Make Natural é tendência, saiba como fazer e arrasar

Enquanto algumas marcas desfilaram olhos marcados e esfumados com sombras escuras e lábios quase negros outras apostaram numa Beauté com uma vibe super natural na temporada de desfiles de inverno internacionais. Se entra ano e sai ano e nessa época já nos acostumamos a ver maquiagens mais fortes, pesadas, essa temporada de inverno trouxe como tendência mais forte os looks quase nada, sim, aqueles bem naturais, portanto, se gosta de estar em dia com as tendências, pode aposentar as maquiagens mais espalhafatosas.

Clique aqui e aprenda fazer maquiagem com a jornalista, apresentadora e ex-BBB Juliana Goes

Make Natural é tendência
Pois é, as semanas de moda mostraram belezas naturais na passarela, com apenas pele feita e levemente bronzeada.

tendência da make natural
E a tendência da make natural, acredite, já chegou à Hollywood, sendo adotada até mesmo por Nicki Minaj e Lady Gaga, rainhas do colorido.

Veja Também: Truques de maquiagem para mulheres maduras

2Como fazer uma make natural?

Quer conseguir uma make Fresh? Então esqueça os traços, delineador, corretivo, batom vermelho e tudo mais que for super marcante. Portanto é hora da “make-fresh”, “make-under“ ou make natural,

Veja Também: 10 Dicas para Você colocar Cílios Postiços corretamente

3
Apenas com pele corrigida, blush leve e levemente iluminada e bronzeada, como se você tivesse acordado assim, apenas realçando a beleza natural, tipo “acordei linda desse jeito”!!!

Veja Também: 6 Sugestões de Maquiagem Romântica

make-1
Porém, vale ressaltar que este tipo de técnica não consegue muitas correções, como afinar o rosto ou dar profundidade ao olhar, pois apenas “realça sem marcar”.

12
No verão e primavera essa make é super bem vinda, já que os dias mais quentes sempre pedem maquiagens mais naturais e até com produtos mais leves, para não derreterem no calor.

Veja Também: Dicas para maquiagem não derreter no calor

001_1_1
Porém, como vimos nas passarelas, isso não quer dizer que a tendência do menos é mais não possa ser adotada no outono/inverno, basta pegar um pouco mais leve no bronzeador ou trocá-lo por um blush pêssego ou rosado.

Veja Também: Look outono inverno 2014

7


Para conseguir essa make natural, aposente o corretivo, pois ele, apesar de ser um produto com maior poder de cobertura, vai contra a proposta da maquiagem, por isso, o deixe de lado e aposte nas bases ultrafinas, aplique o produto com um pincel dando leves batidinhas no rosto. E uma dica: se a consistência for muito pesada, bastam algumas gotinhas de água e pronto.

Veja Também: 5 Sugestões de make para balada

8
Uma boa notícia é que, como o olhar deve estar sempre levantado nessa make, invista na máscara de cílios, que é fundamental para conseguir esse efeito, portanto, abuse da máscara de cílios. As máscaras transparentes ou marrons são opções para quem quiser um resultado mais natural possível.

eja Também: Cílios postiços de acordo com o formato dos olhos
9

Quem gosta de sombra roxa, azul ou verde, sinto muito, mas terá que aposentá-la, pelo menos enquanto investir no estilo de make natural, troque-as por uma sombra cremosa com pouco brilho e em tom natural, tipo um rosa bem clarinho, laranja, nude e marrom claro, são ótimas opções.

Veja Também: Se jogue na tendência da vez, a sombra marrom!

98
O blush cor de saúde e o gloss finalizam a make natural e com cara de saúde.
4
O mais legal dessa tendência é que ela pode ser adotada por todos os tipos de pele ( e os homens adoram!), nas peles morenas a dica é deixar blush e sombra mais intensos…

Veja Também: Invista sem medo no make cor-de-rosa!
6
… já nas peles mais claras, é importante usar a base exatamente no tom da pele.
giphy
E aí, o que acha da make natural?

Add Comment