Sandálias gladiadoras: grande tendência para o verão 2015

Elas já andavam pelos pés das antenadas, mas depois de aparecerem em vários desfiles das semanas de moda internacionais, sem dúvida, as sandálias gladiadoras assumem o posto de grande tendência para a estação mais quente do ano.

Veja Também: Saiba como importar calçados, roupas e acessórios de marca

Já podemos ter uma ideia – agora que acabaram as semanas de moda internacionais – das peças que prometem bombar no Verão 2015. Pois então, apesar de já terem sido tendência anos atrás, parece que as sandálias gladiadoras voltaram com tudo e repaginadas, prontas para agradar a todos os estilos, podendo vir longas, curtas, com salto, sem salto. Vamos saber um pouco mais sobre essas novas sandálias gladiadoras?!

Veja Também: Sandals boots, elas estão invadindo!

sandálias gladiadoras

Sandálias gladiadoras tendência para o verão 2015

Longas

sandálias gladiadoras longas
Jason Wu comandou a coleção desfilada pela Boss, e trouxe sandálias gladiadoras cheias de leveza, frescor e feminilidade, complementando looks sóbrios com cortes de alfaiataria. Elas vieram em preto e bege, com salto alto e flat, mas ambas eram bem longas, indo quase até o joelho das modelos.

Veja Também: Tendências em calçados Verão 2015

sandálias gladiadoras longas e delicadas

Mas os modelos mais delicados também tiveram espaço, como no desfile da Valentino, que trouxe sandálias gladiadoras longas, mas visualmente mais leves e ainda mais delicadas, com um fio de couro subindo pela perna fazendo a amarração, mostrando bastante pele. Desfilaram nas cores preta e caramelo, apareceram acompanhando looks luxuosos e fluídos.

Veja Também: 10 tendências para a Primavera Verão 2015

Curtas

sandálias gladiadoras Curtas
Mas elas também apareceram na passarela mais discretinhas, e vieram pelas mãos ou pés, de Isabel Marant, numa versão mais curtinha, na altura do tornozelo, com fivelas que pegavam na perna e eram o complemento perfeito para as peças da coleção de Verão 2015, que veio com muito p&b, texturas, franjas e drapeados.

Veja Também: Sapatilhas verão 2015: veja como usar sem erro

sandálias gladiadoras curtas e super femininas
A Balmain também apostou na sandália gladiadora, curtinha e super feminina para acompanhar os looks super chiques em p&b, com recortes, brilho e transparências bem sexy de Olivier Rousteing, que também apostou em looks coloridos com inspiração tribal em vermelho, amarelo e azul.

Veja Também: Birken: Sandália tendência do verão 2015

sandálias gladiadoras da Stella Mccartney
Stella Mccartney também desfilou as suas sandálias gladiadoras que acompanharam seus looks assimétricos pela passarela.

Veja Também: O verão 2015 será dos Clogs

Salto alto

sandálias gladiadoras com Saltos altos
Já, Sarah Burton , estilista à frente da grife Alexander McQueen, escolheu sandálias gladiadoras altíssimas com design bem diferente, sem salto na parte de trás, com os pés sendo sustentados por uma pequena plataforma que ia até o meio do pé.

Veja Também: Verão 2015: A hora e a vez do Salto Médio

Retrô

sandálias gladiadoras da moda retrô
Claro que o toque retrô também esteve presente, com referências bem anos 70, a Chloé desfilou uma coleção ultra femina com muitas transparências e delicadeza, usados com sandálias gladiadoras mais fechadas na área do pé, com a amarração subindo por toda a perna.

Veja Também: O Sapato mule está de volta!

Veja abaixo dicas de como usar sandálias gladiadoras

como usar sandálias gladiadoras
Tanto as rasteiras como as de saltos altíssimos, as sandálias gladiadoras são apostas certeiras para o verão 2015.

sandálias gladiadoras são tendências do verão 2015
Como suas tiras trazem um estilo mais pesado e estruturado ao look, a dica é combiná-las, principalmente, com shorts jeans e saias larguinhas para um contraste atemporal.

Veja Também: 10 sapatos que toda mulher precisa ter

sandálias gladiadoras para engrossar as pernas
E atenção, quanto maior for a altura do cano da sua sandália gladiadora, mais ela engrossará suas pernas. Se a ideia não for essa, opte pelas de cano mais curtinho, na altura do tornozelo.

Veja Também: O sapato ideal para cada tipo de corpo

mulher usando sandálias gladiadoras
Saiba que os modelos podem aparecer em versões rasteirinhas ou nas alturas.

looks com sandálias gladiadoras

modelos de sandálias gladiadoras

sandálias gladiadoras para o verão 2015

E então, sim ou não para as sandálias gladiadoras?!

One Response

  1. Ana abril 14, 2015

Add Comment