseguiu disfarçar espinhas? Então, nada de passar o pincel com força e claro, nada de ficar passando a mão em cima do local.

Outra dica é tomar cuidado com a cor do blush e do pó, esqueça os bronzant, pois eles vão servir para chamar mais atenção ainda para o volume e a coloração da espinha.

E na hora de retocar, utilize só a pontinha do pincel, com pouco pó e pronto!

Veja: Blush: descubra qual o tom ideal para sua pele

Para o disfarce durar


Uma dica – que vale ouro – para o disfarce durar, é passar primer antes de começar a cobrir as espinhas e optar por um corretivo mais denso, sempre utilizando o pincel.

Na hora de escolher a base, prefira as sem óleo (oil-free), indicadas para pele oleosa e com tendência à acne, pois controlam melhor a oleosidade, fazendo a make durar mais.

Passar um pó translúcido para finalizar também ajuda a segurar o disfarce.

Veja: Dicas para fazer sua maquiagem durar o dia todo

Se espremer

JAMAIS, em hipótese alguma se deve apertar uma espinha, acredite, é mais fácil esconder uma espinha que está no seu auge do que aquelas já apertadas, que formam casquinhas.

Ok, mas caso já tenha cometido esse pecado, nesse caso, o corretivo precisa ter uma cobertura maior; e quando passar o pó, será preciso usar pouquíssimo produto para não ficar craquelado.

Veja: Como acabar com a acne na idade adulta

Se não conseguir camuflar…


Então, se você fez tudo aqui proposto e viu que não conseguiu camuflar a a acne…hum, talvez seja melhor rever as dicas acima, pois é bem provável que não esteja seguindo os passos de maneira correta.

É preciso ter em mente que o corretivo ou a base sozinhos não vão resolver o problema.

Para conseguir disfarçar bem, é preciso seguir a ordem corretivo + base + pó, sempre com a ajuda de um pincel adequado e pouca quantidade de produto. O segredo não é passar muito, mas sim, passar do jeito certo.

Veja: Passo a passo de como eliminar cravos

A pele perfeita das Divas


Acredite, assim como nós, simples mortais, as Divas também sofrem com essas malditas acnes.

E quando elas aparecem, basta seguir esses passos que a espinha some completamente.

Com esses truques, ela fica imperceptível no vídeo e nas fotos. Ou seja, nem pense em perder uma balada, ou festa por conta de uma espinha!

Sair da versão mobile