Dicas incríveis para você organizar uma festa de Halloween

Polêmicas à parte, o fato é que essa festa tradicional lá de fora acabou entrando em nosso calendário também e, assim, dia 31 de outubro, comemora-se oficialmente o Dia das Bruxas.

E desde já as vitrines das lojas de fantasia, além de docerias e supermercados já exibem produtos temáticos para celebrar a festa mais aterrorizante do calendário, também chamada de festa de Halloween.

Veja: Unhas para Halloween: Top 10 e muito mais

Dicas para organizar uma festa de Halloween

Aprenda organizar uma festa de Halloween

Já entrando no clima da festa de Halloween, reunimos dicas para você promover um evento verdadeiramente “aterrorizante”, inesquecível, e sem precisar contratar nenhuma empresa de festas, nada disso e, acredite, a preparação pode ser até mais divertida que a própria festa.

E aí, gostosuras ou travessuras?

Por mais que a festa de Halloween seja mais popular nos Estados Unidos – antes chamada de All Hallow’s Even (noite que antecede o dia de todos os santos) e acabou tendo seu nome reduzido para Halloween – nós podemos fazer uma party tão divertida quanto a deles, basta soltar a criatividade e arregaçar as mangas, veja algumas dicas e entre no clima!

Veja: Dicas de maquiagem para Halloween

Convites

Convites para festa de Halloween
Que tal enviar convites para os convidados já irem entrando no clima da festa de Halloween? E nessa hora nada de economizar criatividade.

Invista nas cores típicas dessa festa: preto, laranja, branco e roxo, mas não se prenda muito à regras, brinque com o formato do convite usando elementos típicos dessa data, chapéu de bruxa, caixão, abóbora…

Veja: Makes para Halloween, se inspire nas famosas

Decoração

Decoração para festa de Halloween
Aposte nos elementos típicos da data, e a dica é já começar logo na entrada que é para ir criando o clima da festa de Halloween…

bexigas para decorar a festa de Halloween
…encha bexigas laranjas com gás hélio (para que fiquem flutuando) e decore-as com desenhos de caveira feitos com canetinhas pretas…

…invista em muito laranja, preto, roxo e branco, que são as cores do Dia das Bruxas, e a dica é soltar a imaginação e colocar a mão na massa, caso não queira investir nos enfeites prontos.

Recomendo: Curso de Maquiagem Artística

ideias para decorar uma festa de Halloween
Pendure bruxas, morcegos e imagens de abóboras pelas paredes, começando pela porta. Vale até pendurar frases do tipo ‘Bem-vindos à pior noite de suas vidas’!

boo de abóbora para festa de Halloween
Que tal um Boo! de abóboras? Para isso, corte em cima, fazendo uma espécie de tampa, e tire todo o conteúdo de dentro. Em seguida, faça as bolinhas pelo lado de fora. Coloque uma vela do lado de dentro, e volte a tampar as abóboras.

Tutorial: Unhas decoradas de caveira – Passo a passo

decoração com aranha para a festa de Halloween
Complemente a decoração da festa de Halloween com teias de aranha que podem ser feitas por você, com linha de crochê preta. Transforme a sua casa em uma mansão mal assombrada.

cérebro feito de melancia para festa de Halloween

Que tal esse cérebro em cima da mesa na festa de Halloween? Ele é super fácil de fazer, basta uma melancia, descasque-a e corte-a no meio, e faça pequenos labirintos na lateral.

fantasma de lençol para festa de Halloween

Fantasma de lençol… não sai de moda nunca, afinal, é irresistível! Para fazer, basta colocar uma cara bem malvada nele e encher de pisca pisca amarelo por baixo, e vale fazer vários para espalhá-los na decoração de Halloween!

vermes feitos com gelatina e canudinhos para festa de Halloween

E que tal esse monte de vermes? Nojento, né? Mas é esse o objetivo, para fazer, basta juntar canudinhos com dobrinhas, prenda todos com um elástico e feche um dos lados com durex. Em seguida, coloque todos em pé dentro de um copo. Faça gelatina de morango, jogue dentro dos canudos e coloque dentro da geladeira. Enfim, quando estiverem duros, corte os canudos, tendo assim um monte de “vermes”…ecaa!!

Sabe aquelas balas em formato de dentaduras? Elas não podem faltar, deixe as balinhas jogadas pela mesa. O efeito é bem legal!

Exibir um filme de terror

Mesmo que ninguém veja ou preste atenção, uma dica, que ajuda muito a criar o clima, é colocar um filme de terror e deixar passando na televisão. Por mais que na festa de Halloween tenha música, é legal ter um filme aterrorizante passando onde todos possam ver.

Toalha de mesa

Toalha de mesa para festa de Halloween
Se for fazer uma festa de Halloween com direito à mesinhas, a dica é apostar no TNT, um tecido super baratinho (mesmo) que possui uma cartela de cores bem legais. Brinque com as cores preto, laranja ou mesmo roxo. Se forem várias mesinhas, a dica é decorar o centro das mesas com uma abóbora (de verdade ou artificial).

Bebidas

Bebidas para festa de Halloween
Drinques como a sangria e o italiano aperol spritz também são fáceis de fazer e possuem colorações avermelhadas e alaranjadas, nas cores do Halloween.

Trilha sonora da festa de Halloween

Trilha sonora para a festa de Halloween
Claro que as músicas têm que estar bem no clima da festa de Halloween, para o resultado ser baphônico!! Faça uma playlist bem bacana, quer algumas sugestões?

  • Thriller – Michael Jackson
  • Genesis – Justice
  • Doce Vampiro – Rita Lee
  • Seven Devils – Florence The Machine
  • Monster – Jay Z Kanye West
  • Bette Davis Eyes – Kim Carnes
  • Fresh Blood – Eels
  • Burn the witch – Queens of the Stone Age
  • Evil Eye – Franz Ferdinand
  • Wuthering Heights – Kate Bush
  • Shelter – The XX
  • Kinda Outta Luck – Lana Del Rey
  • Psycho Killer – Talking Heads

Pronto, agora é só fazer uma make incrível, vestir sua fantasia e aproveitar a festa de Halloween!!!

Adicionar comentário