5 peças de roupa para mulheres com costas gordinhas

Na passarela, algumas peças favorecem mais determinados corpos do que outros e o mesmo se aplica ao armário nosso de cada dia.

Veja Também: 8 peças que toda mulher deve ter no armário

Escolher a peça ideal para disfarçar as imperfeições, nem sempre é uma tarefa fácil, mas com as dicas certas, peças comuns no guarda-roupa feminino tornam-se peças indispensáveis para disfarçar as imperfeições indesejadas.

Veja Também: Transforme roupas simples em peças-chave no seu armário

Peças que toda mulher com costas gordinhas precisa ter no armário e quais evitar

mulher com costas gordinhas

Algumas peças são cruciais e não podem faltar no armário, pois favorecem as curvas e os atributos das mulheres chamando a atenção para os lugares certos e evitando olhares indiscretos e desnecessários para as outras áreas do corpo que não agradam. Outras, são proibidas para quem tem costas gordinhas, já que marcam e desfavorecem essa parte do corpo feminino.

Veja Também: Truques de moda para disfarçar a barriga

5 peças ideais para mulheres de costas gordinhas

As peças ideais para esconder as costas gordinhas precisam ser confortáveis e de qualidade. Você não precisa usar peças grandes para esconder o volume indesejado.

Veja Também: 11 Dicas de roupas para disfarçar a barriguinha

Peças com mangas

disfarçar as costas gordinhas

As peças com mangas são ideais para disfarçar o volume das costas gordinhas. Você pode optar por blusas, camisas ou vestido com mangas para alongar a silhueta e chamar a atenção para outros pontos e não para as costas.

Veja Também: 14 truques para parecer mais magra

Os tecidos mais soltinhos são ideais para quem tem costas gordinhas, além de esconder o volume indesejado, eles dão ao look sofisticação. Você pode usar camisas com mangas junto com saias, jeans e até mesmo com vestido.

Veja Também: Moda GG, uma ideia democrática!

Quanto ao tamanho da peça, não escolha peças grandes demais! Esse é um dos erros que as mulheres com costas gordinhas cometem. As peças grandes podem gerar mais volume e deixar o look exagerado. Prefira peças que caiam bem em seu corpo e que te deixe confortável e de bem consigo mesma.

Veja Também: Dicas e truques para mulheres que vestem GG

Tops de malha

peças de roupa para mulher com costas gordinhas

Não dá para ficar usando sempre só blusinhas soltas, algumas ocasiões pedem outros modelos de camisas e blusas.

Veja Também: Looks para mulheres com coxas grossas

Um ótimo truque para que tem costas gordinhas é usar um top de malha justo por baixo da blusa.  Opte por usar só o top sem sutiã, pois alguns modelos de sutiã podem salientar as costas gordinhas.

Sutiãs de alças e costas largas são a escolha certa para quem tem costas gordinhas, pois além de proporcionarem melhor sustentação, não dividem a gordurinha localizada nas costas!

Veja Também: Looks para mulheres com seios pequenos

Cinto combinando com a blusa

look para mulher com costas gordinhas

Toda mulher fica em dúvida na hora de comprar o cinto. Será que ele sempre deve ser combinado com o sapato? Nem sempre! Para deixar o look com a ilusão de corpo alongado, opte por combinar o cinto com a blusa ou camisa.

Cinto e blusa da mesma cor proporcionam a silhueta o efeito de corpo alongado, o que esconde e disfarçam as costas gordinhas.

Veja Também: Biquínis para gordinhas – Aprenda a usar

Vestidos de cintura baixa

vestidos para mulheres com costas gordinhas

As mulheres com costas gordinhas devem usar e abusar de vestidos, pois é uma peça ideal para esconder as costas gordinhas.

Veja Também: Vestidos plus size: dicas para arrasar na hora da escolha

Para não errar, opte por vestido de cintura baixa, estilo anos 60. Esse modelo de vestido não corta a cintura, assim, as costas não chamam a atenção. Escolha panos soltinhos e com bom caimento. Além disso, abuse das cores, não é por você ter costas gordinhas que precise usar somente cor preta.

Veja Também: Dicas para montar um guarda-roupa plus size perfeito

Quimono

quimono para mulheres com costas gordinhas

Se você é uma mulher que gosta de ousar na moda, o quimono é uma peça que não pode faltar no seu armário.

Você pode usar de diversas maneiras: como vestido ou casaquinho, com calça jeans ou legging! As estampas são variadas, mas pode apostar também no pretinho básico.

Veja Também: Quimono: como usar essa peça moderna

Evite

  • Roupa muito colada: elas realçam qualquer ponto do corpo e assim acabam chamando atenção para as costas gordinhas, aumentando o volume.
  • Decote nas costas: opte por blusas ou vestidos que tenham decotes na frente e não nas costas. Evite o olhar para o ponto que você deseja disfarçar ou esconder.
  • Sutiãs de costas finas: além de deixar as costas apertadas, os sutiãs de costas finas não são ideais para que tem costas gordinhas, pois acaba dividindo e marcando ainda mais as costas.

Adicionar comentário