7 Erros mais comuns na hora de iluminar a pele e como evitá-los

A maquiagem pode ter um efeito de Photoshop na vida real, muitas mulheres têm nesses produtos verdadeiros aliados da beleza. Contudo, quando os produtos são aplicados de forma errada podem gerar o efeito contrário.

Você já ficou desapontada com uma make que parecia ter algo errado? Saiba que o erro pode estar na forma de iluminar a pele. Nesta matéria, reunimos os 7 erros mais comuns na hora de iluminar a pele e mostramos como evita-los.

Veja Também:

Erros de maquiagem que engordam o rosto

Os 15 erros de maquiagem mais comuns

Top 7 erros na hora de iluminar a pele

7 Erros mais comuns na hora de iluminar a pele e como evitá-los

Erro 1 – Não esfumar

O iluminador em pó deve ser esfumado para que se ‘funda’ a pele de maneira a ficar mais natural. Quando você não faz esse esfumado pode acabar tendo um visual duro e fica bem visível que aplicou um produto naquela área do rosto.

Como evitar

Para um bom esfumado iluminador a dica é ter um pincel daqueles na forma de vassoura para espalhar bem o pó. Você pode ainda usar o truque de ter uma esponja umedecida para espalhar bem o pó.

Veja Também: Olhos esfumados: saiba como consegui-los

Erro 2 – Escolher pontos errados do rosto para iluminar

O principal erro que se pode cometer ao fazer uma maquiagem para iluminar a pele, é escolher os pontos errados para destacar. Por exemplo, a testa e o queixo não devem ser iluminados, pois senão as áreas que precisam mesmo de iluminação acabarão passando despercebidas.

O produto aplicado em lugares errados ainda pode deixar a sua pele com visual oleoso.

Como evitar

Os maquiadores profissionais indicam que o iluminador deve ser usado somente na parte superior das maçãs do rosto, no cantinho interno dos seus olhos, naquele ossinho da sobrancelha e na ponta do seu nariz.

Veja Também: Erros de maquiagem das famosas

Erro 3 – Iluminador demais

Depois de saber os locais certos onde aplicar a maquiagem, pode ser que você caia no terceiro erro para iluminar a pele. Antes de pesar a mão com o uso do produto, lembre-se que o objetivo de uma boa maquiagem é parecer natural. O iluminador deve desaparecer na pele.

Como evitar

Além de controlar a mão na hora de aplicar o iluminador é importante ter cuidado com outros produtos que possam criar áreas de brilho no seu rosto como o blush, por exemplo.

Veja Também: 7 erros que você comete ao usar o corretivo facial

Erro 4 – Usar produtos de qualidade ruim

Infelizmente uma boa maquiagem depende de algum investimento, não estamos dizendo que somente produtos caros dão bons resultados, mas sim que alguns produtos não tem qualidade suficiente.

Alguns iluminadores, muito baratos, não duram muito tempo na pele e também podem trazer um aspecto gorduroso.

Como evitar

Faça uma pesquisa a respeito das marcas que tem iluminadores em sua linha de make e escolha aquele que ofereça a melhor relação custo e benefício.

Veja Também: 15 erros que prejudicam sua aparência e você não sabe

Erro 5 – Combinar com pó bronzeador

Uma dificuldade que algumas fãs de make tem, é determinar quando usar um ou outro produto. O pó bronzeador é um item bem legal para ter na necessaire, mas ele não combina muito bem com uma maquiagem em que o foco está na criação de áreas iluminadas.

Como esse pó será aplicado nas mesmas áreas, ou áreas próximas do iluminador, pode acabar com o efeito dele.

Como evitar

Controle a sua vontade de usar pó bronzeador e mantenha a sua make focada no iluminador.

Veja Também: Transformações incríveis: O poder da maquiagem

Erro 6 – Exagerar na sombra

Esse erro está ligado especificamente com a iluminação do canto dos olhos. Se você aplicar sombra demais nos seus olhos pode acabar escondendo o efeito do iluminador. Os olhos precisam desse toque de luz para ganhar mais vida na maquiagem.

Como evitar

Passe o iluminador antes da sombra para ter uma ideia melhor do quanto ele irá ocupar na maquiagem.

Veja Também: 5 novas maneiras de usar sombra na maquiagem

Erro 7 – Cuidado com produtos cintilantes

Prefira itens de maquiagem que ofereçam um efeito mais natural para o seu visual, evitando assim um look com brilho exagerado.

Observe que alguns produtos tem adição de glitter, você deve evitar, pois isso cria uma artificialidade desnecessária na sua make para iluminar a pele.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.