Como usar calça flare

Uma das peças que marcaram a moda dos anos 70 continua fazendo sucesso com as mulheres e nas coleções de inverno e verão.

A calça flare, que na época era conhecida popularmente como calça boca-de-sino,é uma peça versátil, por isso deixa qualquer produção mais moderna e elegante.

Mas, apesar de ser uma peça que continua em alta, muitas mulheres ainda têm dúvidas de como usá-la.

Por isso, se você quer usar a abusar dessa peça moderna em diversas ocasiões do dia a dia, veja a seguir diversas dicas de como usar calça flare.

como usar calça flare

Dicas para usar calça flare

Uma das dicas mais importante na hora de usar a peça é tomar cuidado com o comprimento da barra. Ela não deve ser muito curta nem muito comprida, arrastando no chão. Não seguir essa regra básica vai deixar o seu look com cara de desleixado e totalmente fora de moda.

Veja: Calça Pantalona: Como incluir esse clássico da moda no seu estilo

dicas para usar a calça flare

Outra dica que faz toda diferença na hora de criar looks com calça flare é apostar no salto alto. Isso porque ele ajuda a alongar as pernas e a silhueta, deixando o visual mais poderoso e elegante. Na hora de fazer a barra da calça, não se esqueça de medir o comprimento dos saltos que você mais usa.

Veja: Como usar a sempre atual calça branca

Look com calça flare

Para alongar ainda mais a silhueta e deixar o visual mais elegante, um truque ótimo é apostar em casacos ou até vestidos que combinam com o formato da calça flare. A dica é apostar em peças em “A”, que fica mais justa no colo e começa a ficar mais solta a partir da cintura, o que reproduz o mesmo desenho desse tipo de calça.

Mais: Leggings: o jeito certo de usar

Mulheres usando calça flare

Como a calça flare já é mais sofisticada e moderna, você não precisa e nem deve exagerar na parte de cima do look. Por isso, evite peças muito chamativas nessa região, evitando blusas com amarrações, muitas cores e detalhes. Isso pode deixar o visual muito carregado e estragar o seu look especial. O ideal é ficar elegante com a peça, sem exageros.

Mais: Aposte na calça legging estampada

Foto de mulheres usando look com calça flare

Outra dica fundamental de como usar calça flare é levar em conta o seu tipo físico para escolher o modelo que mais combina com você. Por isso, experimente vários modelos para saber qual tem o melhor caimento no seu corpo. Seguindo essa dica simples não tem erro!

Aproveite essas dicas para criar diferentes looks com calça flare para diversas ocasiões do dia e da noite! Aproveite para se inspirar e usar a sua criatividade com as peças que você já tem no seu guarda-roupa.

Adicionar comentário