12 erros que você comete ao maquiar os olhos

Erros que você comete ao maquiar os olhos

Ninguém duvida que a maquiagem pode ser uma aliada, e tanto, da beleza feminina. Quando bem feita, uma maquiagem é capaz de promover verdadeiros milagres, ou quase isso. Mas, claro, isso quando se sabe usá-la a favor da beleza, ou seja, com bom senso e sem exageros, do contrário, o efeito é o inverso do pretendido.

A verdade mesmo é que uma boa maquiagem tem lá seus (vários) segredinhos, e é isso que vamos tentar mostrar aqui, como conseguir valorizar os olhos com uma boa maquiagem, e faremos isso revelando os 12 erros mais cometidos ao maquiar os olhos. Confira quais são!

12 erros que você comete ao maquiar os olhos

1 – Usar uma cor de sombra errada ao maquiar os olhos

Ok, a sombra não precisa combinar com a roupa, está até fora de moda usar tudo igualzinho, mas é preciso haver uma harmonia. Por exemplo, com um look supercolorido ou floral, a dica é usar uma sombra mais neutra para equilibrar o visual.

Veja Também:

2 – Passar delineador no olho todo

Na verdade, esse erro pesa mais para quem tem os olhos muito pequenos. Ao passar o delineador na parte de baixo inteira do olho ele ficará com o efeito mais fechado. O segredo, nesse caso, é passar o lápis só até metade do olho e passar um lápis branco na linha d’água, que irá abrir o olhar e dar a impressão de olhos maiores.

Veja Também:

3 – Não remover a maquiagem direito

Quem não remove adequadamente a maquiagem, não estará totalmente preparada para receber uma nova maquiagem. A solução é procurar remover todo e qualquer resto de make que tenha ficado para trás.

Veja Também:

4 – Deixar um espaço entre o delineador e os olhos

Ok, realmente não é fácil, é uma das partes mais difíceis de uma maquiagem, mas é importante tentar passar o delineador o mais rente possível e depois puxar a pálpebra para ver se ficou algum espaço em branco.

Veja Também:

5 – Fazer uma linha muito grossa ao maquiar os olhos


É preciso muito cuidado e paciência na hora de fazer um delineado na parte inferior dos olhos, pois se fizer o traço muito grosso vai parecer que você levou um soco. Por isso, a dica é traçar uma linha bem fina e depois esfumá-la para não correr nenhum risco.

Veja Também:

6 – Puxar o olho para delinear

Pode até parecer uma boa ideia, mas, acredite, não é, pois ao puxar, a pálpebra fica mais fina e você corre mais riscos de errar. Por isso, a dica é começar do lado oposto. Trace a linha do delineado de dentro para fora.

Veja Também:

7 – Borrar após algumas horas

Não adianta nem apelar para os santos, é sempre assim, bastam poucas horas após a maquiagem que, pronto, o lápis da parte de baixo do olho já está todo borrado. Para evitar que isso aconteça passe o lápis preto, por cima, passe uma sombra matte e, para finalizar, com um cotonete, passe pó na parte de baixo.

Veja Também:

8 – Exagerar no lápis colorido ao maquiar os olhos


Todo cuidado é pouco na hora de usar um delineador colorido, pois, se exagerar, poderá estragar a make inteira. Por isso, a dica é evitar passar na parte de baixo do olho, para não ficar com um look muito sobrecarregado.

Veja Também: 

9 – Usar curvex depois de aplicar a máscara

Este erro é mais comum do que se pode imaginar, e acaba deixando a maquiagem super marcada. A dica é curvar os cílios sempre antes de passar qualquer tipo de produto.

Veja Também:

10 – Usar produtos líquidos na parte de baixo

Na hora de delinear a parte de baixo dos olhos, a melhor opção é apelar para um produto seco, como lápis, por exemplo, pois, se usar um delineador líquido, é bem provável que ele borre, e a produção toda ficará comprometida.

Veja Também:

11 – Fazer o traço muito fino


Ao fazer um traço muito fino, toda vez que você abrir o olho, ele poderá borrar o restante. Principalmente, em mulheres orientais, o delineado pode borrar na pálpebra móvel, mas, se você fizer o traço mais grosso, ele não vai pegar na pálpebra.

Veja Também:

12 – Não apontar o lápis antes de maquiar os olhos

Não tenha dúvida de que um dos maiores erros é não estar com o lápis devidamente preparado, ou seja, apontado, pois isso poderá levar a todos os erros apontados anteriormente. Por isso, tenha sempre um apontador na sua necessaire para não correr esse risco.

Acompanhe nossas publicações no Google Notícias e conheça outras dicas para maquiar os olhos.

Sair da versão mobile