Dicas para montar um guarda-roupa plus size perfeito

Só quem veste GG sabe como é complicado montar um guarda-roupa plus size perfeito, já que além de peças bonitas, é preciso ter peças funcionais, modernas e que valorizem o seu corpo.

Veja Também: Saiba como secar a barriga em apenas 6 semanas

Inacreditavelmente, ainda não são todas as marcas que trabalham com numerações mais altas, embora a população seja, em sua maioria, composta por mulheres mais cheinhas.

Veja Também: Moda GG, uma ideia democrática!

Mas já existem bem mais opções que a um tempo atrás, portanto, não tem porquê acabar se espremendo em modelos que nada favorecem seu biotipo, só para acompanhar a moda ou comprar em uma determinada marca. Por isso, resolvemos mostrar algumas dicas e truques do que não pode faltar em seu guarda-roupa, e como montar um perfeito.

Veja Também: Dicas e truques para mulheres que vestem GG

guarda-roupa plus size

Primeiramente, independente se você veste P, M, G ou GG, é importante ter em mente que para se vestir bem tem que descobrir qual é o formato de seu corpo, para saber o que você deve ressaltar e o que deve disfarçar. As meninas que têm o corpo pêra, por exemplo, investem mais em peças discretas na parte de baixo, que é maior, e preenchem mais a parte de cima, que é menor, e o contrário serve para quem tem o corpo T.

Veja Também: 11 Dicas de roupas para disfarçar a barriguinha

dicas para montar um guarda-roupa plus size

Conheça os itens “must have” do guarda-roupa plus size

Decote em “V”

Decote em “V” no guarda-roupa plus size
A maioria das mulheres plus size possui um colo mais avantajado, sendo o decote em V perfeito para valorizar essa região, então, a dica é tirar muito proveito desse decote, se jogue em vestidos, blusas, camisas e regatas com esse tipo de decote.

Veja Também: Dicas de moda plus size

Saias e Vestidos evasê

Saias e Vestidos evasê no guarda-roupa plus size
O modelo evasê é ótimo para disfarçar quadris largos, o evasê e aqueles formato em A”. Invista em peças com um bom corte e em tecido estruturado, para não marcar dobrinhas ou barriguinha.

Veja Também: Vestidos e saias evasê valorizam qualquer corpo

Calças

Calças no guarda-roupa plus size

Calça reta

Calça reta no guarda-roupa plus size
Esse tipo de calça fica bem em qualquer mulher, e quem está acima do peso deve abusar dela, que não marca o corpo e ainda alonga a silhueta, sendo quase presença obrigatória no guarda-roupa plus size e de toda mulher que queira se vestir bem, sendo super versátil. E prefira as calças retas de cintura alta, para dar uma alinhada na silhueta.

Veja Também: Mulher Plus Size sim, e cheia de estilo!

Calça flare

guarda-roupa plus size
Já, a calça modelo flare é também uma ótima pedida para o guarda-roupa plus size, super democrática, valoriza todos os tipos de corpo e quem tem os quadris largos, ainda perde alguns centímetros. Porém, se você não for muito alta, a dica, para não achatar a silhueta, é investir em um salto alto.

Veja Também: Biquínis para gordinhas – Aprenda a usar

Blazer estruturado

Blazer estruturado no guarda-roupa plus size
Ótima peça, aliás, fundamental, já que pode ser usada em ocasiões mais especiais do tipo uma entrevista de emprego, uma balada, um almoço com as amigas, ou seja, mil e uma produções!

Veja Também: Dicas e truques para mulheres que vestem GG

Max Acessórios

Max Acessórios para o guarda-roupa plus size
É preciso saber tirar proveito dos acessórios, que podem fazer toda a diferença no resultado final de uma produção, por exemplo, um colar mais comprido serve para alongar a silhueta, assim como pulseiras e braceletes grandes também são ótimos, desde que não marquem muito o braço, nesse caso, é preferível usar várias pulseiras finas, que marcarão menos e darão um efeito bem bacana, mas a dica é se não usar um só grande, investir em várias juntas.

Na hora de escolher a bolsa, invista nas maiores, para equilibrar o look, bolsas muito pequenas vão dar a impressão de quilos a mais.

