Tutorial sobre unhas curtas decoradas

Quando falamos em unhas decoradas, logo imaginamos aquelas lindas e enormes unhas cheias de detalhes e bonitas. Nem todas as mulheres conseguem ou podem manter uma unha grande. Pensando exatamente nisto, preparamos um tutorial passo-a-passo sobre unhas decoradas.

Unhas esponjadas – Passo a Passo

Essa técnica é muito legal para quem tem unhas curtas, porque ela produz um degradê nas suas unhas e o resultado fica lindo. A sensação que fica, é de que suas unhas são maiores. A técnica é bem simples.

Você vai precisar de:

  • um esmalte na tonalidade de sua preferência,
  • um esmalte na cor branca,
  • um esmalte extra brilho que você pode comprar também pelo nome de top coat,
  • uma esponjinha que pode ser aquela que você usa para lavar louça ou também pode comprar as próprias para essa técnica em qualquer casa de cosmético,
  • uma toalhinha de mão,
  • um palito para limpar unhas,
  • algodão e
  • removedor de esmaltes.

Faça o processo de limpeza das suas unhas normalmente.

Passe o esmalte branco em todas as unhas, limpe e espere secar totalmente.

Depois de seco, derrame um pouco de esmalte, na cor que você escolheu, sobre um plástico ou vidro totalmente liso e limpo.

Com a esponjinha, friccione levemente sobre o esmalte, apenas para pegar um pouco desse excesso.

Dê leve batidinhas com a esponja sobre as suas unhas de forma que ela fique totalmente coberta desde a ponta até um pouco acima da raiz.

No local que você deseje que fique mais escuro, pressione um pouco mais até o esmalte ficar.

Não precisa ter pressa porque quando mais detalhista, mais bonitas as suas unhas ficarão.

Depois de terminar esse processo, limpe o excesso normalmente e passe o esmalte extra brilho.

Você pode, se quiser, substituir o branco por outras cores de sua preferência mas não se esqueça de sempre procurar cores que casam entre si para dar uma harmonia.

foto de mãos com unhas curtas decoradas

Modelos de unhas curtas decoradas

Usar a imaginação na hora de fazer unhas decoradas faz toda diferença no resultado. O segredo, realmente é ousar e não ter medo de misturar tipos de decorações para surpreender. As unhas decoradas, por mais que sigam um modelo específico, sempre serão de certa forma única porque cada mão faz um detalhe.

modelo de unhas curtas decoradas

Uma boa saída para aquelas pessoas que não tem muita habilidade com desenhos mais elaborados, são os adesivos que caíram no gosto também da mulherada e muitas vezes são substitutos dos esmaltes. Esses adesivos podem ser encontrados facilmente em qualquer loja de cosmético. Você mesma, também, pode fazer estes adesivos. Basta ver nosso tutorial Adesivos de unhas: aprenda a fazer passo a passo

Para aguçar a sua criatividade, escolhemos um vídeo do youtube com diversos modelos de unhas curtas e decoradas. Confira:

2 Comments

  1. Vitoria Santos dezembro 22, 2013

Add Comment