Buscando um emprego na indústria da moda? Conheça os mais incríveis!

Você está querendo um emprego na indústria da moda?

Há muito mais trabalhos na indústria da moda do que só projetar roupas, o que significa que existe uma grande variedade de ofertas de carreiras.

A Internet também abriu novos caminhos para quem quer trabalhar com moda.

Portanto, se você não tiver certeza do que você quer fazer, aqui estão algumas carreiras incríveis para você escolher.

Buscando um emprego na indústria da moda

1. Estilista

Você adora colocar uma roupa e seguir todas as últimas tendências da moda?

Então saiba que você pode se tornar uma estilista e ter um emprego muito emocionante.

Uma estilista escolhe roupas para sessões de fotos, então você precisa ter bastante criatividade e talento especial para reunir a roupa perfeita.

Outro emprego que você pode seguir no mundo da moda é o personal stylist e trabalhar individualmente com cada cliente, indicando os melhores looks para eles.

Veja: Como se tornar um personal Stylist passo a passo

2. Jornalista

No Jornalismo também são oferecidas muitas oportunidades para as amantes da moda, tanto na mídia impressa tradicional quanto na mídia online.

Para seguir nessa área, você vai precisar de alguma experiência prática que pode ser adquirida através de estágios (o jornalismo é uma indústria extremamente competitiva). Nos estágios você pode estabelecer diversos contatos para um futuro emprego.

Veja: 5 marcas de moda que estão ajudando a mudar o mundo

jornalista de moda

3. Blogueira

Outra maneira de se inserir na indústria da moda é tornando-se uma blogueira.

Você vai precisar ganhar um número substancial de seguidores para o seu blog para conseguir outras oportunidades.

Você também vai precisar de uma boa escrita e algumas habilidades fotográficas, bem como um nicho para fazer seu blog se destacar.

Conheça: Dicas e técnicas que vão ajudar você a se tornar uma blogueira profissional

4. Compradora

Se você é boa em tendências, o emprego ideal para você é o de compradora. A compradora é responsável por selecionar roupas e lidar com fornecedores.

Você deverá ter habilidade em escolher itens que venderão. Nenhum lojista quer ficar com prateleiras de roupas não vendidas. Os compradores podem se concentrar em uma área específica – como sapatos – e tornarem-se muito bem informados sobre as vendas do mercado no qual eles estão inseridos.

Veja: Livro de Tendências de Moda Internacional

vitrine de roupas

5. Organizadora de vitrines e manequins

Você provavelmente já deve ter ouvido falar sobre os organizadores de vitrines e manequins. Quem possui esse emprego tem como responsabilidade cuidar da apresentação visual da loja.

Porém, essa função não consiste somente na organização das vitrines: seu trabalho é fundamental na conquista de novos clientes. Ter criatividade para criar uma exibição visual atraente é essencial nesta função.

Veja: Curso de Vitrinismo e Visual Merchandising 

6. Coordenadora de relações de celebridades

Alguma vez você já se perguntou quem convence as celebridades a endossarem marcas e vestirem as roupas de um designer particular?

Se você ama a ideia de trabalhar com pessoas famosas, este poderia ser o emprego ideal para você. O papel de uma coordenadora de relações de celebridades é identificar as celebridades certas para vestir determinadas marcas e fazer o negócio acontecer. Você precisa se sentir confortável para lidar com pessoas conhecidas.

Conheça: 7 profissões que pagam as mulheres muito bem

caixa de jóais

7. Caçadora de novas tendências

O que é uma caçadora de novas tendências? É alguém que tem como trabalho prever e detectar as novas tendências. As empresas querem saber o que estará na moda nas próximas estações para que eles possam começar a produzir.

Como uma caçadora de novas tendências, você deverá ser altamente interessada em tendências e constantemente acompanhar e observar a cultura popular.

Mais: Conheça alguns dos melhores empregos do mundo

Adicionar comentário