Veja Também: Modelos de vestidos para gordinhas

Cinto

Cinto para o guarda-roupa plus size
O cinto é um acessório importante em todas as produções, e quem está acima do peso deve investir nos mais grossinhos, para ajudar a dar um formato bonito ao corpo.

Veja Também: Moda Plus Size: 7 dicas para mulheres cheinhas usarem corretamente o cinto

Saltão

guarda-roupa plus size
Claro que ele não poderia ficar de fora do guarda-roupa plus size, pois ajuda a dar uma espichada no visual, além de deixar o look mais elegante! O salto também ajuda a deixar a postura ereta e, consequentemente, a silhueta mais alongada, aposte nele, é perfeito para dar um up em qualquer visual.

Veja Também: O sapato ideal para cada tipo de corpo

Dicas:

dicas para criar um guarda-roupa plus size
– Tenha no guarda-roupa plus size uma cinta ou shortinho modelador que podem fazer maravilhas, quase milagres, em algumas situações. É o segredo de várias produções, já que serve para dar uma afinada e ajudar a não marcar a celulite em determinadas peças (muita magrinha também faz uso delas, acredite!).

– Prefira tecidos estruturados e com cortes bacanas, que definam as curvas sem marcar demais.

– Marque a cintura com saias e vestidos evasê que, de quebra, ainda disfarça os quadris.

– Nada de se jogar só em preto e cores escuras, invista em cores vibrantes, pelo menos uma peça deve ser colorida, por exemplo, se o seu formato for pera, deixe a peça colorida para a parte de cima.

Veja Também: Qual a melhor roupa para meu corpo?

– Quando usar uma camisa, ou blusa de botões, deixe o primeiro botão da camisa aberto para alongar a silhueta, já que fará com que o pescoço fique mais longo, ao aparecer inteiro junto com um pouco do colo.

– Invista em sobreposições, mas da forma correta, tipo, coloque uma blusa fechada por cima de um vestido, para que ele fique parecendo saia e ganhe outra cara.

– Mesmo que a peça seja a mais linda que já tenha visto e a última da loja, se ela não for seu número, não leve (mesmo que seja só um número a menos, não leve!). A roupa tem ser ajustada ao corpo, nem muito larga e nem muito apertada.

Veja Também: 14 truques para parecer mais magra

roupas para guarda-roupa plus size

Um pretinho é lindo sim e sempre é bem vindo em qualquer guarda-roupa, já que vai bem para qualquer mulher, mas as gordinhas podem também usar looks claros e brilhantes em noites de festa, pois o que vai definir se o vestido vai acompanhá-la ou não é sua modelagem.

Veja Também: Vestidos de festa com estampas étnicas

Veja a imagem acima. O vestido claro, bordado com paetês, cai rente ao corpo sem marcá-lo. Há folga na saia – ela não faz o efeito “ampulheta” de uma saia lápis, por exemplo, que marca o quadril. À direita o vestido marrom define um pouco mais busto e quadril graças ao detalhe da faixa acinturada.

Veja Também: Vestidos de paetê: uma boa opção para festas

Se você não deseja ressaltar busto e quadril evite esse detalhe ajustado. Uma dica é apostar em lingeries funcionais, aquelas com efeitos modeladores que falamos acima, são mais que bem-vindas!

biquini e maiô para o guarda-roupa plus size

Já, os biquínis e maiôs, devem ser usados em favor das cheinhas, ou seja, a parte do busto deve oferecer maior sustentação, principalmente para quem tem seios grandes.

Veja Também: Como escolher o biquíni ideal para cada tipo de corpo

Uma leve cavada diagonal confere às pernas um efeito mais alongado, porém, procure escolher um tecido mais estruturado, que ajude a “segurar” a barriguinha.

Veja Também: Pareça mais magra na hora de se vestir

Calcinhas mais altas e maiôs são melhores opções para quem deseja mais segurança. Na praia e fora dela evite sandálias que se amarram nas pernas, como a usada pela modelo à direita (na imagem acima), que diminui e ainda engrossa as perna, só funciona na passarela, mas na vida real, evite, a menos no caso específico de suas pernas serem alongadas e magras em relação ao restante do corpo!

One Response

  1. Terezinha Ferrari setembro 23, 2014

Add Comment