Cut Crease: Aprenda fazer a maquiagem da moda

Muitos têm sido os e-mails perguntando sobre um termo que está sendo muito usado no mundo beauté, o tal de Cut Crease! Afinal, o que é isso? O que significa? E são muitas as dúvidas que eu, humildemente, vou tentar aqui esclarecer.

Primeiramente, vamos à tradução, essa expressão vem do inglês e significa:: Cut – Corte e Crease – Vinco. O que em termos de maquiagem quer dizer realçar o vinco, aquela dobra dos olhos, o côncavo, que ao contrário da maioria das maquiagens, nas quais são mais usadas o efeito esfumado, a técnica Cut Crease tem a intenção de deixar o côncavo super marcado.

Então, Cut Crease em poucas palavras é côncavo marcado.

Veja Também: Guia de maquiagem para noite

Cut Crease: Aprenda a fazer a maquiagem da moda
Agora já deu para entender? Pois é, e já faz uns dois anos que essa maquiagem vem ganhando um destaque especial pelas passarelas mundo à fora e, desde então, vem sendo muito usada em editoriais e pelos maquiadores, blogueiros e make-lovers. E mais, você pode marcar o côncavo e usar a pálpebra e as bordas da maquiagem esfumadas se preferir.

Veja Também: Maquiagem para festa: olho preto esfumado

cut crease
Ok, porém, nada de confundir, já que muitas vezes usamos a expressão “marcar o côncavo”, mas nem sempre estamos falando de Cut Crease, pois uma make pode pedir uma maior definição no côncavo, sem, no entanto, deixar um “traço” muito aparente, nesse caso, não estamos usando a técnica. O Cut Crease, mesmo que se esfume as bordas superiores, tem a divisão no fim da pálpebra móvel marcada como se fosse realmente um traço definido.

Veja Também: Sobrancelhas bold: Veja como aderir a esta tendência

Como fazer a maquiagem Cut Crease

Como fazer a maquiagem Cut Crease

  • Primeiro é preciso localizar o côncavo de seu olho e marcá-lo, então, com um pincel preciso – pequeno com uma ponta mais fina, pode ser o chanfrado – ou um lápis para olhos,
  • contorne o côncavo com a cor desejada, é mais indicado que seja uma cor mais forte,
  • depois, então, aplique uma sombra mais clara na pálpebra móvel e trabalhe o côncavo, esfumando um pouco as bordas da marcação (sem retirá-la) ou deixando a divisão bem marcada, conforme seu gosto.

Veja Também: Maquiagem para os olhos: dicas, truques e tutorial

cut crease passo a passo
Cut Crease, fica lindo em qualquer tipo de olho, mas os com pálpebras gordinhas e os olhos orientais, ele ajuda a realçar esses formatos de olhos, já que não possuem o côncavo aparente.

Veja Também: Maquiagem para Negras: dicas e truques

aprenda fazer Cut Crease
Bem, é isso, espero ter ajudado a tirar suas dúvidas, caso ainda reste alguma a ser esclarecida, é só deixar nos comentários,ok?

Caso queira desenvolver mais habilidades com maquiagens, eu recomendo que faça o curso de maquiagem profissional online por apenas R$ 39,90.

Fiquem com mais imagens para se inspirar e um tutorial super bacana feito com uma oriental, para mostrar que essa técnica pode ser feita com qualquer tipo de olho!

Veja Também: O que não pode faltar na sua Maleta de Maquiagem

maquiagem Cut Crease passo a passo

Veja Também: Maquiagem com efeito bronzeado passo a passo

make Cut Crease passo a passo

Veja Também: 3 Formas de Aplicar Blush usando Truques de Maquiagem

tutorial de Cut Crease passo a passo

Veja Também: Saiba como fazer uma maquiagem natural

como fazer Cut Crease passo a passo

Veja Também: Blush: descubra qual o tom ideal para sua pele

cut crease site de beleza e moda

2 Comments

  1. Fabiana Fabbey novembro 18, 2014
  2. Lucimara maio 20, 2016

Add Comment