Como aplicar o Feng Shui na sua casa

A corrente de pensamento oriental conhecida como Feng Shui tem o objetivo de reconhecer e evidenciar forças energéticas que mantêm influência positiva nos ambientes que fazemos parte.

Outra finalidade do Feng Shui é eliminar energias negativas presentes em um local, com a intenção de trazer bem-estar a quem está ali.

Dito isso, confira algumas maneiras que você pode aplicar essa técnica milenar em diferentes ambientes da sua casa para atingir o equilíbrio energético e alcançar um nível maior de bem-estar:

Feng Shui

Posicionando e escolhendo móveis

De acordo com o Feng Shui, os móveis devem ser usados apenas para guardar o que for necessário, por isso, nada de investir em móveis muito grandes e que ocupem espaço desnecessário. Ocupar espaço que não precisa pode ser muito negativo na harmonização de um ambiente.

Quinas e móveis quadrados também são desfavoráveis à transição de energia, segundo o Feng Shui. Eles podem bloquear e atrapalhar o caminho dessas energias, fazendo com que vibrações negativas e positivas fiquem acumuladas em um só lugar. Tem algum espaço da sua casa que tem a atmosfera tensa? Esse pode ser o problema.

Linhas retangulares e ângulos agudos também tendem a separar as pessoas, atrapalhando os relacionamentos. Por isso, prefira móveis com linhas ondulares. Esses permitem uma transição mais fácil das energias.

De acordo com a técnica do Feng Shui, outro elemento que beneficia o livre caminho de boas vibrações é o bom estado de conservação dos móveis e estofados das cadeiras.

Veja: Decoração minimalista para ganhar espaço

Mais: 5 Dicas de decoração para sala pequena

técnica oriental FENG SHUI

Iluminação e decoração

A iluminação é um ponto importante em um ambiente e deve ser valorizada com luzes claras e aconchegantes.

Para auxiliar na composição decorativa, coloque quadros e fotos nas paredes que sejam coloridas e agradáveis de olhar. As pessoas devem entender com facilidade o que está sendo retratados nessas peças.

Veja: 10 Erros mais Comuns na decoração da casa

Portas são importantes

Para o Feng Shui, as energias que transitam em um ambiente são chamadas de “Chi”. As portas de casa, de apartamento, ou de qualquer ambiente são chamadas de “boca de Chi”. Por elas entram pessoas, por elas entram energias e por isso devem ser tratadas com cuidado.

A porta da entrada principal de um ambiente deve ter o caminho limpo e livre. Não pode conter sapatos e objetos bloqueando o caminho. Esses obstáculos desfavorecem a entrada das energias e deixa o ambiente pouco harmonioso.

Conheça: 5 dicas para renovar a decoração da sua casa

Quarto: cômodo essencial

Para o Feng Shui, o quarto é um cômodo essencial porque ele deve tem só dois objetivos para a técnica oriental: dormir e relaxar. Essas funções devem estar bem delimitadas e entendidas pelo habitante do quarto. Ele precisa entender que está em um ambiente feito para isso.

Em uma kit net, por exemplo, onde quarto, sala e cozinha são a mesma coisa, o Feng Shui fica muito prejudicado. A não ser que o morador crie divisórias com objetos e móveis. Dessa maneira, o transito das energias fica favorecido.

A última coisa que você vê antes de dormir e a primeira coisa que vê quando acorda também pode influenciar muito no seu ânimo do dia. Por isso, tire a TV, o computador e a bagunça de vista. Prefira obras de arte e objetos que remetam uma boa sensação para ficarem perto da cama.

Veja: Sugestões de cores para quarto de casal

Mais: Ideias de decoração para quarto de casal

técnica FENG SHUI

Otimize a organização

Com uma boa organização, além de otimizar o espaço, você pode alcançar a harmonia das energias negativas e positivas dentro da sua casa.

Tente doar, vender, ou jogae fora o que for desnecessário e o que já não é mais utilizado. Objetos acumulados bloqueiam o fluxo de energia e a liberação do espaço também vai auxiliar na organização de outros elementos do Feng Shui e abrir caminhos de energia dentro do pequeno espaço.

Conheça: 10 itens que podem deixar a decoração de sua casa brega

Sala de jantar e da copa: socialização

A sala de jantar pode ser considerada o principal local da casa para reunir as pessoas em uma mesa para apreciar a refeição. Apesar de a rotina corrida dos dias de hoje, muitas vezes, não permitir isso, é muito importante para o bem-estar da casa e das pessoas que vivem nela e que a frequentam, que esse espaço seja encarado como um local que beneficia as relações humanas.

Para atingir esse objetivo, segundo o Feng Shui, a sala de jantar e a copa devem estar localizadas no centro da casa. Isso permite com que a quantidade de energia de uma casa inteira seja harmoniosa e se movimente de forma distribuída.

Saiba: Como decorar uma sala pequena

FENG SHUI LINHAS ARREDONDADAS

Add Comment