Tudo que você precisa saber para arrasar no chá de panela

O chá de panela ou chá de cozinha é um grande momento para todas as noivas, pois é quando elas podem receber os objetos e eletrodomésticos para a nova casa, além de encontrar os amigos para colocar o papo em dia.

Veja Também: Aprenda organizar o chá de panela

Se você vai se casar em breve e já está organizando esse evento, confira algumas dicas para que esse dia seja perfeito e todas as convidadas adorem.

Veja Tmabém: 112 itens para sua lista de chá de panela

Veja como organizar um chá de panela

Saiba ouvir opinião e se impor!

É muito importante contar com a ajuda das amigas e dos familiares para organizar o chá de panela, afinal, há vários detalhes a se pensar. Porém, se você tiver alguma ideia do que deseja, como no caso da decoração, não hesite em organizar tudo do seu jeito. Lembre-se de que, por mais que elas gostem de você, o gosto de cada uma é diferente e o chá deve ter a sua cara!

Veja Também: Chá de Lingerie: Dicas para preparar um

Chá de panela

Imagem: Pinterest

Tempo ideal

Embora seja importante organizar tudo antecipadamente, não vale a pena fazer uma lista de presentes meses antes, pois nesse tempo você poderá ganhar algo sem esperar ou ainda querer aproveitar uma promoção especial.

O ideal é que os preparativos do chá de panela sejam feitos um mês antes, para que as convidadas tenham tempo de comprar o presente e de você preparar tudo com muito capricho e amor.

Veja Também: Lista virtual de Casamento: Conheça os benefícios

Convidados

Atualmente, não existe qualquer etiqueta social que determine se a noiva deve chamar apenas mulheres ou incluir homens na lista e organizar uma verdadeira festa. No entanto, se o casamento for para muitas pessoas, o melhor é convidar no chá de cozinha apenas os amigos mais próximos, pois esse evento costuma ser com quem realmente se tem mais intimidade.

Veja Também: 10 itens diferentes para você pedir em sua lista de casamento

Decoração

Se você possui um espaço bonito para receber as convidadas, nem é preciso se preocupar com a decoração, basta arrumar uma bela mesa com doces e um arranjo de flores. Mas, se você quiser fazer algo diferente, pense em convites fofinhos, em como embrulhar o pote de doces para ficar mais charmoso e, inclusive, em um quadro ou algo do tipo para colocar na parede.

Veja Também: Dicas para casamento

Chá de casa nova ou chá de panela

Imagem: Pinterest

Local

Como é um evento intimista, se o número de convidados for pequeno, nem é preciso gastar dinheiro no aluguel de salão. Você pode fazer o chá de panela na casa dos seus pais, na de uma amiga ou então no salão de festas do prédio da madrinha. Provavelmente, alguma convidada irá oferecer espaço e, nesse momento, não há vergonha alguma em pedir emprestado!

Veja Também: Lista de casamento: saiba como fazer a sua

Lista de presentes

Uma excelente forma de não se esquecer de pedir nada que é importante é ir à cozinha dos pais e observar tudo que há ali: desde colheres até ralador de queijo. Muitas vezes, nós esquecemos que utilizamos tantos objetos no dia a dia e, para não fazer uma lista fraquinha cheia de itens repetidos, é fundamental fazer essa análise. Itens que muitas esquecem são:

  • Rodinhos de pia
  • Lixeira
  • Pano de chão
  • Suporte para vassouras e rodos
  • E o escorredor de prato, com modelos variados, que podem ser vistos aqui.
o que pedir no chá de panela

Imagem: Pinterest

Convites

A menos que você goste seja apaixonada por convites impressos, você pode mandar convites pelas redes sociais ou e-mail, a fim de economizar dinheiro e tempo. Se o convite for antecipado, certamente todos os convidados terão tempo hábil para se preparar para o chá de panela.

Veja Também: 27 itens para o CheckList da noiva

Música

Apesar de o foco do encontro ser a entrega dos presentes e a conversa, nada impede que o ambiente tenha uma playlist interessante, que inclua músicas animadas. Quem sabe essa não é a hora de convidar os amigos para bailar? Com certeza, todos irão adorar, até mesmo os mais tímidos!

Veja Também: Capriche na escolha das alianças

Brincadeiras

A ideia é que o chá de panela seja uma agradável tarde ou noite, na qual todos saiam felizes e animados. Para isso, vale a pena pensar em brincadeiras divertidas, no clássico jogo de adivinhar o que é o presente e também em passatempos com cartas e tabuleiros. Os convidados gostam de truco ou algo do tipo? Então, organize uma mesa para que eles possam se revezar no jogo e se divertir muito!

Veja Também: 10 dicas para as noivas baixinhas parecerem altas

Brincadeiras para o Chá de Panela

Imagem: Pinterest

Drinks especiais

Como a data é especial, nada melhor do que preparar drinks caprichados. Pesquise algumas bebidas diferentes e invista em um bom vinho ou champanhe. Lembre-se de que há convidados que não podem ou não gostam de beber drinks alcoólicos e, por isso, prepare algumas bebidas diferentes para essas pessoas.

Veja Também: Evangélicas: Vestidos de Noiva de acordo com seus princípios

Comidinhas

Independente da hora do chá de panela, lanches rápidos e petiscos, como pãezinhos com patê, são excelentes formas de agradar a todo mundo e não demandam tempo. A dica é, então, oferecer várias opções de patê para que os convidados possam escolher, além de comprar alguns salgadinhos prontos, assim todos poderão se servir sem dificuldades e ninguém sairá do seu chá de panela com fome.

Veja Também: Ideias de Vestidos de noiva para gordinhas

Lanches para servir no chá de panela

Imagem: Pinterest

Agora que você já sabe todos os detalhes sobre o chá de panela, que tal começar a organizar o seu? Boa sorte!

Adicionar comentário