25 coisas que não podem faltar em seu guarda-roupa

Não é novidade nenhuma que nós, mulheres, adoramos renovar sempre nosso guarda-roupa, com novidades que estão na moda, porém, existem algumas peças que são simplesmente imortais, atemporais, que não dependem de tendências ou modismos para estarem em alta e levantam qualquer produção.

Saiba quais são :

TOP 25 DO GUARDA-ROUPA FEMININO

1.Calça jeans

Fundamental em qualquer guarda-roupa que se preze, um verdadeiro curinga, uma boa calça jeans pode fazer maravilhas na vida de qualquer mulher, além de ser super democrática, combinar com qualquer look ou situação. Seja uma skinny com pegada rock’n’roll, seja uma flare de ares boho, encontre o modelo que vista melhor no seu corpo e que não obedeça à tendências, ou seja, que esteja sempre na moda.

calça jeans não pode faltar no guarda-roupa feminino

2. Blazer preto

É um ítem clássico, porém, básico, a versão clássica de alfaiataria é naturalmente sexy, funciona para todos os tipos de corpo e, acima de tudo, permite as mais diversas produções, desde misturada a um jeans básico como a um vestido mais sofisticado.

3.Acessórios – Joias & cintos & faixas

Desde um maxicolar, um bracelete poderoso, um brinco deslumbrante, um cinto absurdo, a verdade é que um bom acessório pode fazer toda a diferença em um look, tanto para levantar aquela produção mais basiquinha quanto para ser o centro das atenções.

4.Saia lápis

Não dá para negar sua feminilidade, a peça é um item-chave em um closet. O modelo em couro, por exemplo, funciona bem de dia (combinado com camisa branca ou t-shirt básica) e à noite fica super sensual, por exemplo, com um top de renda preto).

5. Lenço de seda

Não se pode negar seu poder, até um look mais basiquinho, com jeans e camiseta, pode ser acentuado com um belo lenço estampado. Na hora de investir, procure um de seda de ótima qualidade.

6. Sapatilha

Musas como Audrey Hepburn e Brigitte Bardot fizeram desse calçado um ícone da feminilidade dos anos 1950, as ballerinas reúnem o melhor de dois mundos: são elegantes e confortáveis, se combiná-la com uma boa calça skinny ou com um vestido romântico, irá arrasar.

7. Bolsa top

Pois é, uma bolsa pode mudar totalmente um visual, uma produção, desde a pequena, máxi, metalizada, preta, colorida… o modelo tanto faz, mas não deixe de investir em uma bolsa poderosa, dessas que permanecerão por longos anos ao seu lado.

8. Vestido preto

Um closet sem um bom little black dress não é um closet feminino, pois ele é indispensável em qualquer guarda-roupa que se preze, porém, é importante saber investir em um modelo que combine bem com seu corpo e que fique bem em várias situações, um tubinho ainda é o melhor investimento. Não se esqueça de que a melhor versão é sempre a que favorece a sua silhueta.

9. T-shirt branca

Sem dúvida, uma camiseta branca básica vai bem com tudo e é a solução para crises existenciais, fica show com blazer, saias de cintura alta, shorts, calças e por aí vai…e lembre-se, fica super chic com aquele lenço de seda.

10. Animal print

Não tem jeito, entra estação, sai estação e as estampas selvagens mantêm seu lugar em nossa wish list. Cobra, onça, crocodilo, zebra, tartaruga, a fauna fashion está repleta de opções deluxe para você escolher, e caso você faça o gênero mais discreta, invista em lenços com a estampa, eles dão um arremate super fashion.

11. Trench coat

Criada por Thomas Burberry no fim da Primeira Guerra Mundial, a peça sobreviveu aos modismos e já é um clássico do guarda-roupa, reinando absoluta até hoje, levantando os mais diversos looks, invista num modelo cáqui ou preto, eles vão bem com tudo.

12. Calça de couro preta

Elas são cheias de atitude e dão um ar super elegante, mas descolado ao look. Não se convenceu? Bem, então saiba que ela vai deixá-la mais magra. E agora?

13. Sandália rasteira

Confortável e moderna, a rasteira é peça-chave na hora de deixar o look mais leve. Em versão básica de tiras ou maxigladiadora, elas estão sempre no topo e ganham passe livre em qualquer produção.

14. Óculos de sol

Eles não podem faltar, mais do que um item da moda, esse acessório é eterno, deixam qualquer look chic.

15. T-shirt listrada

Clássica, as peças de alfaiataria ou em duo P&B remetem imediatamente ao visual navy, imortalizado por mademoiselle Chanel, sempre deixam um visual high fashion.

16. Short/Bermuda

Super prático, combina com diversas produções mais informais. Vem ganhando novas leituras e materiais ainda mais incríveis nas mãos de top designers, deixando a peça super fashion.

17. Jaqueta de couro

Versátil, prática, inegavelmente, a peça é um item must-have de qualquer estação e não existe uma combinação sequer que não possa ser feita com uma boa leather jacket. Da perfecto à bomber, vale a pena ter um modelo sempre à mão.

18. Camisa branca

Ela é a peça curinga em qualquer closet, do escritório à praia, um modelo de corte e tecido impecáveis, combina com qualquer lugar e produção. Não pode faltar em nenhum guarda-roupa.

19. Legging

Versátil, outro verdadeiro curinga! Pode ser usada as vezes como calça, combinada com um moletom oversized, de uma meia-calça, usada por baixo de um vestido bem soltinho, ou simplesmente andar na companhia de um camisetão para os momentos de lazer. Seja como for, uma boa legging vem sempre a calhar.

20. Meia-calça preta opaca

Não pode faltar, pois além de deixar a perna parecendo mais magra, ela permite que você use uma saia ou um vestido curtinho sem ficar vulgar e, além de, claro, aquecer naqueles dias mais frios.

21. Cardigã

Outro ítem que não pode faltar na sua lista, o cardigã nunca sai de moda e se escolher um pretinho, ainda perderá alguns quilinhos, principalmente, se o modelo for de cashmere. Tenha um sempre com você, pode ser usado em qualquer clima, no verão, para combater o ar-condicionado, ou por cima de um vestido sexy, no melhor estilo geek chic, um luxo!

22. Jaqueta jeans

Claro que ela não podia ficar de fora, super prática e versátil, pode ser adaptada a diferentes estilos e diversas idades. Pode deixar um look formal com jeito mais basiquinho.

23. Escarpim preto

Certamente ele não pode ficar de fora, super feminino, fetiche para muitos homens, é o eterno hot shoe. Porém, invista em um modelo mais básico, para combinar com qualquer produção

24. Tênis

O bom e amigo tênis também tem que ter um lugar reservado nessa lista, já que é peça fundamental em passeios e trilhas, enfim…indispensável.

25. Conjunto de Moletom

Um bom conjunto de moletom é sempre bem vindo em qualquer guarda-roupa, pode ser usado separadamente, está super em alta, vale a pena investir nele.

E você? Tem algum item que não pode faltar em seu closet e que não esteja nessa lista? Conte para a gente!

Sair da versão mobile